Hora
O homem inteligente
as vezes, é impaciente,
o sábio sempre prefere a paciência, porém, a hora de agir, não é impaciência.
Temos a exata possibilidade de um futuro novo e muito feliz a toda hora, só depende de nós querermos mudar nossa triste realidade.
As diversas tatuagens são sinais de lembranças do nosso corpo mas os fantasmas acorrentados aos nossos medos e rancores são sinais das crianças abandonadas em nossa alma.A cada pensamento incompleto uma incerteza a cada dúvida alcançada uma saudade.Somos mais feitos do erros que deram certos do que dos acertos pois quem sabe nunca faz na hora silenciosamente espera acontecer.
Como seria bom se eu permanece se hoje como ainda eu era ontem.Já sinto uma forte saudade de como eu era e do pouco menos que sabia e entendia. Muitas das vezes passar a saber à verdade torna nossa convivência e nosso comprometimento mais difícil. Como entendo hoje o significado exato e doce do amor, dos sonhos e do silêncio dos inocentes. O relógio não caminha no sentido anti-horário logo já será amanhã.
O tempo é o baú que guarda todas as nossas indecisões, nossos sonhos e as nossas ansiedades, para que na hora certa as coisas aconteçam.
O TEMPO DO POETA
Para um Poeta, o tempo nunca é curto ou longo. Sempre é o tempo certo, a hora certa e o momento exato. Sempre haverá esperança, paciência e uma lacuna para expor o que não estava previsto.
Para um Poeta, as horas estendem um tapete e o momento se desfaz em reflexão. O que para muitos é apenas um tempo perdido, para ele é uma oportunidade. O tempo, é aproveitado em cada segundo. O piscar dos olhos reflete um ponto luminoso que traz junto com ele, o inesperado.
Viver cada segundo, é viver inesperadamente. É deixar de lado as insignificâncias e escorrer entre os vales de sua estrada, as alegrias. O Poeta, apenas observa sem dizer uma única palavra. Quem fala por ele é a caneta. Escorrem por entre as linhas de uma página branca, todos os seus segredos e as suas imaginações.
O tempo do Poeta é o mesmo tempo que ele escolhe para não deixar o seu tempo calado. Assim, abre-se um caminho, que nem ele consegue explicar ou decifrar. São os parênteses e as interrogações expostos pelo tempo.
Para um Poeta, o tempo nunca será um tempo perdido.
Importante mesmo na vida é enxergar a hora de mudar, dar 180 graus e partir. Não se arrepender do passado, ter convicção no presente, determinação no futuro, ousar e ousar significa ser inimigo da mesmice e convicto aliado da sua busca: por dias melhores, iluminados, prósperos, com amor e muita luz.
Para aqueles que se escondem de si, agora felizes: o Carnaval está chegando, e é o grande momento de tirar a máscara que usam o ano inteiro.
O melhor é partir. Sinto que minha hora chegou. Se eu ficar, só vai interferir no meu estado emocional.
Nunca consegui saber por que os relógios mais caros, quando fotografados aparecem sempre com o horário de dez e onze.
“Amigo é para isso, escutar na hora que alguém precisa falar, e falar na hora que alguém quer escutar”.
