Humanidade
"O sacrifício de Cristo é suficiente para salvar TODA humanidade, Porém é Eficiente a TODOS os que Crêem. O problema Nunca foi do SEMEADOR e nem da SEMENTE e sim do terreno que recebeu a semente."
Mt 13.3-8; Mt 13.18-23
No imenso circo da humanidade, onde a lógica se perdeu há muito entre os truques da retórica e as acrobacias da desinformação, estamos todos presos numa marcha descontrolada em direção ao abismo. O mundo, tão amplamente ligado pela tecnologia, fragmenta-se em facções que se observam desconfiadas e se armam com tweets raivosos.
De um lado do ringue, os idealistas tocam suas flautas utópicas, clamando por justiça social e mudança climática, enquanto do outro, os reacionários erguem suas bandeiras de tradição e conservadorismo. Ambos se empurram para o precipício com uma convicção cega, ignorando que o chão está a ruir sob os seus pés.
Enquanto isso, os arautos da mídia manipulam as massas, distorcendo a verdade até que ela se desintegre num caleidoscópio de meias-verdades e mentiras convenientes. É a polarização que dita o tom, a tonalidade dissonante de um mundo que rapidamente se move em direção a um estado de disfuncionalidade global.
A ironia reside no fato de que, apesar de nos vermos cada vez mais próximos do abismo, os que empurram são os mesmos que gritam que estão a ser empurrados. E assim continuamos, numa dança sinistra de culpa e inocência percebida, enquanto o solo cede sob o peso das nossas próprias contradições.
Enquanto o mundo arde em fogueiras de indignação digital, os líderes políticos jogam xadrez com vidas humanas, cada movimento calculado para agradar os seus seguidores leais e enfurecer os seus adversários declarados. A verdade tornou-se um acessório opcional, substituída pela conveniência da narrativa que melhor se alinha aos preconceitos e receios de cada grupo.
No final, estamos todos juntos nesta queda livre em direção ao desconhecido, com o abismo à nossa frente e a desunião às nossas costas. Agarramo-nos às nossas convicções como tábua de salvação num mar de incertezas, mas talvez seja hora de reconhecer que o verdadeiro precipício não é apenas físico, mas moral e intelectual. Num mundo quebrado pela polarização e pela manipulação, a ténue esperança de uma revolução de mentalidades que traria o "Admirável Mundo Novo" contrasta com a implosão do velho. Quer a selvajaria, quer a complacência terão um preço pesado. Resumidamente, estamos fodidos.
A guerra contra a corrupção é uma das mais brutais da história da humanidade, e uma das que mais vítimas faz. Os que se levantam contra a corrupção, quando não são silenciados por ameaças e/ou pelo dinheiro, o são pela morte. Não é de estranhar que muitas vozes que antes ressoavam no combate à corrupção, hoje, ou estão caladas, ou estão de mãos dadas com corruptos e até os defendem.
Acredito que a maior pratica empática que a Humanidade poderia se dedicar seria ao ato de se despir por inteiro do ato de julgar tanto ao outro quanto e a Si mesmo!
Os imigrantes ilegais, os refugiados fugindo em massa, a fome, dores e misérias da humanidade são frutos das explorações das grandes e mais ricas potências mundiais. Sidnei Chierentin
Todas as CONDUTAS CRIMINOSAS para uma pessoa, para si mesmo ou para a humanidade, pode ter certeza, não fica impune.
A pessoa pagará perante a JUSTIÇA DE DEUS e a conta ultrapassará a fase idosa da existência, isso se conseguir chegar até lá.
Aprendi desde infância a seguinte máxima: NÃO FAÇA O MAL, PORQUE ELE VOLTA, e digo mais, volta para a própria fonte de origem.
E com o tempo ouvi e aprendi também: QUANDO O PECADO É DEMAIS, VIRÁ BICHO E COME O DONO!
Você vira o cardápio dos teus próprios pecados. Abro o olho, pois possa ser que você já esteja de molho no cardápio deles.
Arquétipos são modelos perfeitos, criados pelo Todo, para que a humanidade tenha maneiras de se desenvolver como espécie pensante. Através deles, você adquire força, poder, relacionamento, autoconfiança, capacidade de transformação, amor, desejo e família...
Durante toda a história da humanidade, a violência nunca conseguiu dormir um sono profundo, sempre foi insone
Vivemos em tempos onde os valores parecem se inverter, e a humanidade enfrenta uma profunda crise espiritual, talvez a mais intensa já testemunhada. Há um vazio crescente, e virtudes como compaixão, amor ao próximo e desenvolvimento interior estão se perdendo rapidamente. Em um mundo cada vez mais focado no culto ao material, Deus foi deixado de lado, e o dinheiro ocupa o centro, guiando a humanidade por um caminho de autodestruição.
Ao afastar-se de Deus e de Cristo, a humanidade abre espaço para influências negativas que nos afastam ainda mais do verdadeiro propósito. Quem não cultiva o amor e o respeito por todas as criações de Deus, quem vive para si mesmo e para o efêmero, perde a chance de conhecer a verdadeira essência de Deus. Neste contexto de superficialidade, somente o resgate da fé e a busca pela compaixão podem nos devolver ao caminho espiritual e à paz verdadeira.
Você nunca deve esquecer o preço que a humanidade paga por seus momentos de glória, porque a humanidade não sabe quando parar.
"É da perversa humanidade cantarolar, alimentar e acariciar para depois enjaular, torturar e matar."
Faz tempo que a humanidade abandonou as grandes questões. Então vamos deixar a filosofia de lado e focar no que realmente guia e une a raça humana: a fofoca.
(Renan)
A inocência é uma flor🌻
Que está faltando para perfumar
O 💓de toda a humanidade 🌍🙏
Paz ❤️🇵🇹🇧🇷
Antônio Peregrino Corrêa Portugal
O Colonialismo é o maior
Mal de toda a Humanidade,
Ele destrói tradições,
inocência e sonhos,
Tira o direito à paz,
liberdade e justiça
dos povos que nasceram
em suas próprias terras,
e faz com que todos
sejam destinados
em cair em infortúnios.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp