Homenagem para meu Irmao de Sangue
A gente, quando enjoa da dor, começa a ressignificar os acontecimentos, e percebe que se agarrar a um momento bom, acelera o processo de cura. Tenho tido bons momentos e todos os dias Deus me dá uma alegria que ameniza qualquer desespero. Paciência deve ser o meu aprendizado agora… Aceito e agradeço."
Amigo verdadeiro
O que fazer quando você se sente confuso, perdido, frustrado e sozinho?
Suas atitudes nunca agradam ninguém... por mais que você se esforce e esteja bem-intencionado, nunca dá certo.
As pessoas à sua volta sempre apontam seus erros e não te dão sequer uma brecha para respirar, para se encontrar.
Nessas horas, tudo o que se passa na nossa cabeça é que somos a causa dos problemas do mundo, e queremos sumir, desaparecer para um lugar onde ninguém possa nos achar, e ficar ali até que nossos conceitos estejam alinhados novamente, até que estejamos satisfeitos com nós mesmos, e só então voltar, para perto daqueles que a gente tanto ama, e nos esforçamos, lutamos com todas as forças para ser motivo de alegria pra elas... em vão!
Quem sabe precisamos de um tempo a sós com nós mesmos? Temos que nos sentir realizados para poder realizar os sonhos de outro alguém.
Existem momentos que nos vemos sufocados! Desabam tantas coisas na nossa cabeça, que não sabemos nem em que pensar. O que parece mais viável a fazer é chorar, chorar bastante, para ver se todos os problemas se vão em lágrimas... mas não é assim que resolvemos.
A única maneira, é apelando para aquEle que está sempre conosco, desde sempre! AquEle que nos conhece melhor que nós mesmos, que nos ama mesmo com todos nossos erros, e valoriza nosso esforço.
É nEle que temos que confiar e desabafar. Devemos depositar nEle todas nossas ansiedades, dúvidas, medos e frustrações, e Ele com seu amor infinito, vai nos fazer entender que tudo nessa vida é passageiro, e vale a pena qualquer esforço para chegarmos do outro lado.
Só Ele tem amor verdadeiro para nos dar, perdão sem fim, compreensão, alegria e tudo o que precisarmos.
O amor dEle não tem limite nem fim, e é através dEle que descobriremos o significado verdadeiro dessa palavra tão simples e complexa ao mesmo tempo: AMOR.
E então, com um sorriso no rosto, voltamos para a realidade, que não vai ser melhor que antes, vai ser a mesma, a diferença é que NÓS não seremos mais os mesmos.
Teremos esperança para o futuro e fé que tudo que acontece tem um propósito, e no fim tudo dá certo, desde que depositemos tudo naquEle que tem tudo, pode tudo e faz tudo.
Enfim, Ele quer cuidar de nós, e se assim permitirmos... Nada nos faltará!!!
Se não damos valor nem reconhecimento às velhas amizades, com certeza também não o faremos com as novas. Basta acabar a novidade!
Ter um “eu” é a mais alta dignidade que Deus concedeu ao ser humano. Os animais têm uma identidade, mas não uma consciência moral autobiográfica. Eles não podem contar sua história, confessar seus pecados e responder pelas suas ações.
Só os covardes e os preguiçosos não sabem suportar o mal nem recuperar o bem. Limitam-se a desejá-lo e a energia de sua pretensão lhes é tirada por sua própria covardia
O critério infalível para identificar um idiota é que ele fala da espécie humana com ares de superior desprezo olímpico.
Ela teve uma vida solitária, mas se esforçou ao máximo para viver. Sempre com um sorriso, determinada a ser feliz.
'" A madrugada é assim, companheira do poeta e do bebado, dos amores perdidos e dos que acordam cedo...""
CLARA
Não sabes, Clara, que pena
Eu teria se - morena
Tu fosses em vez de clara!
Talvez... Quem sabe?... não digo...
Mas refletindo comigo
Talvez nem tanto te amara!
A tua cor é mimosa,
Brilha mais da face a rosa,
Tem mais graça a boca breve.
O teu sorriso é delírio...
És alva da cor do lírio,
És clara da cor da neve!
A morena é predileta,
mas a clara é do poeta:
Assim se pintam arcanjos.
Qualquer, encantos encerra,
Mas a morena é da terra
Enquanto a clara é dos anjos!
Mulher morena é ardente:
Prende o amante demente
Nos fios do seu cabelo;
- A clara é sempre mais fria,
Mas dá-me licença um dia
Que eu vou arder no teu gelo!
A cor morena é bonita,
Mas nada, nada te imita
Nem mesmo sequer de leve.
- O teu sorriso é delírio...
És alva da cor do lírio,
És clara da cor da neve!
Um homem não há de gostar de uma mulher que não pode passar sem ler. E que levanta para escrever. E que deita com lápis e papel debaixo do travesseiro. Por isso é que eu prefiro viver só para o meu ideal.
Sim eu conheço meus inimigos, são os professores que me esinaram a lutar contra mim: compromisso, conformação, assimilação, submissão, hipocrisia, brutalidade, a elite... todos são o sonho americano
Quanto tempo foi gasto procurando coisas e pessoas que preenchessem minhas lacunas quando eu apenas precisava do vazio; de estar comigo na feiúra e na beleza que carrego..
- Relacionados
- Poemas sobre irmão
- Feliz aniversário, meu amor: frases para uma surpresa inesquecível
- Amor de irmão: frases e textos sobre o vínculo fraternal
- Textos em homenagem às mães para expressar carinho, amor e gratidão
- Mensagens para todas as mães (homenagens emocionantes)
- Poesias para Irmão
- Depoimentos Amo Meu Amor
