Ignorância
Negacionismo nao é uma caixinha distinta da ignorância. Mero eufemismo, pra dar a notícia sem perder a audiência do terraplanista.
Incomodar se torna hábito dos que comportam elegância, calando a ignorância com o silencio.
( Wesley Nabuco)
Concorde em momentos com a ignorância.
O bom uso das palavras tocam a alma e ferem bem mais do que gritos que somente ensurdecem.
Aqueles que possuem sapiência, geralmente estão conscientes da própria ignorância, não temem de beber de fontes desconhecidas, são excelentes observadores e sentem o universo inteiro.
O ser humano é como estrela tem luz própria, mas muitos se deixam ofuscar pela sombra da ignorância, do rancor, do egoísmo... Quanto mais luz houver no teu coração, menos a sombra se manifestará na tua vida. Jesus é a própria Luz.
Aqueles que são livres são os que decidem por abandonar a ignorância. Nossa situação é como a de dois homens presos em uma ilha, um é um homem experiente em jangadas, outro é somente um homem revoltado com a situação. Compreendendo o funcionamento do mar e do vento, o primeiro consegue sua libertação, já o outro é morto pela fome e insolação.
A “ignorância” e “alienação” quando não observadas ou aceita, faz com que uma “palavra” não cumprida ou um “nudes”, tenham mais valor do que a “consciência” e a “moral”.
As coisas só terão valor na vida de uma pessoa, se ela souber para onde ela quer ir e que tipo de conhecimento e confronto ela consegue suportar.
Na minha vida já encontrei demasiada pobreza nos intitulados nobres, ignorância nos intelectuais, falso moralismo nos moralistas, feiura nos belos, pequenez nos superiores, perversidade nos puros, mudez nos falantes, cegueira nos que enxergam, surdes nos ouvintes, arrogância nos humildes, infidelidade nos fiéis, egocentrismo nos altruístas, heresia nos religiosos, desequilíbrio nos equilibrados, doença nos saudáveis, tristeza nos felizes, loucura nos lúcidos e desumanidade nos seres humanos.
A arrogância morreu no parto ao dar à luz a ignorância, porque era muito grande. E depois foi criada pela humildade.
O percalço do cientista é que suas explicações têm limites; o percalço do ignorante é que suas explicações não têm limites.
