Hospital

Cerca de 395 frases e pensamentos: Hospital

⁠Reconhecimento e Gratidão ao Hospital S. João de Deus em Montemor -

Há espaços Geográficos que vibram como ninhos de águias, fontes de amor, pontos energéticos de Luz, âncoras de vida interior.
É assim o Hospital de S. João de Deus em Montemor.
O espaço, as gentes, os olhares, as vozes, o imenso coração com que se sente pulsar as paredes daquele edificio. Tudo ali é terno e profundo, tudo ali é vida, a ântecamara do Céu. Lugar onde a Voz de Deus soa e ressoa e o seu eco nos envolve o corpo e a Alma. Afinal há Céu na terra! Posso dizê-lo, posso afirma-lo. Porque vi, porque senti. Foi neste lugar onde a caridade e a fé, a esperança e a virtude habitam e convivem diáriamente e seguem de mãos dadas que a minha queridissima Avó Clarisse viveu e terminou o seu ultimo mês de vida neste mundo. A Paz e a tranquilidade com que partiu é espelho do lugar onde fez o seu término sobre a terra. Muito me doeu a distância entre nós neste final de vida mas sabia que era melhor assim - por ela. Enfermeira Rita obrigado pela generosidade, enfermeira Filipa obrigado pela resiliência, enfermeira Xana obrigado pelo imenso coração, as demais enfermeiras que acompanharam a avó, incluindo na hora da morte, muito obrigado. Obrigado pelo vosso altruismo. Seguranças, auxiliares, utentes, assistentes sociais, direcção administrativa, muito obrigado. Obrigado Dra. Isabel Lucas e a toda a equipa dos Cuidados Paliativas. Ainda tenho na minha cabeça o som da sua voz, de noite, a dizer-me ao telefone que a avó partiu. Voz doce, trémula, compassada, cautelosa. Viva eu mil anos não se apagará da minha memória. Obrigado Dra. Isabel por ter levado a avó pela mão no seu último mês de vida até Nossa Senhora para que Nossa Senhora a pudesse levar a Deus. Padre Alvaro obrigado pela orientação Espiritual. Deus falou-me sempre por si. Acho que nunca na minha vida senti tanto reconhecimento e gratidão por um lugar, por tanta gente. A Avó levou a todos no coração. Partiu a 17 de Setembro, a dez minutos do dia 18, para partir no dia em que completava 63 anos de casamento com o avô Louro. Tinha que ser. Seguiram-se dias dificeis, a saudade é a presença da ausência e diz o Reverendo Cónego Madureira que a Saudade é o amor que fica. E é real. Temos que aprender a gerir o amor que fica em nós depois da partida daqueles com que estabelecemos relações de amor. É dificil. A morte é a outra face da vida para quem parte mas também tem que ser para quem fica. Obrigado avó por tudo, por tanto. Ao Hospital S. João de Deus em Montemor e a todos que o habitam o meu reconhecimento e gratidão.

Ricardo Maria Louro
Um neto sensibilizado

Inserida por Eliot

1 ano de saudades! 🥹💔

Na última noite que passei contigo, no hospital, escrevi um texto que eu planejava te dar quando saísse, e esse momento não aconteceu. Eu fui obrigada a incrementar o texto após 1 semana da sua partida com a certeza que o senhor estaria lendo aí do céu. O texto por inteiro provavelmente eu nunca irei publicar, mas vou deixar alguns trechos aqui como forma de homenagem! 👇🏻

CARTA ABERTA AO MEU AVÔ QUE MORA NO CÉU

Avô é mesmo anjo! Avô é nuvem, é nunca ter os pés no chão. Tê-lo por perto é parque de diversões, mesmo que (agora) só na imaginação. Ter avô é ter para sempre aprovação, é ter a única pessoa do mundo que sempre vai te achar a melhor criança que já existiu. Ninguém no mundo vai te olhar com olhos mais doces do que o de um avô. Nem seus pais. E orgulho? Você até sente o quanto é exagerado e injusto tanto orgulho. O engraçado é que isso até estimula a nossa autocrítica. Porque pro seu avô você sempre será a garotinha que Deus enviou para tirá-lo do fundo do poço. E você reconhece que não é essa estrela toda. Avô só tem amor. E eu nunca conheci outra pessoa assim. E nunca o reconhecerei em outro alguém. São 4 doses únicas mesmo no mundo: os avós maternos e paternos.
Cada avô tem um pedacinho que falta na gente, e quando eles vão embora, deixam um rombo no nosso coração que nunca mais se tornará completo. Esse é o preço do afeto: um dia as pessoas vão embora!
Antigamente, eu achava que o tempo que convivi com meu avô Mario não foi suficiente porque foram apenas quase 14 anos. Como se fosse mais fácil de superar se tivéssemos aproveitado mais anos juntos. Mas agora vejo que quanto mais anos convivemos com um avô, menos os anos são suficientes. Nunca é suficiente! Quanto mais tempo ficam, mais fazem falta. E quanto menos ficam, mais nos lamentamos pela falta de oportunidade.
Dia 04/02/22 Deus levou o meu segundo pai, não posso mais ser a garotinha do vovô, e isso dói tanto que arranha a alma. Mesmo que a minha memória não seja lá essas coisas, lembro de tantos detalhes nossos. Lembro que quando eu tinha uns 3 ou 4 aninhos você me buscava na escola e me comprava sorvete, e que frequentemente me proporcionava sobremesas deliciosas. Como também lembro que me incentivou a emagrecer algumas vezes. Da última vez que tentei apostar contigo, você não quis porque disse que eu venceria. Aí descobri que da primeira vez você só apostou porque pensou que eu perderia, mas eu ganhei a aposta. Que danado! kkkkk A pandemia me roubou 2 anos preciosos da sua companhia, e eu nunca vou me conformar com isso. Mesmo com seus 86 anos, você foi embora e me deixou a sensação de que foi cedo demais. Pode ser que seja pelo tempo que a pandemia nos roubou. Ou por tudo que eu ainda queria compartilhar contigo e se tornou impossível. Eu estive cuidando de você no hospital e nem ao menos me despedi apropriadamente ou falei palavras bonitas, porque para mim não seria a última oportunidade, seria só mais uma noite ouvindo as suas histórias infinitas. Após os meus 34 anos te vendo como uma fortaleza, eu tive que me despedir do meu Vô Zé! Nunca existirão palavras para expressar toda a minha gratidão pela pessoa e pelo avô foda que você foi! Agora não posso mais ser a garotinha do vovô, mas um dia nos reencontraremos para você me contar como o céu tem sido, aposto que você fez reencontros pelos quais esperou a vida inteira! Você foi incrível e agora é luz! Eu te amarei para sempre, meu velhinho! ❤️

Inserida por AlineAbdalah

⁠⁠"Embora a igreja possa ser vista como um hospital para pessoas em tratamento, é importante lembrar que existem apenas duas formas de deixar um hospital: curado ou morto."

Inserida por lucas7fernandes


Quando eu nasci no hospital, eu podia sentir a presença de algo mágico. Uma mulher, vestida de branco, estava ao meu lado e disse que me daria três domínios: o primeiro seria o dom de respeitar as pessoas, o segundo seria o dom de nunca trair uma mulher e o terceiro seria o dom da verdade. Naquele momento, eu podia sentir uma luz branca que me envolvia. Ela me dava um sentimento de calor e proteção, como se eu soubesse que estava sendo cuidado por alguém acima das nuvens.

A médica observou o garoto com um olhar de compaixão e falou: "Quando esse garoto crescer, ele será alguém muito especial. Vai fazer coisas que surpreenderão a todos". Os pais do garoto estavam ansiosos para saber o que significava isso, mas a médica apenas sorriu e disse que eles veriam no futuro.

⁠Confissões
(Obra_ficção)

Saio do hospital desesperado...
Não via mais nada na minha frente....
Ela se foi...
Tentei de todos os jeitos ajudar...
Foram internações ao longo de nossa vida em comum..
Mas infelizmente o vício tomou conta daquela mulher cheia de vida..
Eu viajava muito dentro da minha profissão...
E não percebi o que estava acontecendo com ela..
Quando dei por mim é que fui perceber a gravidade da situação..
Como eu te amo meu amor. Lutei que nem um leão para salvar você do vício...
Hoje perdi essa luta....
Lágrimas começam a escorrer do meu rosto...
Choro copiosamente
chego a ajoelhar de desespero...
Me perguntava todo instante como Viverei sem você?
Ao longo do tempo devido as drogas, sua beleza deu um lugar a marcas de um desespero interior que assolava ela...
Agora tenho que aprender a viver sem você...
Não vou poder conversar contigo nunca mais....
Só através de oração...
Que Deus lhe dê o descanso merecido
Vá em paz !!!
Amém

Inserida por PoemasDuclert_Junior

⁠Se um paciente apenas te viu passar, ainda que num corredor do hospital, ela tem que sair melhor do que quando entrou naquele lugar, quanto mais quando entra na sala do Raios-X ou na Tomografia. Não é questão de remédio, é aquilo que você transmite, sua luz, sua alma.

Inserida por sergiorobertozullo

Sinto como um manicômio de dentro,
Um hospital aos que sabem demais⁠.
Numa busca para encontrar o mais;
E no vazio da noite, eu entro.

Quem amo não me entende,
Quem um dia entende, se arrepende.
Sendo eu mesmo um desses,
Por incontáveis vezes.

Solto a linha,
Deixo soltar.
Volta a dor minha,
Torno a bobinar.

Dor que não vira só minha,
Quem amo também a sente
A tristeza inerente
Do retornar da linha.

Inserida por NATAPRATA

⁠ALERTA: "Quem dirige moto chega mais rápido. Com certeza; principalmente no hospital ou no céu, se merecer"

Inserida por Ademarborba46

⁠A TRISTE REALIDADE

O pobre fica doente
Não tem vaga no hospital
Fica na sala de espera
Mesmo passando mal
Se começa a reclamar
Isso tudo é normal.

Tanta falta de respeito
Sem ter democracia
Essa desigualdade
É tanta hipocrisia
Se um rico chegar
É a maior correria.

O socorro é imediato
Médico que tava dormindo
Deixando o pobre morrer
Logo vão surgindo
Com tanta preocupação
Tudo vai conseguindo.

Quanta falta de humildade
E o pobre nos corredores
Fica desprotegido
Enfrentando os dissabores
Esquecem que ali estão
Pobres trabalhadores

Irá Rodrigues.

Inserida por Irarodrigues

⁠A minha dor é maior, eu estou sofrendo. Você não está vendo?
Não importa se está num hospital ou em casa. Se é um desconhecido, um funcionário ou algum familiar.
Agradeça!
Recebeu um olhar de carinho, agradeça.
Ajudaram a ficar sentada, agradeça.
Te deram comida na boca,
agradeça.
Enchugaram tuas lágrimas, agradeça.
Trocaram sua fralda, agradeça.
Te deram banho, agradeça. Continue até aprender a agradecer por tudo em sua
vida.

Inserida por JivatmaUncas

⁠Você Acha Que Tem Vários Problemas Até Cair Numa Cama de Hospital, Então Você Verá Que Não Tinha Vários Problemas e Passará a Ter só um, Sair Vivo do Hospital.

Inserida por allisonalex007

⁠Encontrava-me no Hospital de Tambara 2, aguardando do lado de fora, quando uma enfermeira, com a voz carregada de rotina, questionou uma jovem: 'Quantos anos tens?' A resposta veio imediata: '18 anos.'
A enfermeira, sem hesitar, dirigiu a mesma pergunta a outra rapariga: 'E tu, quantos tens?' '15 anos,' respondeu ela.
A sequência repetiu-se: 'E tu, quantos tens?' '16 anos,' ouviu-se em resposta.
Mais uma vez, a enfermeira insistiu: 'E tu, quantos tens?' '17 anos,' respondeu uma rapariga.
Presenciei estas cenas com uma profunda mistura de tristeza e frustração, mas também com uma dolorosa compreensão. Estas jovens estão inseridas numa cultura que, infelizmente, ainda perpetua a ideia de que o destino da mulher se resume a casar cedo, cuidar do lar e trabalhar na machamba. A culpa não reside nelas, mas sim nas tradições arcaicas e numa sociedade que, por vezes, inadvertidamente, fomenta os casamentos prematuros.

Refleti sobre a árdua jornada que Moçambique enfrenta para alcançar o progresso. Como podemos avançar quando tantas crianças, provenientes de famílias de baixa renda, são forçadas a amadurecer precocemente?
E mesmo aqueles que conseguem prosseguir com os estudos, muitas vezes, deparam-se com a falta de oportunidades de emprego, restando-lhes apenas a venda de mangas como meio de subsistência.
Enquanto isso, nas cidades, os filhos das elites nascem com o futuro assegurado, independentemente dos seus méritos. Como podemos construir um futuro próspero para Moçambique quando o talento e a inteligência de jovens da classe média baixa são desperdiçados nas ruas, vendendo frutas, sem sequer terem acesso ao capital inicial para iniciar um negócio?
Acredito que a chave para a transformação de Moçambique reside na união entre os cidadãos de todas as classes sociais. Se os jovens da classe média baixa e os da cidade se unissem, poderíamos desvendar o potencial adormecido da nossa nação e construir um futuro mais justo e promissor para todos moçambicanos.

Inserida por GracielaDPensados

⁠Voltando pra casa do hospital hoje me veio em mente:
.
Eu só sei que, em minha busca incessante por Deus e pela Fé, em verdade descobri, que tudo é relativo e que isso é absoluto.

Inserida por Molini

⁠⁠Igrejas, são como ponto socorro, "hospital" e existem vários quadros; muitos não apresentam risco de morte iminente, e está aptos aceitar os tratamentos, outros corresponde tranquilamente os medicamentos, e alguns não corresponde mais aos medicamentos, em estágios terminal expressando suas próprias vontades, e em seu estado de morte, recusar, não correspondendo mais os tratamentos.

Inserida por MiriamLeal

⁠Numa cama de hospital eu vi a morte querer me levar ..
Ao meu ouvido tu disseste
Não tenhas medo estou aqui pra te salvar ..(Deus🙏)
(Escrevi este pensamento enquanto lutava contra um câncer)
Mary.goncallves

Inserida por MaryGoncallves

⁠A vida é um hospital
Onde quase tudo falta.
Por isso ninguém se cura
E morrer é que é ter alta.

Fernando Pessoa
Quadras ao gosto popular. Lisboa: Ática, 1965.
Inserida por viviane_1

⁠Naquele cantinho do velho hospital,
a oito de Maio de sessenta e sete...
Levanta-te António, que a vida promete,
nasceste em Estremoz e em Portugal.

Terás nesta sina tudo o que encontrares,
num mundo cruel, fingido e oculto...
Serás um menino com olhos de adulto,
sem tempo na sorte, nem fé nos azares.

Aproveita a vida, esta breve passagem,
aguenta-te firme, recebe este ensino...
Calhou-te por sorte este teu destino
e um anjo da guarda cheio de coragem.

Na vida serás essa eterna criança,
vinda das estrelas acima da Lua...
Se um dia sentires que estás na rua,
volta ao teu ninho da Quinta da Esperança.

Inserida por AntonioPrates

⁠Por trás de cada equipamento moderno em um hospital, há o talento invisível de programadores que pensaram no amanhã com amor ao próximo.

Inserida por Frasesdodia134

⁠Lembro-me daquele dia como se fosse agora. Estava deitado na cama de um hospital, cercado pelo silêncio frio e estéril do ambiente, enquanto minha mente era um turbilhão de pensamentos. A cirurgia se aproximava e, com ela, o medo. Era um medo que não se explicava apenas com palavras – era o temor do desconhecido, da dor, da possibilidade de algo não sair como o planejado.
Minha cabeça estava a mil. Pensei na vida, nos planos, nos compromissos que deixei pendentes, nas pessoas que amo. A ansiedade tomava conta do meu peito como se não houvesse espaço para mais nada. Até que, no meio de tudo isso, ouvi um hino tocar – suave, mas firme, como um sussurro vindo do céu: “Deixa eu trabalhar do meu jeito, deixa teus projetos comigo, deixa acontecer no meu tempo, o amanhã não te pertence.”
Essas palavras caíram sobre mim como um bálsamo. Naquele instante, entendi que precisava soltar o controle, parar de tentar dominar tudo com a força dos meus próprios braços. Entreguei. Entreguei minhas preocupações, meus medos, meus projetos e até minha vida nas mãos de Deus.
E Ele me fez triunfar.
A cirurgia passou, e com ela veio a paz. Não apenas a cura do corpo, mas um renascimento interior. Aprendi que quando confiamos verdadeiramente, o medo perde espaço para a fé. E a fé, ah… a fé transforma qualquer quarto de hospital em um santuário de esperança.

Inserida por santiago197833

⁠O pós parto 10 dias no hospital, 10 que parecia 1 mês, mas passaram após uma súplica a Deus e pede que nós liberassem em fim chegou o dia. Cheguei em casa cansada de 10 dias sem dormir apenas cochilar com medo de que alguém te levasse de mim. Não tive nenhum tipo de repouso mas tava aliviada por poder aumentos dormir em paz a noite o cochilara cada hora que vc acordava para mamar. Limpei todo o quarto para nos acolher e durante o tempo que você dormia organizava, comida, casa e roupas apesar de ficar muito exausta e estressada chorava mas agradecia por te ter ao meu lado. Agora você tem 10 meses não para um minutos além dos minutos que dorme e minha correria aumenta com o trabalho. Dormir e acorda cansada e com dor nas costas faz parte da rotina . Mas não me veria sem ela.....te amo............ filho.

Inserida por isis_kaline

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp