Horizonte
Vejo o sol caindo suavemente no horizonte distante. O pôr-do-sol mais parece o perfil de uma Fênix em chamas precipitando-se ao chão do entardecer. O céu alaranjado que incendeia os meus olhos enche-me de encanto e dúvidas: para onde vamos depois que o sol nunca mais nos ilumina”?
O horizonte ao fim da tarde é um espetáculo, e nele eu me pertenço, e minha noite é de Paz, meu sono abençoado.
Não sei qual é meu ponto de partida, nem onde será minha chegada. Viajo além do horizonte que meus olhos alcançam, mas sempre tenho que voltar para a realidade que por ora é minha morada.
A sabedoria faz de um homem muito digno de ir além... além do horizonte, mas só os preparados que seguirão adiante. A melhor maneira é se manter digno, florescer o bom senso e deixar ligada a sabedoria.
Uma brisa no horizonte me desperta as lembranças do teu gosto que se manteve libidinoso em meus lábios.
Surgiram os sentimentos singelos que me fazem apaixonado e talvez um poeta romântico.
Teu sorriso me reserva a felicidade que a pusera de longe a me observar.
Quando nada mais esperava meu coração respondeu ao meu chamado e se pôs a acalentar-me trazendo-me as tuas lembranças.
REFLEXOS DA ALMA
Autor : Soélis Sanches
Certa manhã, o sol brilhava no horizonte, e tendo o céu como testemunha, um anjo me contou que a vida que levamos é o bem maior que o Criador nos proporcionou como sua obra-prima.
Quando você se encontrar naqueles momentos de solidão, de angústia ou de tristezas, lembre-se que muitos gostariam de estar no seu lugar.
Olhe para trás e veja quantas pessoas estão em situações muito piores do que você, alguns em cadeiras de rodas, outros trancados em uma prisão, e ainda, aqueles para quem a vida nem chegou e já partiram.
Quando Deus agiu assim na vida de cada um foi para lapidá-los, para que sirvam de exemplos, para que possamos enxergar e perceber a verdadeira diferença entre o bem e o mal.
Agora, você que tudo tem e ainda reclama, olhe para dentro de sua alma, para dentro de seu coração e agradeça ao Pai.
Sempre digo que Deus usa as pessoas aqui na terra como seus anjos, nós podemos ser anjos ou não, tudo irá depender de nossas atitudes e compreensões do verdadeiro sentido do amor.
Comece nesse instante fazer uma reflexão do que tem sido na longa caminhada com o seu próximo, você tem optado pelo caminho do amor ou pelo caminho do isolamento e da incompreensão?
Jogue para o alto tudo aquilo que te angustia e te machuca. Dê um pontapé na tristeza e chute a amargura.
Espelhe-se nos pássaros que cantam e agradecem todos os dias pela vida, nas flores que perfumam e nada cobram.
A partir de agora coloque pra você a meta de ser feliz, e para ser feliz, necessariamente não depende de muita coisa e nem de muito sacrifício, depende unicamente da vontade do sorrir, do amar, do perdoar e do prazer de viver.
Então, agradeça pela vida, e tenha certeza, nada acontece por acaso na sua vida, tudo tem um propósito de Deus.
Não queira mudar o plano traçado para a sua jornada, ai sim, você se perderá pela estrada e não encontrará o retorno que te conduz à felicidade.
Vislumbro o meu ideal no horizonte azul da esperança e, cheia de coragem, me entrego à lida com a certeza absoluta de que lograrei êxito.
Nas muitas tempestades da vida, os verdadeiros amigos serão sempre como o sol a brilhar no horizonte do nosso coração!
Vi o horizonte azul entre o céu e a terra. O dia não se alterou… e a cada noite, sonho o mesmo sonho. O cheiro de flores silvestres… O grito que ninguém ouviu… O som do bater do meu coração… como um martelo contra o prego. E os ouço chamando, as vozes dos mortos. Eu queria segui-los até encontrar uma saída. Mas eu sempre retorno para a mesma porta.
Acontece vermos de relance as cegonhas no horizonte, a brisa traz seus gritos triunfais e lamentosos, mas um minuto depois, por mais que você esquadrinhe ansiosamente o azul distante, não verá nem sinal delas, e não ouvirá um som sequer – exatamente assim as pessoas, com seus rostos e falas, passam de relance por nossa vida e se afundam em nosso passado, sem deixar mais do que ínfimos vestígios de lembranças.
Não me canso de admirar o sol quando se põe no horizonte.
Dá uma vontade enorme de atravessar a ponte e estar com ele lá no monte.
Se a porta esta fechada, ainda há janelas
Vitrais do horizonte, paisagens tão belas...
Caminhos são trilhas que aos pés envelhecem
Se não aceita a despedida, jamais terá a verdadeira vida.
"Meu amor, você é a minha âncora e o meu horizonte.
Cada dia que passamos distantes carrega um peso sutil de saudade, mas essa mesma distância me permite enxergar, com clareza ainda maior, a gratidão que sinto por ter você na minha vida. Você é a poesia que faltava em cada verso. Lembro-me do calor da sua mão e do refúgio do seu abraço, e é essa memória que me mantém firme.
Mal posso esperar para ter a nossa história reunida novamente, e por todos os capítulos lindos que ainda vamos escrever. Você é, e sempre será, o meu lar."
Assim como o homem que veio do norte, guiado por ventos antigos em busca de um novo horizonte, também eu caminho pelo pedregal desconhecido. Carrego nos ombros o peso dos dias, mas no peito, uma fé silenciosa, a de que, além das fronteiras do que sou, encontrarei um destino mais vasto que a realidade que hoje me aprisiona.
