Humanidade
Lá, em algum lugar, além do que vejo, existe um reino perfeito, onde o amor predomina. Lá não existem fronteiras, só há um povo. Não há negros, nem brancos, nem amarelos. Não há pobres, nem ricos. Todos dividem o que têm. Tudo é de todos.
Nesse lugar, as crianças, os jovens, os adultos e os velhos andam de mãos dadas. Não há preconceito. Não há discriminação. Nesse lugar, animais e humanos dividem o mesmo espaço e a mesma refeição. Há respeito. Solidariedade. Paz.
Lá, em algum lugar, além do que vejo, existe um reino aonde todos iremos um dia...
Muito se tem feito no campo tecnológico para aproximar as pessoas e pouco se tem ganho no quesito empatia.
"Impacientes do presente, inimigos do passado e privados do futuro, parecíamo-nos assim bastante com aqueles que a justiça ou o ódio humanos fazem viver atrás das grades".
Tanta maldade, tanto horror contra inocentes, não é permissão de Deus, é o diabo assumindo sua forma física, tem gente deixando de ser humano sem sequer perceber. apenas com pequenos desejos que parecem inofensivos, mas por ser contra a vontade do criador,se torna um prato cheio pra o inimigo das almas entrar em suas vidas
Ser pobre vai além de ter dinheiro ou não.
Pobre são pessoas que não conseguem doar um sorriso sincero para alegrar o dia de alguém, nem doar um minuto do seu tempo para ouvir um amigo que esteja precisando desabafar.
Essas pessoas são pobres não financeiramente, mas são pobres de sentimentos pelo próprio, são pobres de espírito e ricos de egoísmo.
Aquele momento em que todo pensador descobre, mais cedo ou mais tarde, o real objetivo da existência das redes sociais. E percebe que a humanidade não tem mais como fugir disso. É a nova forma de conhecer, sonhar, sentir e amar.
Prefiro o espetáculo das nuvens que são efêmeros e verdadeiros ao teatro da realidade humana que muitas vezes são ilusórios e pretensioso.
Diante de tanta maldade e crueldade praticada pela raça humana, pensamos em desacreditar da nossa humanidade.
Ora, sou eu filho de alguém tão estúpido. Tão repugnante? Tão perdido.
Quem seria capaz de tamanhas bestialidades lícitas?
O homem despreparado deveria ser contido.
Passa por testes e pode ter sua liberdade.
Quem dera fosse assim.
A humanidade caminharia para a nobreza global.
Homens justos geram filhos justos.
Homens injustos geram bestas humanas.
Abismo intransponível.
Mazelas.
O ódio pelo gerador.
A pena.
O rancor.
Bestas humanas que também sentem dor.
Ora, sou eu filho dessa besta.
Então, uma besta sou?
Assim como em medicina não se questiona os valores do paciente angustiante, e nem se comporta como juiz de suas ações, mas se assume o papel de lhe reconstituir sua saúde, assim devemos nós, sobre qualquer ser vivente neste planeta que esteja sofrendo, nos oferecer como apoio e ponte para que restauremos a sua dignidade humana.
Nada sou, por nada ser sei que existe um Deus que acima de todos é tudo que precisamos ter para sermos... Tudo é, mas nada sou sem Deus! 🍃🌻🙇
Pessoalmente, não expresso-me tão bem no falar, mas em um mundo comunicativamente egoísta, é um prazer dar as pessoas a cortesia de ouvidos zelosos e palavras tardias; assim faz-se: um diálogo.
É compreensível que quando as pessoas não entendem como algo funciona elas preferem levar para o lado da fé, a fé é fácil, só acreditar que alguém criou tudo e é isso, simples de explicar.
Quando o olhar é voltado para além de si mesmo, serram-se as correntes do egoísmo e a liberdade voa em corações sedentos por empatia, humanidade e amor.
Aceitar a morte não quer dizer que você não vai ficar arrasado quando alguém que você ama morrer. Quer dizer que você vai ser capaz de se concentrar na sua dor, sem o peso de questões existenciais maiores como "Por que as pessoas morrem?" e "Por que isso está acontecendo comigo?". A morte não está acontecendo com você. Está acontecendo com todo mundo.
Quando os Seres Humanos perceberem que não existe ele sem os outros e que estamos vivendo em uma grande rede, onde tudo e todos estão interligados. Estaremos prontos para uma nova fase da humanidade.
A nossa evolução nos levou a um estágio atual de racionalidade. Todavia, nos comportamos como seres irracionais dentro do contexto atual de humanidade.
