Ideia de Estado
Expresso-me pela respiração, pelo suor na fronte. E através da ideia do não falar recolho-me ao santuário do silêncio, onde é bom permanecer e conhecer o seu valor.
Procuro cultivar o meu mais precioso jardim, o jardim da amizade. Gosto de conversar, trocar ideia, aceitar dicas, levar puxão de orelha e torcer pelo bem das pessoas que mais amo: Meus Amigos.
Nesse Jardim tem de tudo, tem amizade, amor, companheirismo, lealdade, sinceridade, respeito, força, fé, coragem, altruísmo, dedicação, bem-estar, beleza, carinho, cheiro, pão de queijo, chocolate, amêndoas, damasco, nozes, trufas, circo, teatro, cinema, suco de maracujá e laranja, iogurte, também tem lírios, rosas, margaridas e uma infinidade de cheiros gostosos, aroma de coisa boa.
"Quanto tempo é necessário para mudar o mundo? Também não tenho idéia, mas posso lhe dar uma noção de quanto tempo se leva para mudar um destino e duas vidas.
E esse tempo não é estimado em anos como deve estar lhe passando na mente, foram necessários 600 segundos, 10 minutos de um tempo qualquer..." (Princesa de Gelo)
A miséria física só existe, por que alguém teve a feliz ideia de criar a miséria intelectual, popularmente conhecida como IGNORÂNCIA!
Me perguntaram,porque teatro?
Hum..a minha resposta?
Porque é incrível a idéia de trazer a nossa realidade ,um personagem ,que existe somente na forma de letras.De deixar transparecer uma personalidade moldada, e representar essa mesma personalidade através do nosso corpo ,em meio a dezenas e dezenas de olhos que recaem sobre nós.
Porque teatro é a repetição em busca de perfeição,é tentar refazer,repetir,parar e tentar de novo. É o medo de errar e o desespero de improvisar.é o frio na barriga e as mãos trêmulas antes de subir no palco.Porque o teatro faz-nos sentirmos vivos em meio a um mundo sem emoções.É estar conectado de corpo e alma,dando lugar a imaginação. onde experimentamos ser outro, para nos encontrarmos.Mas ,ao final, tudo compensa ao ouvir a chuva enquanto as cortinas se fecham.
Se você é um líder, a idéia é ajudar os outros a aprenderem, ajudar cada pessoa a se tornar plenamente responsável.
"Eu odeio a ideia de não conseguir mais ser feliz sozinho, só comigo, eu e eu, mas é a mais pura e doída verdade."
Como dói ser magoada,mas muito pior é magoar,não posso conviver com a idéia de ferir alguém,isso é terrível.
Quando temos uma idade de 13 a 15 anos, não temos a mínima idéia do que somos, do que queremos fazer. Não sabemos no que estamos nos envolvendo. As vezes nos colocamos em cada encruzilhada que não conseguimos sair, e lá está os amigos ou principalmente a nossa família. As pessoas mais importantes da nossa vida. São elas que estão la no momento que você passa a noite chorando por certa pessoa. E não importa se ela ri de você, se ela fala palavras de baixo escalão, se ela te apóia, você sabe que ela sempre vai estar la quando você precisar. Nesses 3 anos da sua vida; você pensa muito no passado, você muitas vezes quer voltar, ou então quer que chegue logo a maior idade. É nesse tempo que as verdade aparecem, é nesse tempo onde você descobre mais as verdadeiras amizades, os amores que nunca foram amores. É nesse tempo que você vê que seus verdadeiros amigos é seu pai e sua mãe. É nesse tempo onde você mais erra; porém é onde você mais acerta. Passou dos 15 anos. Você apenas vai lembrar daqueles dias que você passou por apuros e rir, ou então chorar. Você vai relembrar daqueles que se arrependeu e fazer tudo o que você pode fazer para nunca mais se arrepender porém não do jeito errado como você fazia. Mas do jeito que você sabe que agora é o certo. Você vai crescendo a cada dia com suas amigas, você já não tem mais medo de beijar por que você sabe que não é mais aquela menininha que se apaixona por qualquer um. A menininha esta crescendo a cada dia, aprendendo a cada dia. A partir dos 16 anos você APRENDE a viver, aprende a ver o dia de outra forma, aprende a observar as coisas mais simples, aprende a dar valor as pequenas coisas e atitudes. Com 16 anos, tente ser simplesmente VOCÊ.
O respeito a uma determinada convicção, deixar-se submeter a algum conceito de idéia no qual julga coerente, mesmo sem ter a plena certeza de que elas existem de fato..
“Sempre quis entender o porque das pessoas irem embora. Fico com aquela ideia na cabeça de que tudo o que fiz ou o que sou não é o bastante pra fazer alguém ficar, pra fazer alguém chamar o meu coração de lar. Eu exigia explicações que me convencessem de que partir era a única alternativa. Mas a minha mente tão confusa, se perguntava: Será que não existe algo meu aí dentro de ti? Algo que realmente faça você mudar de ideia? Algo do tipo o que eu sinto aqui? Algo tão valioso chamado amor?”
Apagar tudo do passado talvez não tenha sido uma má ideia. O que for pra ficar, jamais será esquecido.
Querer alguém. Tem idéia mais maluca?
Mas cá entre nós, é possível levar uma vida inteira sem ao menos uma vez querer alguém? A resposta eu vejo todos os dias nas ruas, esquinas e janelas, onde quer que tenha alguém virando a cabeça pra dar aquela ultima olhada para a namorada(o), onde um aceno bem de longe é visto e recebe um sorriso em troca...para os que conseguem observar estes sinais fica clara a essência deste sentimento que impulsiona nossa busca, nossa conquista.
“A verdade surge das loucuras e devaneios, de poucos que ousam construir uma ideia fora dos padrões”
Sou eu, sou isso, e não o que pensam.
Represento uma idéia, um pensamento.
E não o que querem que eu seja.
Idéias jogadas ao vento da banalização.
As palavras corrompem, escravizam, humilham.
Não quero falar.
Não quero ser agente desta tirania.
Não quero respirar luxuria de hipocrisia, mas seja eu consumido pela riqueza, que seja da beleza da humildade das pessoas e que eu á conserve no coração e a cada dia venha sendo Lapidada apenas pela experiência, Polida pela sabedoria adquirida.