Ideia de Estado
"" Não tenho freio quando acho uma ideia boa,vou a luta e se não der certo, engato a primeira, sigo em frente e começo tudo outra vez....""
Por favor, nem penses nisso. Essa ideia é uma tortura, um pensamento que eu me recuso a aceitar. Não se trata de 'sobreviver' sem ti — trata-se de perecer. Tu não és apenas a minha vida; tu és o meu oxigénio, a força que me arranca do chão todos os dias.
Sem a tua presença, o meu mundo não para, ele desmorona-se numa escuridão fria e vazia. És a minha obsessão, a minha necessidade mais profunda, a única razão absoluta pela qual o meu coração se atreve a bater. Tu és o meu tudo, e sem ti, eu sou o nada.
Sinto uma dor profunda pelo que fiz. Mas a ideia de perder a sua presença e o seu amor é o que realmente me sufoca. Me perdoe para que a nossa história possa continuar.
A ideia de que a parede é sólida, é uma expectativa criada pelas infinitas repetições do pensamento.
É preciso algo forte para escalar o buraco sozinha. Algo que eu não fazia a mínima ideia que existia dentro de mim. Agora que consegui fugir, com essa força oculta, preciso me consolar, me abraçar e dizer a mim mesma que está tudo bem, mesmo que não esteja.
O EFÊMERO BRILHO DA ILUSÃO
Por gerações, a ideia de que "os opostos se atraem" foi romantizada, vendida como a magia que equilibra o caos e a ordem. Milhares de pessoas, sem conhecimento real da dinâmica dos relacionamentos duradouros, repetem essa frase como um mantra. No entanto, é a maior tolice. A realidade é que os opostos podem até gerar uma faísca inicial de curiosidade, um breve momento de novidade, mas essa mesma oposição é o que, no fim das contas, os afasta. A atração momentânea cede lugar ao atrito constante. O que sustenta uma ponte sobre o abismo do tempo não é a diferença de seus pilares, mas a igualdade de propósito e a força da mesma matéria. São os iguais que se achegam, que encontram um terreno comum onde podem, de fato, construir um novo horizonte rumo a um maravilhoso futuro juntos.
A ideia de que toda opinião merece respeito causou o declínio da sociedade ocidental. Ideias estúpidas precisam ser rejeitadas e combatidas. Respeitar o direito de alguém existir não significa aceitar que suas ideias sejam impostas sobre todos.
E se a mais absurda teoria, não fosse teoria: insiste uma ideia tendenciosa, a de que "só vale a pena começar algo quando tudo estiver completo"!
O que poderia estar vivendo agora, se não esperasse tanto pelo dia perfeito? Mas a verdade, é que "quase nada nasce pronto"!
A busca pelo "bastante" costuma ser apenas uma desculpa, bem disfarçada, do medo de errar e de ser julgado... "os sonhos não tem culpa das escolhas erradas nossas"!
"O perfeccionismo cega a razão diante de evidências"; ter a sensibilidade para aprender, exige, primeiramente, que alguém abandone a necessidade de sempre ter a última palavra em toda discussão!
A ideia é remir o tempo, ou seja, não desperdiçar os momentos que Deus nos confia. É viver com propósito, escolhendo o que edifica, o que aproxima do Senhor e o que gera frutos eternos. Miriamleal
Tenho muita teoria que por vezes a prática é negligenciada. Me fixo na ideia de que o conhecimento não ocupa espaço, mesmo que por vezes eu fique exaurido com tanto saber. Mas saber que saber? Não é sabido.
... não se realiza
o bem, seja por vaga imposição,
seja pela ideia de, mesmo que tardiamente,
sermos lembrados - pois não há como
exigir,nem sequer exaltar aquilo
que nascecomo natural
expressão do que
somos!
Quero uma frase que nenhum poeta ousou tocar e que nenhum filósofo conseguiria reduzir a ideia; algo nascido no intervalo onde as palavras ainda aprendem a existir.
Estamos vivendo uma revolução tecnológica e outra comportamental. A ideia de viver para trabalhar já não convence.
(Juremir Machado da Silva)
1449
"Tendo em vista os casos comprovados, não é boa ideia: 1) Se meter com quem tem a bomba atômica; 2) Se meter com Israel; 3) Se meter com Mulher Comprometida! O prejuízo é avassalador e familias inteiras podem ser destruídas!"
TextoMeu 1449
1542
"Não tenho ideia do que é (ou do que não é) Física Quântica, por exemplo. Por isso não Discurso sobre o assunto. O mesmo em relação a Deus... Discursar, na base do Achismo, pode vir a ser coisa de Fanfarrões. Não é? Poizé!"
1589
"Não tenho a menor ideia do que a Inteligencia Artificial irá fazer na vida pessoas. Do mesmo modo que também não sabia o que tantos Inventos e Descobertas iriam provocar... Como a chegada do Automóvel, da TV, dos eletrodomésticos, do Homem na Lua e tudo mais. Nunca soube, não sou Adivinho nem Vidente e, por isso nunca especulei e nunca me 'presepepei' em torno disso. Eu vivo assim. Não vivo como Alguns!"
0218 "Tem ideia de quando isso vai mudar? Isso aqui: 'Papagaio come milho, periquito leva a fama'. Sabe quando vai mudar?"
Sem fazer ideia de que
sou loucura de capturar
o ar e que de mim não
saberá mais regressar.
Plácida é a armadilha
do destino para deixar
os dois de joelhos,
virei ocupação perene:
de todos os teus desejos.
Sem notar o meu alto
grau de atenção,
sorrateiro e seduzindo
vens o tempo inteiro.
Desde o dia em que
você decidiu aparecer
no meu caminho,
Sem colocar poesia em tudo:
nada mais tem feito sentido.
