Ideias Iluministas
Acho importantes as vírgulas entre idéias, pois criam um tempo para refletir entre uma e outra ação.
Os filósofos irão impor seus ideias. A minoria do povo que pensa, irá escolher com qual deles estes se identificam. No final das contas, ninguém sabe mais que ninguém, eles apenas pensam que sabem, assim como eu penso que sei alguma coisa ou que sei o que estou falando. E lá no final na da vida, no final do mundo, a realidade é que tudo é nada e nada é tudo e só o que existe. O nada é o que somos e o que nos espera. Nós somos nada, e apenas pensamos que sabemos. Mas nós não sabemos o que é a vida, pois não conhecemos a morte. No fim das contas, eu morro, tu morres, ele morre, nós morremos, vós morreis, eles morrem. E toda essa história não passa de um passa tempo, e todo esse pensamento é tudo em vão, assim como nossa difícil passagem pela terra.
Mundo louco de ideias falsas
Perdido nessas varias causas
Sem pausa, buscando no interno
Passando pro externo, sem terno
Preso na selva, me encaixo na lei
Fazendo o que eu sei
Sendo o eu natural
Sigilo, em cima do trilho, dedo no gatilho
Estado frio, sem expressão
Pensamento de um louco sempre atento na visão
Rimava por diversão, nada com nada, sem emoção
Agora é diferente, pura intervenção
Então tome, essa rima que consome
Neurônio, não me chamo Antonio
Mas to na correria do babilônio
Noite fria transformando agonia em alegria
Uns me chamam de coitado
Só fico incomodado nesse mundo limitado
Um pouco de nós...
3 de outubro de 2012 às 21:01
No primeiro momento nasceram as ideias, das ideias vieram às palavras, das palavras frases inteiras. Uma filosofia misturada a sonhos, desejos e sentimentos diversos. Entre variadas miscelâneas de cores fortes, quentes e vibrantes sustentado pelo fundo falso dessa gritaria literária.
Juntaram-se os reflexos subjetivos, embalados por músicas vindas de todos os lugares remotos. Os Deuses se encantaram quando souberam das novidades poéticas e intituladas de pornochanchadas. Vinho tinto nos corpos ardentes das musas, os deleites do cantador, as palavras faziam festas nas mentes dos mais humildes cidadãos errantes. Logo se estabeleceu uma ponte entre o céu e o inferno, derrubando fronteiras e paredes imensas de ignorância e opressão.
A história ganhava vida nos olhos dos artistas de rua, as paredes não se continham de tanta brancura e o cinza que predominava nos muros das cidades se calou de vergonha, foram então letamente derretendo ao calor da própria narrativa desde sonhador...
Porém peço que quem comente continue a fazer parte da grande obra dionisíaca que somos nós...
Kadu
A sincera verdade e que a sociedade em si vive aprisionada nas ideias impostas pela mídia que tem carácter de interesse pessoal e tem como objetivo reprimir os indivíduos que nela vive por meios de supostas reações posteriores a reação do mesmo, que acarretará criticas e mais e mais criticas a tais atitudes e diante disto não ocorre uma manifestação em massa das vitimas , porque elas tem medo do que pode acontecer depois e se importam muito com a opinião alheia.
É hora de amadurecer, não podemos mais viver num mundo novo com idéias velhas, se você tem a frente um time para liderar saiba que ser retrogrado jamais irá levá-lo a vitória e a conseguir o respeito de sua equipe."
Perdão
Desci o singular caminho
Auspicioso cambalear de idéias
Na mente opaca e necessitada
Não era uma estrada, nem uma condição.
Verti do mais fundo da alma
O âmago capaz de simplificar a história
Rompendo em gloria, o certo pesar.
Vagas lembranças decerto irão ficar
Mas sem a dor da mente
Incrustado na inércia mediana das torrentes
Romper correntes, libertar.
Do foco bendito apurado
Numa mente sanada ou não
Rabiscada e moldada
Num gesto de perdão
"Ideias medianas descutem carros, mulheris, alcool, toxicos!
"Ideias superiores descutem com sigo mesmo querendo saber mais"!
Na vida real, é raro que novas idéias nos ocorram quando estamos inertes. Tampouco as grandes idéias precisam nascer assim. Com mais frequência, é com pequenos passos incrementais - e, às vezes, acidentais - que avançamos.
Quando luto pelas minhas ideias, sou corajosa;
quando luto pela ideia do outro, eu sou gente.
Quando justifico minhas razões, sou eloquente;
quando ouço as razões do outro, sou humana.
Quando perdoo, sou forte;
quando peço perdão, sou enorme.
Quando recebo aplausos, sou admirada;
quando faço o bem em silêncio,
sou aplaudida pelo universo.
Quando batalho pelo que quero, sou perseverante;
quando divido o pão, sou rica e a
riqueza não cabe em mim.
Quando uso a inteligência, sou respeitada;
quando uso o coração, sou amada.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação
- Pôr do sol: frases curtas com ideias perfeitas para suas fotos
- Principais Ideias de Karl Marx
- Pensamentos de Heraclito: principais ideias e lições
- Mentes Grandes Discutem Ideias
- Principais Idéias de Theodor Adorno
- Frases sobre direito e justiça para inspirar e motivar ideias