Iemanja Janaina

Cerca de 739 frases e pensamentos: Iemanja Janaina

Iemanjá
No seu dia, a mãe brilha suas luzes, não para se iluminar pois ela já é abençoada, mas para iluminar a nós, seus humildes filhos e filhas, nos lavando, nos purificando, nos abençoando e nos levando por caminhos limpos pelas suas poderosas águas claras.
Nós, seus filhos, somos gratos.

Cássia Barros - Morada do Xamã
Inserida por moradadoxama

Aborta tua missão, fia!

Janaína Souza
Inserida por janainasouzafrases

É bom ponderar a espada sob o pescoço, pois não se pode colar de novo.

Desconhecido
Inserida por 4then4

Vai passar, como tudo passa... dói um pouco o impacto do não, mas a maturidade é boa nessa hora, amar demais só a si mesma, assim, qualquer outro amor, paixão ou ilusão, passa sem maiores cicatrizes, deixando no máximo uns arranhões e o entendimento que não era para ser, e quando é assim, simplesmente não é.

Janaina Cavallin
2 compartilhamentos

As pessoas não estão mais nem ai umas com as outras, vivem centradas em seu próprio mundo e procupadas com o próprio umbigo, só saem de lá para fazer média, que é o único momento em que alguém é importante, para sejam admiradas, invejadas, que reforcem a consciência que são mais que mero mortais, que são melhores que os outros. Onde foi parar o lado humano que existia neste animal que quase todos ...se tornaram, e a esperança, a solidariedade, a generosidade... por que quando algumas pessoas procuram a proximidade é só para facilitar o empurrão que querem dar... vidas tão mediocres que precisam falar da vida dos outros, ferir os outros...cultivar inimizades...falsos... o mundo tá precisando de gente de verdade, do tipo humano que chora e pede colo, que é verdadeiro, que não tá nem ai se tá na moda, se está "abafando", se preocupa em ser feliz e fazer feliz quem esta com ele... não engana, não trai, não ilude..... se aproxima porque quer realmente estar perto e sorri para receber teu sorriso também... gente que precisa de gente...

Janaina Cavallin
2 compartilhamentos

Somos tão fragéis diante a vida, queremos tanto, sonhamos muito, lutamos sempre, mas um único momento muda tudo para nós e para quem amamos para sempre. O ciclo da vida é este: nascer, crescer, morrer... no intervalo amamos, criamos, sofremos, sonhamos, frutificamos, alguns deixam seu legado, outros simplesmente passam e depois, é como se nunca tivessem estado aqui. Não importa qual o tamanho da h...istória que fica para trás, não se leva nada, só cada momento vivido, cada lágrima e cada sorriso, cada amor, cada emoção. Viver intensamente é o único modo de não se permitir viver inutilmente. Não sei o que tem depois, parte de mim acredita que aqui é só passagem, só mais uma etapa e que de alguma forma, nos encontraremos, todos, depois em algum lugar.... Mas seja como for, quem sofre é quem fica, é quem precisará a aprender a conviver com a ausência do sorriso, o carinho do abraço, o som das risadas, a presença que por si só já era um presente. É difícil viver, é difícil entender o morrer. Cada um tem seus próprios conceitos sobre esta passagem, e o que fazer no intervalo entre nascer e morrer é uma esolha particular, eu acredito no fazer o melhor possível pelas pessoas enquanto estão vivas, não adianta vela e choro depois se enquanto se podia nada se fez. Acredito em contribuir com a felicidade de alguém para que depois, quando se lembrar com carinho de quem já foi, ter a certeza que você fez o seu melhor. E viver intensamente, cada momento, cada amizade, cada carinho, cada paixão, tudo... por que quando eu estiver do outro lado (com fé para que exista outro lado) eu quero poder olhar para trás, para minha passagem por aqui e saber que não desperdicei a chance, que vivi tudo do melhor jeito que pude.

Janaina Cavallin
2 compartilhamentos

TEM ALGUEM SONHANDO COMIGO

Ficar sem dormir não é nada fácil. Quando passo a "noite em claro", como se diz, ao raiar do dia meu corpo está pedindo socorro. Tudo dói. O corpo fica lento, a cabeça pesada, os reflexos pouco alertas. E ultimamente isso tem acontecido com uma certa frequência.
Sou uma canceriana típica, e assim, meu signo regente é a Lua, o que reflete diretamente na minha personalidade. Sou realmente uma mulher de fases, meu humor, minha vitalidade, minhas paixões e meu sono.
Passo por períodos onde literalmente durmo em pé. Não encontro problemas para adormecer, nem barulho, luz, travesseiro diferente, nada incomoda. Em outros períodos tento de tudo, de chá a músicas "new age", mas simplesmente, o sono não vem.


Alguns dizem, e esta teoria é fofa, que quando não conseguimos dormir é por que estamos acordados no sonho de alguém. Como eu disse, fofa, sem nenhum respaldo científico.
Já a ciência, não tão fofa, atribuí aos momentos de estresse como a causa da insônia, ou seja, preocupações, ansiedade e frustrações seriam os motivos para o sono sumir. Mas quem não tem problemas? o mundo todo estaria acordado, se lamentando, se isto fosse espelho da verdade.

Eu decidi acreditar na primeira teoria. Neste exato momento, estou acordada no sonho de alguem, e por isso, não durmo. Isso é meigo, afinal, alguém tem sonhado comigo insistentemente. Só posso me sentir lisonjeada.
O problema é que já estou com olheiras que me tomam o rosto, uma aparência de semana passada e uma energia quase extinta. Meu humor anda mais instável que os ministros da Dilma, e meu raciocínio pode ser apelidado de Barichello, de tão lentinho.
Logo, logo acabo perdendo o restinho de auto estima que me sobra, deixo de pentear os cabelos, vou andar de pijama o dia inteiro, não terei vontade de cruzar o portão e ver a rua. Vou ficar dodói por que acordada eu fumo mais, engordar muito pois o chocolate acaba me acompanhando a noite toda e ficar bem alienada, já que meu poder de concentração com tanta insônia está quase a zero.

Sou carente assumida, é uma delícia quando sei que alguem pensa em mim, gosta de mim, me dá um carinho... adoro um colo, um beijo, um mimo. Mas antes que eu vire um ZUMBI, por favor, parem de sonhar comigo!!!!
Preciso dormir, de verdade, esparramada, por longas horas, talvez dias...
Quero me enrolar no edredom, esquecer os ponteirinhos do relógio, abraçar meu travesseiro e me entregar ao sono. E sei que não vou impedir o adormecer de ninguem, pois estou tão cansada, que se eu sonhar, vou sonhar que estou dormindo.

Janaina Cavallin
2 compartilhamentos

FELIPE

É difícil descrever com precisão a emoção da maternidade. É único, é maravilhoso, é um presente divino, enviado por Deus diretamente para nós.


Eu sempre quis ser mãe, desejei o Lipe antes dele ser concebido, amei cada segundo da gestação, enquanto ele crescia, tomava forma e mudava minhas formas, e mesmo assim, me olhava encantada no espelho pela vida que se moldava dentro de mim.


Enjôo, sono, idas diversas ao banheiro (grávidas urinam o tempo todo), falta de posição para dormir, nada foi pesado demais ou difícil diante da vitalidade que nasceu na minha alma com a vinda do Lipe. Ele é a melhor coisa que já aconteceu em minha vida e o melhor de todos os capítulos da minha história.


Eu jamais vou esquecer quando o vi, pela primeira vez, ainda envolvido pelas mãos do médico... lá estava aquele ser tão pequenino, tão belo e puro, que de mim dependeria para tudo, e eu já sabia, que a qualquer momento, se fosse preciso, daria a vida por ele. Ainda dou.


Os olhinhos amendoados, rosto de anjo, o sorriso desenhado pelas mãos divinas. Peguei no colo, acolhi em meus braços, não queria mais soltar, receio de como o mundo iria receber sua doçura.
Mas ele veio forte, corajoso, impetuoso, enfrentando tudo.


Dei meu colo, meu seio, meu amor; acompanhei as primeiras tentativas de passos, de palavras, de escolhas. Guardei no coração cada sorriso.
Dei a mão quando foi preciso, entrelacei os dedos diante dos medos, procurei bicho papão embaixo da cama, dormimos abraçados ao som dos trovões. Esquentei papinha, esfriei o leite, contei história, inventei canções de ninar. Sai correndo nos tombos, dei beijinho para sarar. Voei no aviãozinho para convencer a se alimentar. Dei banho, vesti, mostrei que tomada dá choque e choque machuca, que no escuro as coisas sozinhas não mudam de lugar, e o que a gente mexe, depois tem que arrumar.


Hoje ele caminha sozinho, toma banho sozinho, escolhe o que quer vestir, tem seu canal preferido, navega pela internet, sabe que bicho papão não existe, trovões não amedrontam mais, já prepara o próprio leitinho e quer saber de tudo. Cada coisa tem que ter um por que, é curioso e inteligente, mas ainda não aprendeu a colocar as coisas de volta no lugar , só a mexer. Ainda corre para meu abraço quando quer abrigo.
Hoje me ensina muito mais do que eu a ele.


Cada vez que ele me diz "eu te amo mamãe" minha fé se fortalece, só Deus pode ter criado algo tão sublime. É com o sorriso dele que ganho nova energia para continuar na estrada.
Se o dia foi ruim, é só encontrá lo, para expulsar o que é ruim do meu mundo e ter a certeza que tudo vale a pena.
É minha luz, minha razão de viver, minha centelha divina.
Meu pequeno GRANDE AMIGO
Felipe te amo!!!

Janaina Cavallin
2 compartilhamentos

JEITO DE SER

Uma coisa é fato, ninguém nunca agrada a gregos e troianos. Mas o povo tenta...ah tenta..muitas vezes deixando de ser o que realmente é. E ai é que mora o perigo, deixar de agradar a sí mesmo. Perder a referência, o compasso da própria vida.


O pragmatismo que visa a harmonia social nos impurra a viver dentro de limites, que rotulam as pessoas e semeia na sociedade o jeito certo, o jeito "igual" de ser. Assim, tudo que é diferente ou que simplesmente, as vezes, não respeita estes limites pré-determinados, está errado.

As pessoas não gostam do desconhecido, recuam frente ao diferente e pré-julgam aqueles que fazem escolhas diferentes da sua.

Para sermos todos iguais? E se fossemos? Seria uma chatice !!!!!!!!!!!!!

A coisa mais pura que alguém pode ter é seu jeito de ser, é isso que te faz único, singular.
É pelo jeito que conhecemos alguém, é pelo jeito que nos apaixonamos!!!

Eu sou, simplesmente, eu mesma. Adoro rir alto quando estou feliz, cantar pela casa para alegrar o meu dia, chorar se a triztesa me alcança, andar de meia e roupão depois do banho.
Ver que sou guerreira quando preciso, e absolutamente frágil quando quero um colinho. Assisitir filme romântico comendo chocolate, ah, muito chocolate. fazer piada de quase tudo, mas saber o que é preciso levar a sério.
Ser clara, franca, jamais ficar em cima do muro; a queda lá de cima é muita alta. Ficar brava de vez em quando, ai, tem horas que viro uma fera! Mas depois passa, me acalmo, dou risada do que passou. É a melhor função do passado, fazer rir. Não sou do tipo que passa horas amargurada por ter feito algo desta ou daquela maneira, penso apenas que fiz o melhor que pudia naquele momento. Mudo de opinião, de preferência, de roupa, mudava de amores. Agora já tenho minha tampa, de amor, não mudo mais. Mas paixão é diferente de amor, continuo me apaixonando, por coisas, por momentos, por pessoas. E como todas as mulheres, apaixonada sou patética!
Adoro caminhar no parque, ver o dia nascer para depois ir dormir, acordar de madrugada para amar e comer, nada dá mais fome que o amor. Adoro dançar, mesmo que seja no meio da sala, sozinha! Assistir televisão em um dia chuvoso, quebrar algumas regras, viajar.
Brincar com meu filho, que me ensina sempre. Chegar em casa cansada e desabar na cama de roupa e tudo.
Sou doidinha, como os amigos falam. Só assim posso dizer que sou autêntica, ah, e falo tudo que penso...as vezes me arrebento por isso.
Um olhar pode me estremecer, um poema pode me emocionar, um sentimento pode mudar o caminho, e corro riscos, muitas vezes, quando estes valem a pena.
E claro...como diz a música " compro aparelhos que eu não sei usar..." kkkkk

É só não esquecer que seu direito termina onde começa o do próximo, e seja feliz sendo você mesmo.

Janaina Cavallin
2 compartilhamentos

ENTENDE DE ARTE??

Me perguntaram se eu entendo de arte... entender? não, não entendo; o significado da arte na minha vida é idiossincrática.

Eu gosto de ver e de sentir arte, de perceber arte onde ninguém mais vê, olhar as cores, me perder nos traços, captar a emoção que um quadro pode me passar. Não sei as fases de Picasso ou Renoir. A diferença entre o impressionismo e o modernismo definitivamente não tem muita importância para mim.

Eu simplesmente me encanto das tantas faces da arte, uma dança, o cinema, uma fotográfia, uma pintura, uma poesia, enfim, tantas outras.
Mas não sou capaz de avaliar a técnica do pintor nem tão pouco se o "sfumato" de Monaliza lhe atribui ainda mais valor.
Não é a fama do artista, nem a raridade da obra, ou ainda o intelecto de seus fãs que me levam a gostar de arte, mas a sensibilidade do artista supera suas habilidades, e é isso que me encanta.

As histórias que estão na bagagem, os por ques que não ficam explícitos, a cor invisivel de todas as obras de arte.

Posso olhar encantada para um boneco de madeira feito na feira por um sertanejo do norte do pais com a mesma admiração e respeito que olho a escultura de "David" de Michelangelo; cada qual com seu valor em contextos diferenciados.

É, não entendo de arte, mas não preciso entender para gostar! E gosto muito!

Janaina Cavallin
2 compartilhamentos

Acho que sou exagerada em tudo na minha vida, das dores aos amores, vivo de forma intensa, livre, autêntica e principalmente, de forma simples e direta, me enjoo com a mesma velocidade com que me encanto. Gosta de mim? ótimo. Se não, pega a senha e entra na fila. Aliás, a fila anda!

Janaina Cavallin
2 compartilhamentos

HISTÓRIAS DE CLARICE

Mudança Demora !!!
Mudança Demora??

Ué, depende da mudança... pensou Jairo, com seus olhinhos puxados espremidos num rosto largo e rosado, com jeito calmo de quem não tem pressa de ir.
Já Clarice, permanecia olhando, aguardando a resposta, como se o que Jairo falou não fosse suficiente para ser entendido.
Clarice e suas histórias.
Clarice tem um jeito bom de levar a vida, bom as vezes, é o que pensa. Uma mente romantica, sensivel e sonhadora. Com pitadas de lógica e uma inteligência sempre em evolução, curiosa como criança, teimosa como criança, adulta com alma de criança. Mas o rosto, o jeito, a fala, AHH! Clarice sempre diz o que pensa, sempre pensa muito e sempre se mete em enrrascadas, o olhar traduz o que sente, mas o sorriso, seja qual for a situação, está lá, solto iluminando a face. Alguns dizem que é sua marca, seu riso largo e sincero.

Mas Clarice sempre quer novas respostas, por que a todo momento surgem novas perguntas, e assim ela vai, caminhando as vezes contra o vento, as vezes contra corrente, mas sempre a favor de alguem ou simplesmente tentando defender a si própria.

O momento não podia ser mais oportuno para encontrar Jairo. Jairo amigo querido, paciente e inteligente, sempre tinha a resposta certa, mesmo que a pergunta fosse feita da forma errada. Ela já esta com esta dúvida há mais de uma semana. Casa nova, será que mudar demora? Clarice sempre tem pressa, vive tudo intensamente e muitas vezes de forma exagerada. Mas acha que se não for assim, não é viver. Se está triste, está muito triste. Se está feliz, esta absolutamente no céu. Não tirava os olhos grandes e amendoados de Jairo, - demora ou não? - disse novamente.

-Olha, depende do que vai ser mudado, da vontade de quem quer fazê-lo e do quanto isso é importante!
- Mas Jairo, como assim? Só quero saber se mudar demora...
- Mudar o mundo demora - responde Jairo com a mesma calma - por isso o melhor é começar a mudar a sí mesmo, as vezes também demora, mas o efeito tende a ser melhor. Mudar o outro demora muito, geralmente é melhor não fazê-lo se o outro não quiser.melhor só aceitar ou seguir seu caminho. Mudar o visual demora o tempo suficiente para se sentir bem. Mudar de humor não demora nada, é só querer. Mudar de roupa demora proporcionalmente ao número de botões da roupa ou a quantidade de peças, mudar de vontade demora o tempo certo para se perceber o que é melhor, mudar de opinião pode demorar ou não, depende da flexibilidade da sua inteligência e da humildade do seu carater. enfim, o tempo da mudança depende, do que se quer mudar e pronto.

Clarice olhava Jairo com cara de quem não sabe como o assunto chegou ali, mas de alguma forma sabia que seu amigo respondeu o que precisava ouvir, mas não sua pergunta.

Clarice logo concluiu, que sua mudança seria demorada se analisada pelo tempo, pois como sempre, estava ansiosa pela casa nova, mas seria rápida se dependesse de sua força e vontade, pois queria a casa nova mais que tudo naquele momento, e percebeu que mudar é possível...seja o que for que se queira mudar.E Clarice definitivamente estava em um momento de transição. Além de casa, também precisava mudar de humor,de hábitos, de pensamento.
Sem hesitar, olhou para Jairo com cara de quem sabe tudo e disse:
-então Jairo, mudança demora!!!!
-por que você quer mudar o mundo?
-Não. quero mudar para um mundo novo. E até construi-lo dentro de mim, bota tempo nisso!Mas como eu tenho pressa, mudo primeiro de casa, o que demora o tempo de carregar minha coisas, depois mudo o humor, já que não demora nada e eu quero, em seguida, mudo meus hábitos, o que demora é a adaptação, depois, mudo aqui dentro, na alma, por que só na alma se constrói um mundo novo!

Janaina Cavallin
2 compartilhamentos

O Brasil é um país tão preconceituoso e covarde, que o cara para ser Gay aqui tem que ser muito macho !!!!

Janaina Cavallin
2 compartilhamentos

Tirei um cochilo agora a tarde e sonhei...com um homem maravilhoso, bom, gentil, educado, generoso, que não esquece datas...fazia tempo que não sonhava com Papai Noel !

Janaina Cavallin
2 compartilhamentos

Que as pessoas possam cada dia ser mais solidárias, companheiras, presentes nas vidas dos semelhantes…a paz não se faz com guerras…se faz com Paz….amigos não são somente os que nos acompanham o caminho, celebram conosco ou preenchem nosso tempo vazio…mas são também aqueles, que iluminam o caminho, constroem mapas…descobrem formas mais leves de viajar…ainda que distantes…ainda que desconhecidos….

Janaina Cavallin
2 compartilhamentos

O mundo pode não parecer cruel para aqueles que não conhecem a realidade .

Janaína Siqueira.
2 compartilhamentos

Ontem eu me deitei pensando em você.Quando eu dormi,lá estava você nos meus sonhos.

Janaína Siqueira.
2 compartilhamentos

A escuridão é minha amiga.Não é passageira.Já a felicidade só está ao meu lado quando estou com você.Minha vida não é mais escura.Ficar com você já é um hábito.

Janaína Siqueira.
2 compartilhamentos

Queria conseguir te tirar do meu pensamento.Mais até quando eu não penso,lembro de você.

Janaína Siqueira.
2 compartilhamentos

Não tenho sonhos.Vivo em um.

Janaína Siqueira.
2 compartilhamentos