Humanidade
Você nunca deve esquecer o preço que a humanidade paga por seus momentos de glória, porque a humanidade não sabe quando parar.
"É da perversa humanidade cantarolar, alimentar e acariciar para depois enjaular, torturar e matar."
Faz tempo que a humanidade abandonou as grandes questões. Então vamos deixar a filosofia de lado e focar no que realmente guia e une a raça humana: a fofoca.
(Renan)
A inocência é uma flor🌻
Que está faltando para perfumar
O 💓de toda a humanidade 🌍🙏
Paz ❤️🇵🇹🇧🇷
Antônio Peregrino Corrêa Portugal
Dia da consciência negra. Que bom seria se fosse o dia da consciência humana. E, assim, a humanidade sairia dessa ignorância cega e abriria o entendimento de que todos nós temos o mesmo valor. Pois todos são criação do mesmo Deus.
Sinto frio ao olhar para os olhos das pessoas, aquela cor vivida foi embora junto com a humanidade.
Ultimamente estão ficando muito azul, sinto falta das cores quentes!
A covardia concentra o que há de pior na humanidade: o silêncio, porque só os covardes silenciam perante a injustiça.
"O universo é uma grande máquina, e a humanidade é o aperfeiçoamento dessa máquina." - Vitor Ferreira de Paula, 2024
Um homem que depende de tornar os outros inumanos para ter a humanidade que possui é ainda mais imperfeito, menos humano do que aqueles a quem priva da condição humana.
A humanidade vai chegar num ponto, que irão preferir eleger um androide (I.A) para governar sua cidade e o seu estado.
Sou demasiadamente exigente!
Preciso de humanidade!
De coração, de originalidade!
Não sei se alguém é capaz de corresponder ao meu amor.
A maior heresia contra a humanidade está sendo praticada agora com a tecnologia, as pessoas não questionam a veracidade das informações, para condenar alguém. Elas simplesmente estão condenando as pessoas a fogueira do cancelamento, sem dá o direito da presunção da inocência, sem o direito da dúvida.
Pensei por alguns segundos
Não há perigo maior para a humanidade de perder a consciência de sua própria essência. Ao esquecermos quem realmente somos, abrimos mão da nossa individualidade, tornando-nos suscetíveis às influências externas que podem moldar nossa identidade de acordo com os desejos alheios, e não com a nossa verdade interior.
Por séculos, a humanidade temeu o trovão, venerou o eclipse e viu demônios nas tempestades. A ciência não apenas desfez os mitos, mas nos deu o poder de controlar o fogo, atravessar oceanos e tocar as estrelas. O conhecimento não mata a magia; ele revela o quão magnífico é o universo quando visto sem medo.
"E os anjos disseram a Enoque: ‘Vais ser o intercessor por toda a humanidade, para que o juízo de Deus seja feito com justiça sobre os ímpios.’" – Enoque 13:4
Será que a verdade teria mais valor na humanidade se estivesse gravada como um mandamento absoluto?
Ou será que, independentemente de qualquer diretriz moral imposta por um código religioso, a natureza humana sempre encontraria formas de justificar suas contradições?
