Humanidade
A humanidade precisa da mentira para poder sobreviver. Se a verdade fosse o objetivo primeiro, o clero, a política e a condição moral do homem se resumiria na sua total falsidade de não precisar existir!
Deus de supremacia absoluta!Defenda-nos das maldades que assola a humanidade. Sejam elas materiais ou espirituais, sejais o nosso escudo. Abençoe a nós, os nossos familiares e todos os que nos rodeiam. Direcione os nossos caminhos, ajude-nos a fazermos as melhores escolhas. Glorificamos o seu nome hoje e para toda a eternidade. Amém!
Infelizmente, porém antes tarde que nunca, ainda que à guisa de força, a humanidade, aos poucos, está começando a entender, da pior forma, que a avaliação de valores por raça, condição financeira, beleza, cor, status social, formação acadêmica etc, são predicativos sem quase nenhum valor, ou radicalmente falando, sem nenhum valor mesmo, diante de catástrofes iminentes. Pois impotente é tudo isso, diante de circunstâncias que estão acima de sua própria capacidade. Aliás o que são mesmo esses padrões, diante de uma sociedade cujo valor essencial é dúbio e fraco? Quando não, na maioria das vezes, espúrio?
É mesmo com brilhantismo que C.S Lewis se expressou, com sua beleza peculiar Filosófico-Poética, da seguinte maneira, quando disse que "O sofrimento é o megafone de Deus, para um mundo ensurdecido"; e que, quando a humanidade se recusa a ouvir Sua voz, "então Ele gira o botão do amplificador (intensificando o sofrimento, aumentando o volume). Aí então ouvimos o ribombar de Sua voz". E muito antes dele, o habilidoso Sêneca, ao perguntar e responder o que seria o homem, na sua Consolação à Márcia, dizendo que é ..."um vaso que pode quebrar-se ao menor abalo, e ao menor movimento"...
Enquanto o Homem ( a humanidade) não entender esse princípio Universal de forma total, ao que parece, o botão desse amplificador Divino, continuará girando...
Às 08h40 in 08.10.2023
A humanidade deve aos homens pensadores, aos empíricos, aos cientistas primitivos, aos engenheiros matemáticos da antiguidade a sua sobrevivência para poder ter o seu uso na modernidade. Se fosse pela reza, pelo culto, pelo sacrifício, a humanidade hoje estaria desenhando em cavernas e proclamando o fogo como uma divindade!
Enquanto a humanidade, inteira, não tiver alcançado a certeza absoluta de que carregamos um corpo mutável e outro imutável a Terra continuará sendo o depósito das mazelas morais que ela carrega há milênios em sua alma.
Reconhecendo a humanidade que nos passeia sem convite ou chega sem avisar, vamos encontrar novos caminhos para se compadecer do outro pelo humano que nos habita.
Uma das realizações mais incríveis da humanidade é a capacidade de criar música, arte e poesia. Essas três formas de expressão foram concebidas para liberar sentimentos guardados, transformando-os em algo extraordinário. Quando você tem emoções que estão presas, sem saber como expressá-las ou compartilhá-las, recorre à arte, criando desenhos e cores que se transformam em formas infinitas e linhas. A música é outra maneira de expressar sentimentos, cantando junto com ritmo e instrumentos para dar vida à melodia. Por fim, a poesia oferece uma saída para aqueles que não se sentem à vontade com a arte ou a música, permitindo que escrevam seus sentimentos em papel ou no celular. Transformam suas emoções em palavras, preenchendo uma folha em branco com letras e palavras que descrevem os sentimentos que estavam guardados.
Celebremos, pois, a humanidade insana,
Que, entre excrementos e almas lúridas, caminha;
Em cada passo, a razão se esvai, se engana,
Na busca vã de um sentido em vida mesquinha
A PANDEMIA
Há um vírus que assola a humanidade, muitos se encontram loucos, outros assim como eu, permanecem intactos. Dos que foram infectados, sabe-se que o coração parece palpitar mais alto, o estômago balançar friamente, e há quem diga que até cego pode ficar.
Muito ouvi dessa doença, mas não me cheguei a contaminar, às vezes penso que seja mentira, uma história para crianças naná. Certa feita, achei estar doente, mas não passava de ilusão, era uma simples gripe, causada pela mudança de estação.
Indago-me se a demora para adquirir a doença, seja um presságio de que quando eu alcançá-la, terei de morrer impiedosamente. A verdade, é que meu organismo já sofreu demais com outras doenças, quiçá por isso me proteja de forma excessiva, sendo essa, a forma que eles encontraram para cuidar-me do mal.
A calamidade se espalha cada vez mais pelo mundo, para alguns se assemelha há Lactobacillus, que mesmo sendo bactéria, traz benefício ao corpo, para outros como eu, são uma grande incógnita, trata-se de uma doença contagiosa; seu nome? Amor, para quem gosta, dor, aos que foram feridos, e ficaram sem resposta.
Pensamos muito na humanidade,
de como devemos ajudar a evoluir e esquecemos, da nossa própria evolução
O crescimento na história da humanidade se dá quando a gente tem dúvida. Quando a gente só tem certezas, o máximo que faz é ficar o tempo todo dentro do mesmo.
A arte vivifica a humanidade e aniquila o artista.
Sempre fui influenciado pelos grandes gênios da Humanidade, nas Artes, Cultura, Esporte, Ciência, com os quais alguns tive o privilégio de conviver como discípulo e fã. E me encantavam não apenas os gênios que estão na Wikipédia, mas também os anônimos do cotidiano. Aprendi a aceitar melhor o terno (paletó, calça e colete), depois de conhecer um engraxate que usava o traje e tinha muito mais clientes! Ele dizia: "Por que não?"
"A indiferença é a ausência mais triste de humanidade, pois é quando esquecemos que somos parte de uma mesma história e que o sofrimento alheio também é responsabilidade nossa."
