Ideia

Cerca de 4376 frases e pensamentos: Ideia

⁠Idiotice isto de imaginar que contando uma ideia pra alguém poderá dar errado.
Estupidez tal imaginar!
As coisas existem para se manifestarem.
Essencialmente pre existem pra darem certo sempre.
Embora nossos estados mentais titubeiam numa especie de não crença, e são muitas as vezes.
Existe inconscientemente uma alto sabotagem voluntária, se não nos mantemos em observância.

Inserida por dalainilton

⁠Digam oque quiser!
Nunca como verdade absoluta.
Sempre nos sucederão.
A ideia, o pensamento de hoje pode ter sido apenas
um pressuposto...

Inserida por dalainilton

Pecado é um juízo de valor de um jogo de delírio regido por uma ideia de um mito!

Inserida por dalainilton

⁠⁠Sabe aquela ideia masoquista em sempre querer ser campeão em tudo?
Uma ideia doentia e deprimente de superação sobre o outro.
Não somos oponentes, somos coadjuvantes.
Não há vencedor quando o assunto evolução de todos.

Inserida por dalainilton

"⁠O Brasileiro quanto sociedade, precisa discutir mais sobre a ideia de ser gente, gente que tenha seus direitos garantidos, e não permitir que lhes enfie de goela abaixo, o complexo de vira-lata, achar que moradia, vestimentas, planos de saúde, alimentação básica, transporte, segurança, emprego seja encarada como luxuria ou privilégios, isto é, o básico para um indivíduo sobreviver com o mínimo de dignidade. Quem invetou essa ideia de luxuria com o básico, quis tonar o vergonhoso histórico escravocrata, que esse país já experimentou por centenas de anos, como modelo para dominar os miseráveis, que se encontra vivendo na margem da sociedade a seculos. Alimentado por um sistema que visa sobressair as custas do dilaceramento dos marginalizados, onde esses desamparados vegetam na caridade daqueles que lhes perseguem e tramam o seu triste fim."

Inserida por FurtadoBrunno

⁠”O Brasil, enquanto sociedade, precisam discutir mais sobre a ideia de ser gente, de ter seus direitos garantidos e não permitir que lhes imponham o complexo de vira-lata. Moradia, vestimentas, planos de saúde, alimentação básica, transporte, segurança e emprego não devem ser encarados como luxo ou privilégios, mas sim como o básico para a sobrevivência com dignidade. Quem inventou essa associação entre luxo e necessidades básicas quis perpetuar o vergonhoso histórico escravocrata como modelo para dominar os miseráveis, que há séculos vivem à margem da sociedade. Esse sistema alimenta-se do dilaceramento dos marginalizados, onde estes sobrevivem à caridade daqueles que os exploram e conspiram pelo seu triste fim.”

Inserida por FurtadoBrunno

⁠a religião foi só uma ideia para a explicação de tudo.

Inserida por GiovanniVillela

"Cuidado a sorte costuma mudar de idéia repentinamente e sem mandar aviso. Analise se o percurso do REBANHO é o que o pastor ordenou, pois, às vezes o caminho mais sábio é o da OVELHA SOLITÁRIA."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

Está na república de Plantão. Os que usam farda não têm cérebro. A idéia é mais abrangente do que parece.

Inserida por EvandoCarmo

Resumo de Parmênides, se é possível resumir algum pensamento ou ideia platônica de retórica: o Uno não existe, com isto Platão declara morte à metafísica, que outro criara, quando era menos sábio, ao produzir seus escritos anteriores a este.

Inserida por EvandoCarmo

"Qual é a envergadura das asas do teu pensamento? ... ela deve proporcional à tua ideia de liberdade..."
Evan do Carmo

Inserida por EvandoCarmo

A lei, reza a constituição, é igual para todo cidadão. Utopia platônica, como a ideia de democracia que nunca foi praticada de fato, com igualdade de direito do povo para o povo.

Onde uma minoria eleita pela maioria governa e goza de privilégios especiais. Isso nos faz lembrar a fábula dos leões e as lebres.
Seguindo o princípio elementar democrático, dos ditos direitos iguais para todos, em uma reunião, as pobres lebres que representam o povo no estado democrático, questionam o fato de serem deixadas para trás, na divisão da comida e citam a leia que lhes conferem igualdades.

Os leões, enfurecidos as repreendem dizendo: "Cadê as suas garras?"

Inserida por EvandoCarmo

Somos escravos da beleza e da ideia de perfeição, embora ambas sejam utopias.

Inserida por EvandoCarmo

SOBRE TER UM FILHO

A ideia de Espinoza sobre a frase magnífica:
"A mente humana é parte do intelecto de Deus."

Nos faz pensar sobre o que é uma obra para seu autor. É um lugar, um ser especial, em que você põe todas as suas melhores impressões de mundo, nossas qualidades. Se pudéssemos colocaríamos todos os nossos pensamentos ali, em um livro, todas as nossas ideias, desejos e paixões, e até as nossas desilusões, ou seja, coloraríamos nossa própria essência em um livro, em uma obra de arte.

Penso que uma obra seja isso, parte da essência de seu autor. Contudo, trazendo esse pensamento para a criação, Deus criou o homem, então disse Ele, " Façamos o Homem a nossa imagem e semelhança". Com essa ideia em mente, você logo conclui que o ser humano é uma réplica da alma de Deus. Todavia, alguns falam de atributos, de qualidades que só Deus tem, mas que o homem também pode desenvolver, como amor, bondade, misericórdia, justiça, enfim, e outras tantas.

No entanto, essa ideia de a mente humana ser parte do intelecto de Deus vai muito mais além de tudo isso. Pois trata-se de você criar algo a partir de sua própria essência, assim, no caso de Deus, como autor, o homem seria de forma bem pequena e resumida, parte da essência de Deus. E ao criar o homem, Ele ordena que o homem se reproduza, que encha a terra, ou seja, que replique a alma de Deus em seus próprios filhos, em suas criações pessoais.

É essa ideia que eu tenho sobre se ter um filho, é a honra de replicar a alma de Deus, e, ao passo que se replica a alma de Deus, nós replicamos a nossa própria alma, temos o privilégio da coautoria divina. Então desejamos pôr no filho nossa verdadeira essência, nossas melhores qualidades, queremos que ele seja nossa cópia, especialmente naquilo que conseguimos copiar de Deus. Dessa forma, durante toda nossa existência, vamos tentando ensinar ao nosso filho como se comportar, como viver evitando perigos e sofrimentos, muitos dos quais não conseguimos evitar.

O mais importante, é que com essa ideia em mente nunca excluirmos Deus dessa construção magnífica que é a criação humana, a de Deus, no princípio de tudo, e nossos filhos, obra que damos seguimento ao projeto divino.

Evan do Carmo

Inserida por EvandoCarmo

Serei sempre defensor dessa ideia, "o homem deve morrer por uma causa de vida e não por uma causa de morte..."

Inserida por EvandoCarmo

⁠A ideia de que publicidade contrária pode derrubar um império, um estado, ou uma dinastia não cabe mais no mundo atual...era digital, cultural de massa, agora sabemos o poder da ignorância generalizada..

Inserida por EvandoCarmo

⁠FORA A METAFÍSICA

Nenhuma ideia metafísica
coaduna com a razão,
se o homem é filho de Deus
por que tal contradição?
Eu queria ser humilde
Ter a mente de Platão
Para crer noutra tolice
que se chama encarnação.
Morre o homem, fica a sombra
como chama imperecível
onde continua vivo
num espaço invisível.
Só que ninguém pode lhe ver
já não fala e nada pensa
nem por obra de outra crença
poderá nos socorrer.
Que ideia metafísica
coaduna com a razão,
se o homem é filho de Deus
por que tal contradição?
Deus não morre, nunca sofre
lá do alto, da amplidão
contempla o homem errante
em busca de salvação.
Uns ainda querem o céu
brilhante de ilusão
fazem guerras pra provar
se apegam à discussão,
Persistindo indefinido
um combate sem noção
para onde vai o homem
depois que voltar ao chão.?
Nenhuma ideia metafísica
coaduna com a razão,
se o homem é filho de Deus
por que tal contradição?
Talvez Pessoa está certo
quando rejeita esta crença
já sabemos como ele
que este mito é uma ofensa.

Inserida por EvandoCarmo

+Aceitamos facilmente a ideia de que o inferno não existe, enquanto caminhamos impávidos rumo ao paraíso"

Inserida por EvandoCarmo

⁠[Resposta para Letícia, sobre se a ideia sobre a concepção de Deus já foi destruída ou não]


O interessante é que então desde os primórdios da humanidade até este presente momento, a teoria do Divino é tão forte, sólida e clássica, que ninguém simplesmente conseguiu ou está conseguindo a suprimir. Pelo contrário... Paradoxalmente parece que a ideia de Deus, mais se eterniza. Como bem se expressou Nietszche: O QUE NÃO MORRE, SE FORTALECE.

( Paráfrase)


Inserida por FabioSilvaDN

⁠O que caracteriza a veracidade de uma ideia ou de uma palavra ( proferida tanto em forma escrita ou falada) não é o imediatismo dela. Pelo contrário!!!
Na maioria das vezes a História mesma nos mostra ( seja ela Sacra ou Secular) que a principal característica da VERDADE , é exatamente o tempo prolongado que ela leva, para ser cumprida.

🎁

Inserida por FabioSilvaDN