Iemanja Janaina

Cerca de 732 frases e pensamentos: Iemanja Janaina

Não tenho sonhos.Vivo em um.

Janaína Siqueira.
2 compartilhamentos

Sábio e inteligente é aquele que entende o pensamento do ser humano, caso contrario você é apenas mais um ser.

Janaina Fischer
2 compartilhamentos

Se você erra as pessoas te julgam, se você acerta elas ignoram.

Janaina Fischer
2 compartilhamentos

Quando um alguém se vai para sempre, a saudade que fica é incurável.

Janaina Fischer
2 compartilhamentos

Ela o ama.
E isso está muito claro, porque ela se permite, se entrega de tal forma que só quem ama muito pode se entregar, mesmo sabendo tudo ou nada sobre ele.
Ela continua porque o ama. Ela o ama por isso continua. É o seu ciclo.

Janaína Bacurau
2 compartilhamentos

Tenho um Amor imenso dentro de mim.
Nem nos meus maiores dias de inspirações conseguiria descrevê-lo. Então paro por qui.

Janaína Bacurau
2 compartilhamentos

Coragem muitas vezes não quer dizer enfrentar,mas persistir.

Janaina Lima
2 compartilhamentos

Talvez eu tenha feito escolhas erradas
Caminhos difíceis
Procurado quem não se deixa encontrar
Talvez me doei por inteira ao imaginário
Tentei ser visível aos olhos que não querem enxerga
Me mostrei de verdade onde eu mesma só existia dentro de mim
Imaginando uma forma no abstrato
Talvez a escuridão deixou a luz se mostrar no amanhecer dos caminhos opostos
Onde a razão é verdadeira em apontar o caminho do meu ser
Que encontrará o tempo e a calmaria que minha alma precisa para transparecer.

JANAÍNA ARAÚJO
2 compartilhamentos

Nem eu mesma sou como penso ser,cócega na alma
Sou um pensamento louco por aventuras
Sem destino, em um mundo onde não há limites\o/
Soltando minha alma como um balão,onde o seu destino não sabe ao certo
Mas sei que está sendo guiado com muita fé e perseverança, sempre confiando em um DEUS que não me deixa cair jamais.

JANAÍNA ARAÚJO
2 compartilhamentos

Doce Anjo
Um doce anjo de pele branca e coração brando nunca visto igual
Aquele anjo que seus pensamentos habitam terras distantes, com asas longas sempre abertas para acalentar quaisquer que sejam os sentimentos
Doce anjo amigo, aquele que nos protege e guarda todos os passos
Doce anjo, aquele de sentimento puro, busca sempre ser um anjo amigo
Anjo confidente, companheiro, verdadeiro
Anjo distante de coração presente.
(Suênia)

JANAÍNA ARAÚJO
2 compartilhamentos

Meus pensamentos me embalam no entardecer de minha alma.

JANAÍNA ARAÚJO
2 compartilhamentos

"A gente podia poder costurar o tempo, bordando em cima dos erros para que eles sumissem. Costurar as pessoas que gostamos pertinho. Costurar os domingos, um mais perto do outro. Costurar o amor verdadeiro no peito de quem a gente ama. Costurar a verdade na boca dos seres. Costurar a saudade no fundo de um baú para que ela de lá não fuja. Costurar a auto- estima bem alto, pra que nunca ela caia. Costurar o perdão na alma e a bondade na mão. Costurar o bem no bem e o bem sobre o mal. Costurar a saúde na enfermidade e a felicidade em todo lugar e ir costurando a vida, um pouquinho de esperança em cada dia e muita coragem em cada ser humano."

Janaina Cavallin
2 compartilhamentos

Quando a maldade de um ser humano passa despercebido aos olhos de uma sociedade cega, surda e muda. Não há ação nem reação, quando muito pode ser feito.

JANAÍNA ARAÚJO
2 compartilhamentos

Olhar para o céu,faz com que me perca no Universo e me sinta parte dele.

Janaina Cota
2 compartilhamentos

Os mais perdidos, são aqueles que se acham.

Janaina Shima
2 compartilhamentos

Eu aprendi a me virar sozinha logo cedo, a ir a luta, a ocupar meu espaço e me fazer entender, crescendo aprendi a gostar de mim e me aceitar, também aprendi que meu direito termina onde começa o do próximo, e que devo tratar os outros como gosto de ser tratada, mas que nem sempre os outros terão a mesma atitude que eu teria no lugar deles, aprendi valores com meus pais como ser honesta, justa, humilde, guerreira, aprendi a falar e a ouvir, e desenvolvi uma sinceridade que domina e norteia minha vida, sou educada e posso, as vezes, até ser serena, mas tenho um vulcão na minha alma, basta ferir quem eu amo e ele entra em erupção...

Janaina Cavallin
2 compartilhamentos

Vai passar, como tudo passa... dói um pouco o impacto do não, mas a maturidade é boa nessa hora, amar demais só a si mesma, assim, qualquer outro amor, paixão ou ilusão, passa sem maiores cicatrizes, deixando no máximo uns arranhões e o entendimento que não era para ser, e quando é assim, simplesmente não é.

Janaina Cavallin
2 compartilhamentos

As pessoas não estão mais nem ai umas com as outras, vivem centradas em seu próprio mundo e procupadas com o próprio umbigo, só saem de lá para fazer média, que é o único momento em que alguém é importante, para sejam admiradas, invejadas, que reforcem a consciência que são mais que mero mortais, que são melhores que os outros. Onde foi parar o lado humano que existia neste animal que quase todos ...se tornaram, e a esperança, a solidariedade, a generosidade... por que quando algumas pessoas procuram a proximidade é só para facilitar o empurrão que querem dar... vidas tão mediocres que precisam falar da vida dos outros, ferir os outros...cultivar inimizades...falsos... o mundo tá precisando de gente de verdade, do tipo humano que chora e pede colo, que é verdadeiro, que não tá nem ai se tá na moda, se está "abafando", se preocupa em ser feliz e fazer feliz quem esta com ele... não engana, não trai, não ilude..... se aproxima porque quer realmente estar perto e sorri para receber teu sorriso também... gente que precisa de gente...

Janaina Cavallin
2 compartilhamentos

Somos tão fragéis diante a vida, queremos tanto, sonhamos muito, lutamos sempre, mas um único momento muda tudo para nós e para quem amamos para sempre. O ciclo da vida é este: nascer, crescer, morrer... no intervalo amamos, criamos, sofremos, sonhamos, frutificamos, alguns deixam seu legado, outros simplesmente passam e depois, é como se nunca tivessem estado aqui. Não importa qual o tamanho da h...istória que fica para trás, não se leva nada, só cada momento vivido, cada lágrima e cada sorriso, cada amor, cada emoção. Viver intensamente é o único modo de não se permitir viver inutilmente. Não sei o que tem depois, parte de mim acredita que aqui é só passagem, só mais uma etapa e que de alguma forma, nos encontraremos, todos, depois em algum lugar.... Mas seja como for, quem sofre é quem fica, é quem precisará a aprender a conviver com a ausência do sorriso, o carinho do abraço, o som das risadas, a presença que por si só já era um presente. É difícil viver, é difícil entender o morrer. Cada um tem seus próprios conceitos sobre esta passagem, e o que fazer no intervalo entre nascer e morrer é uma esolha particular, eu acredito no fazer o melhor possível pelas pessoas enquanto estão vivas, não adianta vela e choro depois se enquanto se podia nada se fez. Acredito em contribuir com a felicidade de alguém para que depois, quando se lembrar com carinho de quem já foi, ter a certeza que você fez o seu melhor. E viver intensamente, cada momento, cada amizade, cada carinho, cada paixão, tudo... por que quando eu estiver do outro lado (com fé para que exista outro lado) eu quero poder olhar para trás, para minha passagem por aqui e saber que não desperdicei a chance, que vivi tudo do melhor jeito que pude.

Janaina Cavallin
2 compartilhamentos

FELIPE

É difícil descrever com precisão a emoção da maternidade. É único, é maravilhoso, é um presente divino, enviado por Deus diretamente para nós.


Eu sempre quis ser mãe, desejei o Lipe antes dele ser concebido, amei cada segundo da gestação, enquanto ele crescia, tomava forma e mudava minhas formas, e mesmo assim, me olhava encantada no espelho pela vida que se moldava dentro de mim.


Enjôo, sono, idas diversas ao banheiro (grávidas urinam o tempo todo), falta de posição para dormir, nada foi pesado demais ou difícil diante da vitalidade que nasceu na minha alma com a vinda do Lipe. Ele é a melhor coisa que já aconteceu em minha vida e o melhor de todos os capítulos da minha história.


Eu jamais vou esquecer quando o vi, pela primeira vez, ainda envolvido pelas mãos do médico... lá estava aquele ser tão pequenino, tão belo e puro, que de mim dependeria para tudo, e eu já sabia, que a qualquer momento, se fosse preciso, daria a vida por ele. Ainda dou.


Os olhinhos amendoados, rosto de anjo, o sorriso desenhado pelas mãos divinas. Peguei no colo, acolhi em meus braços, não queria mais soltar, receio de como o mundo iria receber sua doçura.
Mas ele veio forte, corajoso, impetuoso, enfrentando tudo.


Dei meu colo, meu seio, meu amor; acompanhei as primeiras tentativas de passos, de palavras, de escolhas. Guardei no coração cada sorriso.
Dei a mão quando foi preciso, entrelacei os dedos diante dos medos, procurei bicho papão embaixo da cama, dormimos abraçados ao som dos trovões. Esquentei papinha, esfriei o leite, contei história, inventei canções de ninar. Sai correndo nos tombos, dei beijinho para sarar. Voei no aviãozinho para convencer a se alimentar. Dei banho, vesti, mostrei que tomada dá choque e choque machuca, que no escuro as coisas sozinhas não mudam de lugar, e o que a gente mexe, depois tem que arrumar.


Hoje ele caminha sozinho, toma banho sozinho, escolhe o que quer vestir, tem seu canal preferido, navega pela internet, sabe que bicho papão não existe, trovões não amedrontam mais, já prepara o próprio leitinho e quer saber de tudo. Cada coisa tem que ter um por que, é curioso e inteligente, mas ainda não aprendeu a colocar as coisas de volta no lugar , só a mexer. Ainda corre para meu abraço quando quer abrigo.
Hoje me ensina muito mais do que eu a ele.


Cada vez que ele me diz "eu te amo mamãe" minha fé se fortalece, só Deus pode ter criado algo tão sublime. É com o sorriso dele que ganho nova energia para continuar na estrada.
Se o dia foi ruim, é só encontrá lo, para expulsar o que é ruim do meu mundo e ter a certeza que tudo vale a pena.
É minha luz, minha razão de viver, minha centelha divina.
Meu pequeno GRANDE AMIGO
Felipe te amo!!!

Janaina Cavallin
2 compartilhamentos