Ideias
O que houve com teu olhar?
Logo tu! que o mundo ia mudar...
Com idéias geniais,
Acabar com conceitos banais
E amores de convenção.
Logo tu! que tinha intenção
De ser aquilo que eu queria,
Ser até o que eu não podia
E tinha nos olhos vocação...
O que houve com teu olhar?
Já não posso imaginar,
Onde foram teus ideais
Se perderam, em gestos triviais
E mesmices que já conheço.
De te ver sem sonhos, pereço!
E não posso acreditar;
Como?! perder, sem lutar?
O que houve com teu olhar?
Que vê o fraco, arrastado;
E já não sente pesar.
Vê a mão grande do alheio
E sem receio, deixa tudo passar.
Vê a Maria doente, com fome carente
E já não pensa em ajudar;
O que houve com teu olhar?
Deixa a vida passar
Por cima de teus ideais!
Deixas conceitos formais,
Que ajudaste a forjar;
Serem encardidos na lama
Dos suínos morais;
O que houve com teu olhar?
Por certo, teve de mudar...
Os olhos, ou a visão
O horizonte ou a ilusão
De que nada vale a pena
Será mesmo, que uma centena
Valha mais que um milhão?
O que houve com teu olhar?
Que agora é inerte e paciente...
O fogo! que um dia ardente;
Já não queima, e nem aquece
Aos poucos, teu olhar enfraquece
Diante do choro, emudece!
Diante do justo, olha o chão!
O que houve com teu olhar?...
Falamos tanto de ideias e ideias
E será que realmente estamos dentro desse paranmetro?
O sol nasce toda amanhã e você ainda mantém seu coração triste esperando que alguém enxugue suas lágrimas , como em filmes que vê em preto em branco
É dormindo e você vai dormi sozinha
É segunda e o caos , o fluxo lhe suga para o caos
Seu coração esta despedaçando
Em algum lugar você sente que alguém procura pro alguém assim como você
E você não sabe onde essa outra pessoa esta
Mais imagina que ela esteja ao outro lado da calçada segurando a outra metade do seu coração;
Você sabe que quando ela atravessar a rua , toda essa dor essa tristeza sumirá
Como um milagre , e teus desejos serão realizados
E mais uma vez , olhará no espelho e verá que sua alma está eternamente feliz.
EU sou apenas um iniciante , um jovem com ideias poesias ,sonhos , fantasias , amores e musicas na cabeça , sou alguém comum , mas tbm alguém incomum , no final de tudo sou apenas um adolescente
Ao deitar a mão sobre o papel..
Entrego-o a sua apreciação ..minhas idéias ..meus pensamentos..meu coração ..
Hoje o coracao acordou confuso..sem saber se agradeceria a Deus...pelo dom da vida..por mais um maravilhoso e glorioso dia!
Sem saber se lamentaria as oportunidades perdidas..as palavras nao ditas..o sorrisos nao sentidos..o amor despercebido...
Das lições nao aprendidas...quero apenas a serenidade de aprende-lãs.
Da vida quero o amor correspondido..o beijo trocado..no toque do verdadeiro amor!
Continuar vivo..acordando..adormecendo..sem contudo jamais me esquecer de escrever!!!!
Cada um com suas ideias e ideais
Cada um com sua fé
Cada um com sua opinião
Cada um em seu momento !
Em matéria de vida, não se trata de ser eterno, imortal. Trata-se de criar com as próprias ideias, próprias mãos, em suma, com o próprio ser, algo que perdure e ecoe pelos tempos. Algo que continue maravilhando mesmo quando não houver do que se maravilhar.
Não grite...Seja ouvido(a) pela altura de suas ideias e sentimentos e não pela altura da sua voz... No fim o que ecoa são os SUSSURROS."
Se o autor do livro espírita Nosso Lar, tivesse conhecido o facebook, diria que muitas das ideias contidas no livro é um plágio da rede social.
No mundo espiritual os espíritos se comunicam pelo pensamento. Não há distância que os separem. E também formam grupos que tem afinidade entre si. Então, quando estamos no face estamos a um passo da eternidade. Meus amigos estão fisicamente tão longe e
ao mesmo tempo tão perto de mim. Sempre que nossos pensamentos e gostos combinam, mesmo estando a quilõmetros ele me diz "que legal", "gostei" e a
quilômetros de distância, dou uma cutucada em quem eu gosto e recebo outra de quem gosta de mim.
Não tenha medo de morrer.
Quando passar para o outro lado você vai continuar no facebook com uma
configuração até mais sofisticada. E diante do novo computador você nem vai sentir o tempo passar. E olha que lá tem tempo de sobra.
Em algum tempo, em algum lugar, haverá alguém que lerá suas idéias e sorrirá. Este é o meu objetivo final.
Apenas outras ideias
O ser humano em sociedade tem uma característica peculiar, ele consegue criar diferentes situações (produtos, sistema econômico, tecnologia, entre outro), e por algum motivo, uma vez criadas, a própria sociedade empresta as qualidades daquilo que ela inventou. Essa estranha mimética acompanha o homem desde sua origem, o que me leva a pensar, “o ser humano não conhece integralmente aquilo que descobre, inventa e produz, a ponto de no final das contas sofrer grandes mudanças sociais devido às características daquilo que criaram.” Se você leu até aqui e realmente entendeu essa ideia - que muitos considerarão absurda- observará que os exemplos a seguir conferem de certa obviedade, então os leia como complemento apenas.
O dinheiro, moeda de troca, ou como quiser chamá-lo, é um dos exemplos mais atuais. Você já parou para pensar em como o dinheiro foi tomando forma na sociedade, até chegar à concepção que temos hoje? Ele começou tão tímido, praticamente qualquer coisa era moeda de troca, não havia padrão e o acúmulo era incipiente. E não fazia muita diferença se o homem poderia, ou não trocar algo, não era realmente essencial. Surgiram as primeiras moedinhas, talhos tão simples de metais encontrados na natureza, mas que significavam um valor. E perceba que nesse momento o homem restringiu o poder de compra, passando de um universo maior de coisas para simples representações, tornando mais simples o acúmulo de simples moedas. Mas o ser humano é seletivo e passou a dar valores aos metais que eram a matéria prima de suas moedas, e assim surgiram moedas de valores diferentes (será que a moeda de cinco centavos é do mesmo material da de um real?). E o dinheiro foi tomando forma, no entanto, surgiu um obstáculo que não permitia o acúmulo (era pecado). Entenda uma coisa, tudo aquilo que o homem cria, ele pode alterar e/ou destruir, e quando duas criações se chocam por terem ideais diferentes, ou coisas do gênero, o ser humano pode simplesmente alterá-las, assim acumular dinheiro deixou de ser pecado e tornou-se sinônimo de prosperidade. A parti desse ponto fez-se de tudo para conseguir metais preciosos, ou dinheiro, a parte obscura da história do capital onde haverá mortes das mais diferentes civilizações. E o dinheiro passou a ser indispensável, e o homem tornou-se dependente dele. Nossa criação nos controla, e isso assusta. A seguir vem uma serie de fatos que desembocarão na modernidade, na qual ganhamos o adjetivo líquido (aqui tem muitos pensadores do século XX e XXI) primeiramente direcionado ao nosso dinheiro.
O ser humano, por vezes, não cria simples objetos, ele cria um universo inteiro de possibilidades do qual é impossível a compreensão do todo. Se você duvida disso, ligue o computador e acesse a internet, diferente da ideia de partículas em expansão que é o universo, ela é um condensado de bytes em expansão. Não condeno as invenções que cercam o nosso dia-a-dia, mas a maneira de como muitos se deixam influenciar por elas. “É pai acho que só no início eles sabiam o que faziam. Perdoe-nos é agora que eles não sabem o que fazem”.
(V.H.S.C.)
Não me importo que leveis minhas ideias para si como se fossem vossas. Afinal, elas me chegaram por meio de minha harmonia com o Universo. Ao registrar, estou devolvendo um empréstimo. Ao copiar, estareis apenas compartilhando aquilo que também tocou vossas almas.
O que faz de um homem um homem de génio - ou melhor o que eles fazem - não são as ideias novas mas essa ideia, que nunca os larga, que o que já foi dito não o foi nunca suficientemente. Tu que sabes que o novo existe sempre, mostra-o aos outros - no que eles nunca souberam ver. E não faças da língua um empecilho, porque se cuidares da tua alma ela arranjará forma de se dar a entender. Essa febre que considera a força do engenho talvez não passe, afinal, da necessidade de imitar ?!
(...) O que tortura a minha alma é a sua solidão.
Quando temos uma ideia e não a usamos, alguém capta e a usa em seu lugar, pois as idéias residem no universo, alguém pode ficar milionário no seu lugar, use e abuse das suas idéias e de sua criatividade.
Sai fora de idéias de guetos, grupos, tribos e castas!Seja você mesma sempre em todo tempo, não negocie seus valores, convicções e sua fé.
