Ignorância
“O que estava por trás da Inquisição não era a Igreja Católica, mas sim a ignorância de um povo dominado por uma fé cega, e ainda hoje se percebe sinais dela dominando o povo e gerando antagonismos.”
A ingratidão, a calúnia e a ignorância são moedas com que os inseguros do seu sucesso, os que pouco podem objetivar na vida, usam às vezes para compensar quem ousou tirá-los da lama, quem lhes deu de comer, beber e vestir e fez com que pudessem sonhar um pouco. Não se pode esperar que o mal lhe recompense com o bem, mas se pode recusar o pagamento. Eu recusei.
A ignorância da razão desperta a ignorância da loucura, mas a ignorância que mais importa é a ignorância do coração;
O segredo não é ignorar , isto ficou para os ignorantes , os sábios ouvem e guardam somente aquilo que pode fazer a diferença.
Use o Martelo da Razão, quando o Assunto for o Prego da Ignorância, pois Sem a Razão nem a loucura faz Sentido.
Ah! Com tamanha ignorância a razão é o obstáculo que o coração não gosta de ter, entretanto é necessário para se entrelaçar com a paixão;
Putz!
Tem muita gente ignorante nesse mundo.
Muitas vezes é gente que a gente não espera.
Mente fechada, por mais "INOVADORA" que seja.
Na boa, o que falta é as pessoas entenderem que nem sempre o que escrevemos ou falando é pra ela.
Você não é o centro.
Deixem se expressar do jeito que quiser.
"O que importa é se sentir bem, o que importa é fazer o bem."
LIVRO BOM É COMO ARCHOTE
Ignore um bom livro e estará ignorando uma grande alma; que possuindo a seleta qualidade de encontrar diamantes, ainda é capaz de transformá-los em joia, que brilha no virar de cada página. Porém, não é de todos ver o brilho, como não é de todos encontrar diamantes. É preciso que haja um diálogo de consciências. Não importa que o escritor, o criador não esteja mais no palco dos seres animados, jaz em seus escritos a vida pulsante do pensamento, o reboliço das ideias; acendidas e reacendidas de tempos em tempos, pela fagulha do descontentamento.
Na treva do mundo, o livro é uma tocha que ilumina a escuridão.
Um verdadeiro sábio aceita as críticas e sabe reconhecer que errou. Um ignorante não aceita as críticas e continua ignorante.
Mais vale conhecer a verdade e praticá-la do que viver na ignorância, servindo de marionete nas mãos de homens inescrupulosos.
