Ideia de Estado

Cerca de 9126 frases e pensamentos: Ideia de Estado

⁠Que toda palavra seja uma ideia e que toda ideia seja uma ação e que toda ação se torne uma realização.

⁠"Nada se difunde com tanta intensidade e rapidez quanto uma idéia maligna".

⁠A conversa sobre Felicidade é vista como um tema menor, pois a ideia mais comum é achar que a Felicidade é algo natural e não precisa ser gerenciada.

A importância do autoconhecimento e da autonomia emocional. Reflete a ideia de que é fundamental cultivar uma felicidade interna, independente das ações ou opiniões dos outros. Isso implica em não atribuir a responsabilidade da própria felicidade aos outros, reconhecendo que cada indivíduo é responsável por sua própria jornada emocional. Ao mesmo tempo, sugere um sentido de reciprocidade, pois assim como não devemos depender dos outros para sermos felizes, também não devemos ser o motivo da infelicidade de alguém.
Ou seja nunca deixe que sua felicidade dependa de alguém,ninguém deixará de ser feliz por você !

⁠Qual é a regra número um? Pensar não ajuda quando já se tem a ideia.

JJ Maybank (Outer Banks)
3ª temporada, episódio 2.

⁠Podemos nos confortar com a ideia de uma existência após esta vida, mas sejamos francos: a vida que temos, aqui e agora, é irrepetível. Não haverá outra oportunidade para reviver os momentos que estamos experimentando. Cada instante é único, cada decisão é definitiva. Apostar numa continuidade futura pode ser reconfortante, mas não podemos ignorar que esta vida, com todas as suas imperfeições e maravilhas, é nossa única chance de experimentar a realidade. Portanto, é fundamental que reconheçamos a singularidade de nossa existência atual e vivamos com plena consciência de que não haverá um segundo ato.

⁠Nada vai me fazer mudar de ideia. Quando temos uma opinião formada e maturidade para entender que não podemos ser melhores do que já somos, tudo se torna perfeito porque vivemos o agora.

⁠A ideia de que familiares conseguem entender um ao outro sem dizer uma palavra é uma grande mentira.

⁠Porque toda ideia de futuro começa agora.

⁠⁠Antes de colocar um pensamento em prática,verifique se realmente é uma idéia simpática,as pessoas podem não concordar com o que pensa,e tornar uma situação tensa.
Reflete antes,para ser tornar ameno,o que pode deixar de ser pequeno.

⁠O Deus da "Graça" é o mesmo da "Lei". Se no velho testamento, há uma ideia que Deus é mau e que no novo testamento é bom, isso não é bem assim. Deus é o mesmo sempre. Deus de modo nenhum tolera o pecado. O salvo tem que morrer para o pecado. Depois que a pessoa é salva, não pode haver uma relação com o pecado.

Deus não tolera o pecado. Portanto muito cuidado. Temos que morrer, pela fé em Jesus Cristo, para o pecado. Se o "grão de trigo, não morrer, não dá fruto". Cristo morreu, pelo pecado humano, nós morremos com ele. Cristo ressuscitou, para nossa justificação, nós ressuscitamos com ele, pela fé.

A única diferença que há entre a "Graça" e a "Lei", é que na primeira alguém morreu em lugar do homem, na segunda o pecador morria logo se viesse a pecar. Mas em ambos os casos, sempre houve a Graça de Deus manifestada. No velho testamento os que foram salvos, foram salvos pela fé em Deus que justifica o homem. O fim da lei é Cristo. Sempre há uma morte. Que no velho testamento era a de um animal que simbolizava, a morte de Cristo. A realidade porém, encontra-se em Jesus Cristo.

Portanto não pensemos que Deus tolera o pecado. Muito cuidado, pois pode acontecer que alguém se queira arrepender e já não consiga ter arrependimento por causa do coração endurecido.

Sinto falta de ficar encarando a Lua, viajando na ideia de que um dia poderíamos compartilhar o mesmo céu.

Mas hoje, olhar para ela apenas me mostra o quão bobo e ingênuo eu era.

"Um ponto final é exatamente isso: o fim de uma ideia. Não é uma vírgula, nem dois pontos. Depois dele, começa um novo parágrafo, uma nova construção."

⁠Viver é uma questão até simples, quando você se acostumar com a ideia que nada vem fácil e que é preciso coragem pra endereço os obstáculos que com certeza vão aparecer em seu caminho. Cai muito, mas aprendi a levantar, chorei muito, mas sempre sorri depois de tudo, ganhei, perdi... mas pode ter certeza que tudo que passei serviu para me tornar quem sou, e isso meu amigo, quem decide se está bom ou não sou eu...

⁠Volta e meia, acostuma- se com a ideia de estar neste mundo, mas não pertencer a ele. Pois dessa forma, quando chegar a hora da partida estará fortalecido o suficiente de passar com
resignação por esse momento.

⁠Ontem já foi, amanhã não faço ideia.
Eu quero é viver o hoje, ser intenso, inteiro e andar por aí a passear com as minhas vulnerabilidades, que me lembram de que tudo é fragil e que tenho de apreciar cada brisa que sinto.
Castelo de São Jorge

⁠Gosto de flertar com a ideia utópica do amor verdadeiro.

A ideia de eu me apaixonar à primeira vista é uma bobagem romântica. Não há lógica científica!

(Dr. Emmett Brown)

⁠A ideia que temos de amor é, grande parte das vezes, a confusão que fazemos sobre o sentido de “paixão”.
A paixão é um vendaval! É aquele misto de sentimentos inexplicáveis, que nos impede de racionar coerentemente. Que nos tira o fôlego e tira nossos pés do chão. É aquilo que nos faz querer estar juntos o tempo todo , vivendo e respirando a outra pessoa. E que por vezes até nos rouba de nós mesmos.
O amor, diversamente da paixão, é paz! Ele chega e se mantém, com um misto não só de sentimentos, mas de relações, sendo a principal delas, a AMIZADE. O amor nos faz ou nos auxilia a pensar racionalmente. Nos devolve o fôlego da vida e até nos faz voar alto, mas também é capaz de nos ensinar o quanto ter os pés no chão é importante. O amor real, é o sentimento que nos permite saber que, embora não estejamos próximos fisicamente, ainda assim o sentimento, as lembranças, os momentos partilhados e o cheiro, estão onde o amor mora: no coração ! E uma vez aí estando, permanece. Ainda que além do universo…

Sempre chega um momento em que você começa a perder a paixão, seja por uma pessoa, uma ideia ou uma causa, mesmo que leve anos para reconhecer o que o levou a isso: uma bobagem qualquer, uma palavra errada, algo que lhe soou falso – e isso significa que, de certa forma, as coisas nunca mais serão as mesmas.

Douglas Adams
O salmão da dúvida. São Paulo: Arqueiro, 2014.