Ideia
E essa ideia de que assumir compromisso é casar, morar junto, mudar status de relacionamento? Esqueceram que o certo é assumir o compromisso de ser feliz ou fazer feliz? Cada um do seu jeito? E que fazer feliz envolve tantas outras coisas mais importantes que mudança de status? Fazer feliz envolve respeito, companheirismo, cumplicidade, afeto, carinho, admiração mútua, afinidade no toque e no olhar, sorriso, mãos dadas, abraço que protege e um dormir junto que acalma. Uma coisa é viver o padrão de relacionamento que a sociedade impõe, outra coisa é viver um relacionamento que faz bem. Viva um relacionamento que te faz bem.
Você nem faz ideia de quantos conceitos e regras eu tenho quebrado pra estar contigo,não contei porque faço por amor.
Procuro cultivar o meu mais precioso jardim, o jardim da amizade. Gosto de conversar, trocar ideia, aceitar dicas, levar puxão de orelha e torcer pelo bem das pessoas que mais amo: Meus Amigos.
Nesse Jardim tem de tudo, tem amizade, amor, companheirismo, lealdade, sinceridade, respeito, força, fé, coragem, altruísmo, dedicação, bem-estar, beleza, carinho, cheiro, pão de queijo, chocolate, amêndoas, damasco, nozes, trufas, circo, teatro, cinema, suco de maracujá e laranja, iogurte, também tem lírios, rosas, margaridas e uma infinidade de cheiros gostosos, aroma de coisa boa.
"Quanto tempo é necessário para mudar o mundo? Também não tenho idéia, mas posso lhe dar uma noção de quanto tempo se leva para mudar um destino e duas vidas.
E esse tempo não é estimado em anos como deve estar lhe passando na mente, foram necessários 600 segundos, 10 minutos de um tempo qualquer..." (Princesa de Gelo)
“Sempre quis entender o porque das pessoas irem embora. Fico com aquela ideia na cabeça de que tudo o que fiz ou o que sou não é o bastante pra fazer alguém ficar, pra fazer alguém chamar o meu coração de lar. Eu exigia explicações que me convencessem de que partir era a única alternativa. Mas a minha mente tão confusa, se perguntava: Será que não existe algo meu aí dentro de ti? Algo que realmente faça você mudar de ideia? Algo do tipo o que eu sinto aqui? Algo tão valioso chamado amor?”
Quando pensamos em entrar em território desconhecido sempre temos a ideia que estamos indo muito rápido. E em alguns pontos, isso é verdade. Mas antes de avançarmos, temos que olhar trás para entender o que estamos deixando.
Isso pode ser assustador, porque atrás de nós geralmente há pontos cegos, coisas que queremos ignorar, ou que não podemos ver, coisas que nos prendem. Mas só se você deixar.
Em alguma hora, você tem que deixar o passado, deixar de olhar para trás e abraçar o que vem à frente.
Num momento daqueles, a idéia mais inteligente que me ocorreu foi rir-me. Uma reação perfeitamente idiota.
Ansiosa, ciumenta e faladeira. Mudo tanto de ideia, que as vezes uso uma personalidade para cada dia da semana.
Acho que assumir que gosto de você, não foi lá, uma boa idéia. Preferiria continuar mentindo pra você, principalmente, mentindo a mim mesma, a hipótese de gostar de você. Acho que eu poderia era ter aprendido a gostar em silêncio! Sem dizer nada, ter deixado tudo como estava. Se tivesse sido desse jeito, o mundo nao estaria desabando sobre minha cabeça. Mas não há como voltar no tempo e modificar o que passou. Então só tenho que erguer a cabeça e enfrentar o que vier, com, ou sem você (..)
A idéia da morte é algo que você precisa aceitar. É claro que demanda certa dose de coragem, mas assim que você a consegue assimilar está mais próximo da paz interior.
Expresso-me pela respiração, pelo suor na fronte. E através da ideia do não falar recolho-me ao santuário do silêncio, onde é bom permanecer e conhecer o seu valor.
A pior invenção do homem foi o tempo. E não bastasse a ideia da existência do tempo, o homem criou máquinas para medir o que não existe. Desde então perdeu toda a tranquilidade que tinha no mundo.
A luta não acabou. Temos que difundir a ideia da consciência negra na sociedade para que tenhamos um estado tolerante onde prevaleça a igualdade racial, sem preconceitos.
Somos capazes de idéias espetaculares e nem temos idéia do limite desse potencial espetacular da nossa mente, se é que existe algum. Somos capazes de fecundar novas vidas humanas. E também de parir risos, poemas, projetos, canções, descansos, respostas, céus azuis macios que o sentimento cria e onde o coração passeia. Somos capazes de resultados que não esperávamos. De mudanças que já não acreditávamos ser possíveis. De improvisos maravilhosos.
Venha, venha o voto feminino; eu o desejo, não somente porque é ideia de publicistas notáveis, mas porque é um elemento estético nas eleições, onde não há estética.
