Ignorância
IGNORÂNCIA
Ignorância, doença da alma, falta de conhecimento da qual se origina diversas outras capazes de contagiar vários entes de uma comunidade. A cura... Temo-lá através dos livros; De uma boa leitura, fonte de conhecimentos e saberes. Não deixe que o obscurantismo te contagie e perpetue em teu ser. Leia, adquira novos conhecimentos todos os dias.
Uma esperança bem fundada
Eu não quero que você seja ignorante. . . para que não sofras como outros que não têm esperança. - 1 Tessalonicenses 4:13
Escritura de hoje : 1 Tessalonicenses 4: 13-18
Um homem da comunidade em que moro foi destaque em um artigo de jornal porque gosta de ridicularizar a fé cristã. Ele corajosamente declara sua convicção de que a vida não tem sentido e que não temos base para a esperança de vida além da sepultura. Ele desafiadora rejeita a evidência da existência de Deus e o registro histórico da ressurreição de Cristo.
Pode chegar o dia em que ele, como o filósofo ateísta Jean-Paul Sartre (1905-1980), desejará um vislumbre de esperança e não poderá encontrá-lo. Em 1980, o doente Sartre escreveu: “O desespero volta a me tentar. . . . O mundo parece feio, ruim e sem esperança. Ali está o grito de desespero de um velho que morrerá em desespero. Mas é exatamente isso que eu resisto. Eu sei que vou morrer de esperança. Mas essa esperança precisa de um fundamento. ”
Dentro de um mês, Sartre estava morto. Eu me pergunto se ele alguma vez descobriu esse fundamento. A Palavra de Deus ensina que a única base para a esperança é a sepultura vazia e o Cristo ressuscitado (1 Coríntios 15).
Deus providenciou em Jesus Cristo um fundamento sólido para a esperança. Porque Ele ressuscitou da sepultura, ninguém precisa morrer em desespero (1 Tessalonicenses 4: 13-14).
E se você? Sua esperança está fundamentada em Cristo?
Refletir e orar
A esperança do cristão está no Senhor -
Ficamos seguros em Sua Palavra segura;
Embora sejamos tentados ao desespero,
não duvidamos que Deus esteja lá. -D. De Haan
Cristo, a Rocha, é a nossa esperança certa. Herbert Vander Lugt
"Insistir num erro é sinal de ignorância e não de insistência. Afinal, cachorro que corre atrás do próprio rabo não sai do lugar."
Viver na ignorância é muito cômodo e confortável, ficamos isento do sofrimento.
Viver com o conhecimento incomoda, provoca desconforto e é fonte de sofrimento.
Aquele que vive na ignorância é feliz, porém um escravo. Aquele que desenvolve o conhecimento e trabalha para sair da ignorância é infeliz, porém um ser livre.
DESISTIR
Decisão acertada de quem
Escolhe a
Sabedoria em detrimento da
Ignorância. Essa é a
Solução que
Tateia o coração daqueles que se
Inflamam de paz interior e de
Respeito a si mesmo.
Nara Minervino
as palavras são reféns da ignorância,
entre pavores da inocência...
obtemos a voz que torna o silencio,
sendo sábio no mero sonho.
de expressa se com revelação,
mero tumulo de teoremas,
vasto algoz, vidrado num desejo poético,
tem dias, magoas sem compreensão...
