Ideais
"Pensar ainda é o mais instigante feito da engenhosidade humana, fazê-lo de forma crítica e fundada, sem se deixar conduzir por mitos ou paixões, nisso é que reside, dentre tantas, a maior dificuldade.
E veja, não se deixe enganar, não serão seus títulos de honrarias ou propriedade, que lhe farão ser lembrado na posteridade, porque tudo isso o tempo corrói, mas a expressão da força das suas ideias e a dignidade dos seus ideais, esses, quando verdadeiramente autênticos, permanecerão eternos."
"Não se deixe abater pelos tempos difíceis, tampouco se inebriar pela quimera dos tempos de calmaria, antes disso, sê em tudo resoluto pela força de seguir lutando pelos seus propósitos, sonhos e ideais.
Nada é capaz de abalar alguém que confia em si, na dignidade dos seus princípios e faz deles sua razão de ser e viver."
Desconfie de si quando estiver agindo somente sob vigilância alheia, pois isso é um sinal de despedida de seus próprios ideais.
Julgar
Ouvir em silêncio, se colocar no lugar do outro, Compreender;
Ouvir em silêncio, aplicar seus ideais, julgar;
É difícil, para nós, sabermos oque é certo, e o que é errado;
É difícil, como pessoa, se colocar no lugar do outro e continuar acreditando ser bom;
Ser bom é o que importa?;
Falar é difícil;
Falar é fácil;
Não falar é difícil.
Nossos sonhos morreram lutando pela vida a caminho do imaginário hospital! Ninguém socorreu a tua causa, o teu ideal! Fugiram todos! Não sobrou nenhum! Às vezes o povo luta e corre e não chega a lugar algum!... O povo luta e morre e sem saber cria o seu próprio inferno! Mas se for para morrer que seja numa tarde fria de inverno! Aqui já não importa o que eu faça, A hora me tortura e não passa! Sou apenas mais um! O sábio já dizia:Nada custa mais caro do que aquilo que nos é dado de graça! Qual é a tua maior certeza!? O que lhe causa pavor?... A quanto tempo você já não fala de amor?... Há quanta dor acumulada em teu peito!? O que ainda pode ser feito para remediar o que ficou?!... Ontem você chorou... Chorou a tarde inteira! E deixou queimar na santa fogueira as tuas dúvidas que eram tão verdadeiras!... E ninguém se importou! E não apareceu nenhum amigo! E você então decidiu andar sozinha em meio aos perigos! Mas chegou um momento em que você não suportou tantas coisas e se jogou de braços abertos! Porque você não esperou? - Talvez a vitória estava tão perto!... Foi um pequeno passo que se tornou um grande salto para a liberdade!... Mas enfim, você finalmente abraçou a eternidade!...
Autorretrato
Faço apologia do inútil,
fomento as desimportâncias.
Não vivo sobrevivo apenas com o indispensável.
O sonho e a loucura são essenciais.
Faço oposição ao não amor.
O oposto do amor não é ódio, é indiferença.
Numa sociedade indiferente,
prefiro ser o antônimo.
Minhas palavras descalçam-se
em chão fértil de miudezas,
onde o desimportante vira raiz.
Sem pressa, sem aprisionar o tempo,
sigo plantando o improvável.
Combato o óbvio,
a pobreza da descrição cheia de certezas turvas,
com um segundo olhar.
Troco o fato pela frase,
para abortar extremistas e ditadores.
Economizo a informação,
aumentando o encantamento.
É o jeito que encontrei
de revisitar o Éden.
Utopia ajuizada não é utopia.
Penso que, melhor do que uma verdade escrita,
é uma beleza bem contada.
A finalidade do Islã é a formulação de uma sociedade teocrática, uma forma de governo em que a autoridade, proveniente dos deuses, ou de Deus, é exercida pelos seus representantes na terra. Em vez de proclamarem somente os dogmas e os princípios morais, os teólogos muçulmanos, junto aos seus legistas, elaboraram um direito completo, sobre o fundamento da revelação islâmica, o de uma sociedade idealista em que um dia “esperam” estabelecer-se numa sociedade totalmente submetida ao Islã.
Tenha um FELIZ 2024,
mas lembre-se...
- Não cometa os mesmos erros
de 2023, 2022, 2021...,
se não, você obterá DE NOVO
os mesmos resultados catastróficos.
Na vida, o valor de um ser humano não está nos trajes ou posses. O tesouro real reside no caráter íntegro, nas ideias cultivadas com esmero e na nobreza que se insinua sutilmente. São nuances invisíveis que revelam a riqueza de um ser, transcendo as aparências efêmeras.
Não permita que alguns venha a convencê-lo a abandonar suas ideias:
Se fizestes algo verdadeiramente bom - como manda o Cristo; tenha fé, acredite, seja corajoso! Avance com o seu propósito e nunca desista dos seus ideais.
Uma coisa que sempre me disseram, mas só hoje compreendo com clareza, é a famosa frase: faça por você. O que quero dizer com isso? simples! tenha seus princípios e seja você o representante dele, não dependa de amigos, familiares ou pessoas próximas para você se sustentar em uma determinada filosofia de vida, pois no mundo existem muitos hipócritas, e quando você deposita suas crenças/ideias em pessoas e descobre muitas vezes que elas falam mas não praticam o que ensinam é arriscado isso abalar seu emocional, por conta da decepção. Então seja você o seu maior exemplo!
Amanhã pode ser o dia de viver os sonhos que acalentaram seu coração, para tanto é preciso confiar em si, na força dos seus ideais e revestir de nobreza cada uma das suas atitudes, firmadas pela ética de amar e esperançar.
O que for tangível, devemos conservar (equipamentos, estruturas, suprimentos,...);
O que for intangível, devemos preservar (sistemas, ideias, princípios...);
INSTINTO ANIMAL
Nada força um bicho a comer uma presa, até que a condição fisiológca o permita. Porquanto, a cerca é ideada de forma tão autóctone que a própria presa afirma desarmada, a possibilidade de associar-se aos ideais da natureza, naturalmente.
Vivemos em um mundo onde muitos buscam o mesmo ideal, o que diferencia é o potencial de cada um na conquista do mesmo. Por vezes a luta se faz grande diante de nossas dificuldades, e tão pequena em nossa força de vontade. Por isso nem sempre devemos escolher seguir um determinado caminho, mas caminhar seguindo nossas escolhas.
"No caminho da transcendência não existe feriado ou final de semana, existe apenas o dia de hoje e ele é feito de segundos. Ter sabedoria é aproveitar cada momento para produzir Forças Ocultas em favor dos próprios ideais!"
