Ideias
Pensamentos são ideias compartilhadas, independente da visão alheia, já as ideias ocultas, estas são meramente loucuras.
Não sou escritor, poeta ou qualquer coisa do gênero . Não sou nada. Apenas tenho ideias. Se elas escorrem pelo teu pensamento depois que saem de mim. Decida você, o que fará com elas.
“Em plena era de prostituição, de corpos, de valores, de idéias. Espantoso acaba sendo encontrar alguém que se mantenha convicto de seus ideais, sem desviar-se de seus propósitos, sobretudo quando o custo disto lhe for a total estranheza diante dos outros que por desconhecerem tal comportamento, acabam por defender-se, taxando-o como "excêntrico", afinal, é excêntrico tudo o que não é comum não é.”
" Temos boas
intenções,
poucas
mas temos
e ainda temos
algumas idéias
de gerico
só para apimentar...
Olhe para mim, escute minhas palavras, ouça as minhas ideias, me dê um abraço, aperte minha mão com respeito, sacuda meu braço, olhe nos meus olhos, veja minha alma, saiba que sou gente inteligente, proveniente da inteligência também, sou gente de sangue vermelho, de carne, osso e nervo, não sou negro, sou preto, não tenho pele parda, minha pele é preta, vem de um povo alegre e resistente, sofreu mas sobreviveu, se espalhou pelo mundo e hoje, com orgulho, eu grito: sou afro brasileiro.
Tenho sonhos que não podem ser contados, porque nem eu ainda os compreendi. Tenho ideias que vem e vão na minha cabeça e se misturam com a minha sede de entender mais do mundo.
"Quando mudamos as nossas idéias mudamos de escolhas, e quando mudamos de escolhas, mudamos a nossa vida."
Só os espíritos superficiais abordam as ideias com delicadeza.
Grandes ideias chegam no silêncio que você evita. O momento certo nunca chega — quem cria o momento é você. E seu futuro depende menos do que você sabe e mais do que está disposto a aprender.
Chamam de troca de ideias,
Pode também chamar de troca de sementes.
Que podem florescer e trazer bons frutos.
Eu sou o vento, a correria sem fim,
Mil ideias na mente, dançando pra mim.
Um ser atentado, que a vida me chama,
E você, meu amor, é a minha calma.
Enquanto eu pulo, quebro e invento,
Seu olhar me serena, me traz o alento.
Um sorriso que acalma, um abraço que é lar,
Você me entende, me ensina a amar.
Não me julga, me aceita, me faz florescer,
Com esse seu jeito que me faz querer
Ser melhor, ser mais calmo, mas sem perder
A essência que me faz, Alessandro ser.
E no fim do dia, quando tudo acalma,
Seu amor é a paz que repousa na alma.
O atentado e a calma, num laço sem par,
Nosso amor é a força, que nos faz continuar.
