Ídolos
Esperam que você seja um ídolo poderoso que sabe de tudo, divino. Praticamente. Alguém que se garante da cabeça às unhas feitas. Mas a confiança vem aos poucos. Ninguém é totalmente seguro de si.
Hoje se faz muito fácil a criação de ídolos. Muitas pessoas demonstram uma carência e uma insegurança tão grande! O resultado disso é a incrível necessidade de se criar ídolos, e aceitá-los! Para ter alguém em quem se espelhar, alguém para copiar. Alguém para ser modelo...Para ser copiado...Seguido. E tanta gente se aproveita disso.Para manipular...Para fazer o outro dependente...Para alimentar sua vaidade... Aprisionando o outro. Fortalecendo nele sua fragilidade...
O que é bom dura pouco,
Nossos ídolos nos provam.
Se somo bons ou não, somente o tempo
dirá.
Mas não me preocuparei com isso.
Deixo o barco seguir seu curso.
Digo como espectador, digo como vivente.
Viva!, e se preocupe com os teus.
Os que fazem falta, o que fazem a presença ser notada.
Resolvi
fazer uma página pessoal diferente, não é escura nem representa nenhum
ídolo ou marca e sim o que sinto como muitos brasileiros.
Sou
super otimista, mas como todo otimista sou um pouco frustrado. Todo dia
quando acordo, acredito que será um dia melhor, mas basta ligar o
rádio, a TV ou abrir um jornal que o otimismo desaparece e se transforma
na dura realidade em que vivemos. Por isso que o brasileiro é
considerado um artista. Às vezes somos protagonistas ou figurantes de
algumas histórias dessa grande realidade brasileira. Mas como diz a
música, Vivemos Esperando Dias Melhores.
O coração humano é uma fábrica de ídolos, escreveu Calvino. Cada um de nós é, desde o ventre materno, experto em inventar ídolos. De fato, diariamente enfrentamos tentações para criar novos ídolos, nos quais depositamos nossa esperança. Esta esperança e confiança, em qualquer outra coisa, que não Deus, é a essência da idolatria. Ken Sande escreve: Em termos bíblicos, um ídolo é alguma outra coisa, que não Deus, na qual empregamos nosso coração (Lc.12:29, 1 Co. 10:6), que nos motiva (1 Co. 4:5), que nos controla ou governa (Sl. 119:133), ou a qual servimos (Mt. 6:24). Como Richard Keyes salienta, idolatria é extremamente sutil e penetrante: Toda sorte de coisas são ídolos em potencial, dependendo somente, das nossas atitudes e ações concernentes a elas... Idolatria pode não envolver negações explícitas da existência de Deus ou de Seu caráter. Ela pode vir também, na forma de um afeto excessivo a algo que é, em si mesmo, perfeitamente lícito... Um ídolo pode ser um objeto físico, uma propriedade, uma pessoa, uma atividade, uma posição, uma instituição, uma esperança, uma imagem, uma idéia, um prazer, um herói, qualquer coisa que possa substituir Deus.
Aqui está João Calvino, de novo: O mal em nosso desejo, caracteristicamente não repousa no que queremos, mas em o querermos muito.
Quando um desejo, mesmo por algo não naturalmente mal em si mesmo, se torna um ídolo? Como posso determinar se eu quero alguma coisa exageradamente? Não é difícil de saber.
Faça a si mesmo, as seguintes perguntas: Porque eu quero isto?; qual será minha reação se eu não conseguir o que quero?; e se eu conseguir, mas me for tomado?; em resumo, qual é o proveito do meu desejo?; se ele me é negado, o que acontece no meu coração? continuarei, apaixonadamente, a procurar conformidade com Cristo ou me cercarei de auto-piedade, amargura, malevolência ou queixumes (os quais, no fim das contas, são direcionados a Deus)?
O que ocorre no seu coração quando você não é reconhecido por algum serviço no âmbito de dons? quando lhe negam uma certa posição? quando você é substituído? o que ocorre no seu coração em um conflito de relacionamento?
Como é que nossas reações pecaminosas aos testes de caráter diários e comuns, são, na verdade, antes atos de adoração e obediência direcionados a ídolos, do que a Deus? Muito simples; porque Deus nos ordenou, nas Escrituras, a confiar nEle, o Único Soberano, como fonte suprema da realização de todas as coisas.
Quando um desejo não realizado me tenta, com êxito, a cometer qualquer pecado, seja de discórdia, amargura ou raiva, eu demonstro que estive confiando na realização daquele desejo para alcançar minhas necessidades, ao invés de confiar em Deus. Que estive agindo sobre minha, agora exposta, crença de que eu sei, melhor que Deus, o que é bom para mim. Que nesta área da minha vida, eu destronei Deus e coloquei, no Seu lugar, um ídolo feito por mim e este ídolo, nada mais é do que uma manifestação de uma faceta da minha própria natureza pecaminosa, que se auto glorifica e deifica. Eu substitui o Deus que eu professo, por um falso deus, um deus funcional, um que só pode me prejudicar.
Púlpito não é andor. E quem o ocupa não foi canonizado. Diga não à devoção de ídolos vivos. Veneração somente a Deus.
Acredito que a melhor parte de ser fã, é você poder passar ao ídolo o seu amor e carinho, e ele saber que é especial de alguma maneira.
Fã é aquela que admira, que reza todas as noites pra Deus guardar seu ídolo, é que aquela que quando acontece algo grave fica inquieta enquanto não tiver certeza de que tá tudo bem... é aquela que se e mociona quando escuta uma canção do seu ídolo.
Pra ser uma verdadeira fã não precisa fazer loucuras, escandalos... basta ser como eu uma simples fã que tem um amor verdadeiro e sincero.
Dedicada para : Luan Rafael Domingos Santana.s2
Chorão, idolo eterno
O céu ganhou uma estrela, é o CHORÃO que chegou,
a saudade é a palavra certa, você nos deixou,
"só os loucos sabem" a falta que você já faz,
esperamos que sua alma esteja em paz,
Com as tuas músicas eu aprendi, "não viva em vão",
andar pelo caminho certo, "sem medo da escuridão",
essa dor não vai durar "só por uma noite", tenho certeza,
amanhã com o "céu azul" vai bater aquela tristeza.
Fosse um aprendizado e vou "lutar pelo o que meu",
perdemos um idolo, mas foi um anjo que Deus nos deu,
eu queria que fosse mentira e ver "Tudo mudar",
mas as lembranças é as marcas que vão ficar.
Sozinha mais uma vez,sem amores,
Sem carinho e fora de convivência alguma,
Perco um ídolo,perco amizades,se é que a tenho.
E me vejo mais uma vez sozinha,sinto apenas
O fogo de uma paixão,de um amor e de uma indecisão
Queimando dentro do meu coração,
E o que dói dizer é que isso tudo foi escolha minha,
Não vejo graça em nada,
E antes via graça em tudo,
Mais,como perder todos os sentimentos e
Ganhar apenas a mágoa?
Como esquecer que a vida um dia foi linda
E que hoje ela é toda preto e branco.
Ai é que descubro que o que acende a chama da vida
São os sentimentos,ou melhor,
É o amor.
Perdi o amor perdi tudo,na verdade o amor
Esta aqui eu perdi a chama de amar,
Eu perdi a vontade de amar,
Eu perdi meu amor!
Não sigo meus instintos, não cultivo ambições e nem me norteio por ídolos. Assim sobra espaço no coração para preenchê-lo com Deus!
Um dos maiores ídolos do jovem cristão é o namoro. Quando o namoro se torna uma exploração do corpo do próximo, quando o namoro toma todas as suas prioridades, quando o namoro é a base da sua vida, futuramente seu casamento será um fiasco.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases para Ídolos
- Frases para um Idolo
- Versos de Ídolos
