Honestidade Intelectual
É desonestidade intelectual quando um político afirma que o povo fala mais não ajuda, enquanto os mesmos carecem sempre de ajuda.
A desonestidade de um pensador se reconhece pela quantidade de ideias precisas que enuncia.
A honestidade intelectual é uma premissa na educação adaptada da pessoa neurodiversa. Quem não sabe o que é isso, terá que aprender.
Vamos fortalecer os nossos laços ético-afetivos, com honestidade intelectual? Isso é muito difícil?
Honestidade Intelectual: quem tem, sabe quem não tem!
Uma pessoa descobre isso aos 10 anos de idade.
A diferença entre ser inteligente e ser intelectualmente honesto é determinada pelo caráter, sendo a primeira mera aquisições de conhecimentos e a última a constatação da humildade.
O novo professor será um medidor intelectualmente honesto.
O que isto significa? O aluno saberá responder.
HONESTIDADE INTELECTUAL.
Algo que nem todos conhecem.
Daqueles que conhecem, nem todos praticam.
Dos que praticam, nem todos convivem com quem conhece.
Se você pelo menos tenta ativamente e honestamente falar com pessoas que pensa diferente, você já está mil anos luz da manada!
Eu gosto de pensar que uma nação honesta não elege políticos corruptos, ou seja, não temos como fugir da corrupção sem olharmos para nós mesmos, tanto nas escolhas quanto na corrupção de cada dia.
Queria não olhar para trás e pensar na honra de viver na honestidade, mas, dou por mim a observar o tempo e agradeço por ter sido sempre fiel as minhas convicções e aceitar viver na honestidade e fidelidade humana.
A vida não é um sopro, esse pensamento é errado.
Viver é aprender a ser honesto, respeitando o tempo de cada homem na terra e com isso saber usar o nosso com sabedoria enquanto existimos!
A corrupção é a mente desequilibrada, desordeira, desonesta, sombria, que só pensa no próprio umbigo e os outros que se ferram, atributo do ego, independente da esquerda, da direita ou do centro.
Ser honesto e ético não é nada de extraordinário, como muitos pensam. É apenas uma simples característica do ser humano.
Perguntar é belíssimo, é sinal de honestidade intelectual, de humildade, de simplicidade, mas a pergunta só é sincera quando é feita para conseguir uma resposta!
