Ideia
Quantas vezes você vai me deixar
Mudar de ideia e dar meia-volta?
Não consigo decidir se deixo você salvar minha vida
Ou se eu me afogo
Compreendo a maior reserva na aceitação de uma ideia nova; mas não compreendo a repulsão sistemática de toda ideia nova
É possível ser próximo de alguém e não ter a menor ideia de quem seja, ele pode sorrir e ter um mostro por dentro.
(Shelby Wyatt da Serie Quântico)
Quando criança eu tinha a ideia de que Deus era um Homem de idade avançada, cabelos e barbas branca, longos, bravo, com um cajado na mão e quando contrariado e irado o apontava para o pecador e o castigava sem piedade.
Eu tinha muito medo Dele, porque era assim que os religiosos o descrevia.
Fui crescendo e com o crescimento, fui tomando conhecimento da vida, e em algum momento dela, conheci os ensinamentos de Jesus que aos poucos foram desfazendo essa terrível imagem que tinha de Deus.
Ao contrario do que diziam os religiosos, Jesus pregava um Pai misericordioso, um Deus que nunca pune Seus filhos, porque simplesmente Ele jamais condenaria quem Ele criou com tanto amor, sob Sua imagem e semelhança. Aprendi que Deus apaga as chamas do fogo do inferno com os ventos brandos da renovação, da esperança e do amor.
Hoje me pergunto: Porque os religiosos ainda insistem em dizer para seus seguidores que Deus é punitivo?
Que Deus mataria uns para salvar outros?
Que Deus é esse que mataria Seus próprios filhos, mesmo que eles fossem desajustados?
Estas afirmações simplesmente não tem sentindo.
A ideia de um relacionamento monogâmico é, pelo menos para mim, uma destruição do que há de melhor na vida.
Da completude de cada um
Acreditar que outra pessoa pode ser a metade da gente é crer na ideia de que nenhum ser humano pode ser inteiro.
Muitos não tem a menor ideia de como lidar com seus problemas;por isso,acabam por seguir o caminho mais difícil para resolvê-los e poucas são aquelas que, de fato, tiram proveito de suas experiencias.Veja, que os problemas podem ser bençãos disfarçadas.
Agora estou aqui com meu desejo...
Você tem idéia da imensa saudade,
que eu estou sentindo do teu beijo.?
Babhina
Aderir a uma idéia por simpatia imediata, sem ter idéia das suas fontes e das grandes correntes culturais, políticas, religiosas e ideológicas em que se insere como instrumento, é ser feito de IDIOTA. E, como já expliquei, o idiota útil é sempre idiota demais para saber a quem é útil.
Prestem atenção. Pela MILÉSIMA vez: Não há uma só idéia na sua cabeça que seja da sua própria invenção, que não tenha uma história de séculos ou de milênios e que não seja parte de uma corrente histórico-cultural que talvez não pareça ter nada a ver com ela. A coisa mais importante, para quem começa a estudar filosofia, é rastrear uma a uma as origens das suas idéias mais habituais e queridas e descobrir que deixar de ser um idiota útil É TRABALHO PARA MUITAS DÉCADAS.
“Não sei se notaram a maneira que ela sorri com os olhos. Também não faço ideia se perceberam a delicadeza no tom da sua voz e o modo que tenta pronunciar cada palavra, tão mulher. Não entendo porquê reparo em tantas coisas nela, só nela. Não é minha, não a vejo todo dia, mas impossível hesitar em detalhar tudo para relembrar exatamente agora quando vou dormir. Alguém pode me explicar? Você que está lendo este texto poderia me dizer que coisa seria? Essa de ir dormir pensando em uma só pessoa ao amanhecer o dia? Perdoem minha loucura, mas todo sacrifício do meu sono para repensar mil vezes nos detalhes dela é pouco! Não precisou ser anjo para ter voz celestial, nem ser o padrão de beleza que a sociedade impôs por aí, para eu acha-la a mais linda. Para ser sincero, eu só queria mandar um bom dia, mas vi sua foto outra vez e o coração transbordou e ousou te chamar de minha pequena mais uma vez, nem que seja mera profecia.”
Talvez queira uma vida normalsinha, talvez eu mude de ideia amanha, de ideia, de lugar, de vida..
Talvez eu escreva um livro e plante uma arvore..
Talvez eu faça um filho e adote um cachorro
Ou talvez eu esteja viajando na minha mente,
talvez isso seja a tal felicidade ...
Talvez !?
"Eu gosto da ideia de ter o coração roubado, mas percebo que já fui mais corajoso quanto a isso. Com o passar do tempo e o acúmulo de desilusões – quem não as tem? – a pessoa se torna mais cuidadosa. Sinto que hoje eu me protejo mais do que fazia no passado, e talvez haja nisso alguma sabedoria. Não se deve permitir que qualquer um nos roube o coração. Alguém que nos terá emocionalmente de joelhos deve ser digno desse privilégio. Que seja uma pessoa íntegra e generosa, ao menos. Que seja ela mesma capaz de amar. Quem nos rouba o coração não deveria ter o seu protegido à sete chaves. Acontece, mas náo é justo."
Eu me afastei. E você não faz ideia de o quanto foi dificíl pra mim perceber que tanto faz eu estar por perto ou não...'
