Ignorância
"Eu poderia comprar mil livros, e ser um baita de um ignorante caso eu não abra nenhum deles... Eu poderia ler mil livros, e ser um baita de um ignorante caso eu finja que tenha entendido todos eles... Eu poderia publicar mil livros, e mesmo assim ser um baita de um ignorante caso eu não tenha sido profundo em nenhum deles... Eu poderia saber e dominar mil livros, mas seria um baita de um ignorante caso eu caísse na altivez de achar que ninguém sabe todos eles..."
O principio da sabedoria é a verdade! Pois, até num simples gesto de humildade podemos nos disfarçar de humildes...Ou num simples gesto de amor, nos disfarçarmos de amorosos, ou até mesmo numa simples caridade, nos disfarçarmos de caridosos.
A verdade é um caminho árduo que desconstrói todas os nossos atalhos, sejam eles aparentes ou ocultos!
A pena para quem não gosta de ser corrigido é muito óbvia. Continuar preso nas amarras da ignorância. E as consequências disso são devastadoras, os desprovidos de conhecimento que o digam.
– Icaro Fonseca
"Se você acha que investir em sua educação custa caro, imagina pagar o preço de ser ignorante por toda vida."
(lexgrafia)
A ignorância muitas vezes não se trata de algo opcional, são muitos os fatores envolvidos. Já a arrogância atrelada à agressividade é algo opcional e definirá qual é o seu caráter.
Nenhum argumento é forte o suficiente para o ignorante. Não importa o quão relevante seja o argumento, para o ignorante lhe basta discordar.
Livro, livro-me da ignorância, da arrogância, da soberba.
Ler, uma espécie de treino para a vida, de conhecimento, de ser e estar.
Silêncio também pode ser uma forma de ignorância (no sentido de ignorar, não saber) ao não conseguir dar uma resposta adequada. Nem sempre, aliás, a maioria, quem fica em silêncio é inteligente. Presunção morre exatamente disso.
A ignorância é perdoável aos ignorantes, a sabedoria mal empregada e não compartilhada é condenável.
Deixar o ignorante na ignorância por acreditar ser uma ação de sabedoria nada mais é que agir com pura ignorância.
O PTismo no Poder, foi uma transição da corrupção espontânea, baseada na ignorância e na ganância, para a corrupção planejada e instituída como politica de governo.