Ideias Iluministas
Você pode até usar minhas ideias como suas, mas só quero ver sua autenticidade quando elas se esgotarem.
Somos feitos de instantes, de conexões, e de legados que transcendem o tempo através das ideias e inspirações que deixamos.
Se a religião ainda é ensinada, não é porque suas ideias ainda nos convencem, mas simplesmente porque alguns de nós querem manter as classes inferiores quietas. Pessoas quietas são muito mais fáceis de governar do que aquelas ruidosas e insatisfeitas. Elas também são muito mais fáceis de explorar.
O líder que planta boas ideias em seu coração e os seus pensamentos são sempre positivos quanto a sua realização, os frutos da sua liderança serão de excelência.
José Guaracir
Conversar com pessoas cuja mente são fechadas e cegas para novas ideias ou perspectivas é o mesmo que fazendo com idiotas eou como jogar xadrez com pombos.
Primeiro, eles irão derrubar as peças, cagar no tabuleiro e, arrulhando de peito estufados, irão alçar vôo para mais uma vez, defecar novamente em nossas cabeças e fazer nossos ouvidos de pinico ou suas latrinas.
O ser Humano é uma espécie idiota! Sim! Sem dúvidas! É a única que é capaz de defender ideias ridículas sem saberem de nada sobre o assunto, e, ainda assim, ficar feliz, não porque convencem, mas porque encontra outros idiotas para concordarem.
Ser educador, é ir além da fronteira do conflito
das ideias preconstruídas ,
conduzindo o seu discípulo à compreenssão
do que ela pode lhe proporcionar.
Quando eu ouço, eu penso.
Quando eu penso, eu formulo ideias.
Quando eu formulo ideias, eu escrevo.
Quando eu escrevo, eu nunca mais esqueço...
Ideias podem ser tão insignificantes quanto mosquitos, merecem uma palma da morte e nada mais. É preciso entender isso para aprender a encontrar o que merece dedicação.
A história é uma longa procissão de ideias malucas.
Ninguém faz história na educação brasileira. Existem, sim, pessoas que têm ideias, projetos ou iniciativas que agradam a outras em sua ambição de acesso e permanência no poder.
....vontade, desejo e energia nascem quando se tem um propósito. Idéias surgem, e criatividade flui quando se tem um propósito. Quando, em nossa mente, já definimos o "porque,” Deus está sempre pronto para mostrar o “como”. O sucesso, em grande parte consiste na sinceridade da nossa missão...
- Relacionados
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação
- Pôr do sol: frases curtas com ideias perfeitas para suas fotos
- Principais Ideias de Karl Marx
- Pensamentos de Heraclito: principais ideias e lições
- Mentes Grandes Discutem Ideias
- Principais Idéias de Theodor Adorno
- Frases sobre direito e justiça para inspirar e motivar ideias
