Humanidade
A modernidade líquida devasta a humanidade em mim. Não a quero, mas necessito. É como uma pequena dose de veneno que faz com que o organismo resista a possíveis grandes doses no futuro.
Ódio em tempos de Likes.
A história da humanidade se constitui por guerras, invasões, ocupações e colonizações, há quem diga que também havia amor entre uma coisa e outra.
Se há algo de humano é a agressividade "gratuita", talvez não tão gratuita. Freud nos sinalizou que o ódio antecede o amor, que o desconforto está na origem e assim o ódio ao desconforto. O amor vem depois, quando encontramos algum aconchego.
Em um mundo que já passou o ser e ultrapassou o ter, nos resta aparecer. E quando a vida, as circunstâncias, a sociedade, ou a família nos impede de nos vermos como gostaríamos, nos resta odiar.
Como diz Sandra Niskier Flander:
"Então, se, constitutivamente, o ódio vem primeiro, por outro lado ele desponta como o resultado da constatação de uma deficiência do Outro em suprir aquilo que o sujeito lhe demanda."
Cultivamos o amor a aparência, não só estética, mas a aparência de prazer, de sucesso, de satisfação. E quando o outro está mais à frente do que a gente acha que deveria estar, nos resta o ódio, a inveja e o rancor de não poder (se) amar.
Bruno Fernandes Barcellos
Psicólogo Clínico - CRP:05/39656
Atendimento para adultos e idosos.
www.facebook.com/psibrunobarcellos
www.facebook.com/motivapsi
A história da humanidade se constitui por guerras, invasões, ocupações e colonizações, há quem diga que também havia amor entre uma coisa e outra.
Sejamos anjos humanos ao nos dispormos uns para os outros, na caridade, na verdadeira humanidade. Porque é como digo, há dias de se ter um Anjo e há dias de ser o Anjo de alguém.
Céu e inferno coabitam sobe o mesmo teto na terra, o que a humanidade faz é que vai nos dizer o endereço onde habitamos.
A humanidade precisa de poesias vivas... Pessoas que vivam como uma bela poesia escrita cheias de amor.
A pior catástrofe da humanidade é a falta de amor entre as pessoas; pois sem amor a paz sucumbe, o respeito e a dignidade extingue-se entre os homens.
Para termos o Humanismo, primeiro temos que estar convencidos de nossa própria humanidade. Quanto mais nos aproximamos da decadência, mais difícil isso se torna.
Cinco dos grandes maiores inimigos da humanidade estão dentro de nós mesmos: a avareza, a ambição, a inveja, a ira e o orgulho. Quando conseguirmos nos livrar deles, gozaremos da mais completa paz.
A humanidade está tão acostumada com desgraças que quando você compartilha algo de bom, alguns simplesmente ignoram.
Eu quero paz, o mundo precisa nascer de novo,rever alguns valores.
Nunca use apenas a Lei como parâmetro. Lembre-se: a história da humanidade encontra-se cheia de genocídio que estava dentro da Lei. Use também, a sua Consciência.
Humanidade, impiedade, sedentos olhares
tudo pro alto, tudo pros ares, se falta amor
nos lares, a fé não se encontra nos altares...
Às vezes vendo pra onde caminha a humanidade, fica claro pra mim que os Deuses esconderam-se por vergonha.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
