Homenagem para meu Irmao de Sangue
Na primeira família, segundo a bíblia, um irmão matou o outro.
Não existe família perfeita. Nunca existiu. Precisamos normalizar o afastamento de parentes.
Ter irmão é ter uma aura,
Que cura a minha alma,
Me cura e me anseia,
Me cincunda, me proteja,
Amor, alegria e presteza.
Diz me lá porque afinal não ama o seu irmão? Mas é alguma novidade pra si que o processo é longo e mas tarde chega para cada um de nós tudo aquilo que foi plantado? Diz me lá porque não fica feliz com o momento de outrem que entrou na luta muito antes que si?
Isto é um julgamento hoje vamos conversar comece por me dizer aonde anda o senhor amor que existia por mim quando eu sofria, e agora que abracei ao topo não me queres por perto tanto quanto prefere invejar em vez de apoiar. Mas não eras tu que dizia amar – me e estaríamos juntos de mãos dadas enfrentando as barreiras cá postas?
Mas afinal era tudo farsa, aquele sorriso que cobria o seu rosto quando a vida laureou – me como resultado das noites mal dormidas? Mas afinal era farsa, aquele aperto de mãos que significou paz pra mim, morte pra ti porque paz é bem-estar e pra ti eu só tinha que sofrer porque a minha felicidade o incomoda.
Se bem me lembro foi você quem chamou – me para juntos lutarmos contra a mesquinha antiga minha vida e sorrirmos logo na nossa primeira conquista. Mas como é que aconteceu esta mudança em nossas vidas, então porque apoiou – me se no final iria desejar a minha queda, mas como é que saiu de estrada pra estraga?
Mais como é que ver alguém feliz lhe incomoda? Mais como é que um sorriso verdadeiro no seu rosto já não transborda? Mais será que é mesmo verdade que a maldade transformou o seu coração em pedra e os sentimentos já não lhe consentem sentir a generosidade para perdoar um erro cometido sem querer?
Ainda não me respondeu, porque não ama o seu irmão? Comece por renovar o seu coração para que o brilho cintilante das estrelas lhe possam rapidamente colocar no período de convalescença porque não amar é uma doença.
E há muito que eu lhe quis perguntar se assim acha que esta a viver? Não, não está a viver, não está a crescer mas o momento lhe permite mudar o rumo e voltar ao primeiro amor aonde nunca devesse ter saído.
Ainda bem que me foi depositado a confiança do Monstro Poético, agora mesmo começarei por visitar os maldosos corações e plantar entre eles a antiga pureza que Cristo carregara em seu coração.
E quando for restaurado o seu coração de essência prometa que nunca mais irá brincar com os sentimentos de alguém algures pelo mundo procurando por alguém para passar a vida dedicando o seu amor.
Prometa que nunca mais irá invejar o seu irmão e saberá aguardar as consequências de seu trajeto.
Prometa também que nunca mais irá sentir – se desconfortável quando alguém em sua frente estiver fazendo sucesso, quando alguém em sua frente estiver ilustrando o sorriso feliz por mais uma conquista. Mais desta vez eu quero prometas cumprindo.
Pois, saiba que aqui somos estafetas do amor, não há espaço pra dor, branco ou preto, tudo é cor num só resplendor que num minuto ofusca todo ódio presente nos corações, levando animações constantes porque aqui somos paz interior.
Questão de tempo irmão ,a vida é fases, nem tudo que brilha é ouro, nem estampa nos cartazes , o tesouro é bem maior do que você possa imaginar, uma pessoa que te ama de verdade, não dá pra comprar.
A FÉ NOS DIRECIONA PELO CAMINHO INVISÍVEL.
O seu próximo é o seu irmão.
Ame o justo como a ti mesmo e mantenha o ódio perfeito pelo ímpio.
Não respeite o perverso, nem sequer os receba em tua casa ou os saudeis.
Salmos 139 / Salmos 40 / 2 João:1 / Mateus 22 / Marcos 3
Não seja um hipócrita. Aprenda a ser honesto. Fale a verdade cada um a seu irmão. Cultive a paz e a sinceridade em sua vida. Um mentiroso mente para o próximo, mas está mentindo a si próprio e será o estopim de sua própria ruína. Seja o seu falar sim, sim, não, não.
Eu tenho um irmão com muito carinho, com muito respeito, com muito amor e com muito desejo, mas ele não se esquece do meu buraco no peito.
(Ace)
Carta ao Irmão:
Irmão sinto tanto sua falta, e hoje escrevo para te dizer.
Antes que seja tarde, antes que não haja mais tempo, antes que a vida nesse mundo acabe, antes que seja um adeus...
Já está chegando a hora de partir e tenho refletido e pensado sobre nós, será que ainda vale a pena mantermos essa distância?
Lembro de quando éramos crianças, de quando passávamos o dia todo juntos e não queríamos desgrudar nem para tomar banho.
Compartilhávamos os mesmos brinquedos, dividíamos a última fatia do bolo e medíamos no copo para ver se a quantidade de suco era a mesma para os dois.
Quantas lembranças daquele tempo de criança, de quando apenas brincávamos e não havia preocupações. As diferenças se resolviam com um abraço, afinal, precisávamos um do outro para brincar E que chato era fazer isso sozinho.
Com o passar dos anos nós crescemos e mudamos de opinião ou não concordávamos mais em tudo e um abraço passou a não ser suficiente para fazer as pazes...
Sabe que quando crescemos perdemos a inocência, ficamos com vergonha de demonstrar o que sentimos e olha, se eu pudesse hoje, te chamava para brincarmos juntos, como naqueles velhos tempos de criança.
Mas hoje a idade está avançada e o corpo não responde como antes, mas se ainda posso te pedir alguma coisa, quero que me perdoe pelas brigas e desentendimentos, pelos anos que deixamos de estar unidos, apesar de sempre termos sido irmãos.
Essa palavra irmão é tão forte, que pena não soubemos aproveitar o melhor que ela podia nos proporcionar.
Se ainda resta um pouco de tempo, que as diferenças fiquem para trás, se ainda resta um amanhã, que possamos nos encontrar hoje.
Quero te olhar nos olhos, irmão! Quero um abraço apertado e sim quero aproveitar o pouco do amanhã que houver.
Ainda dá tempo, ainda há amor em mim... Te amo!
Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?
Há colega que se parece com amigo, há amigo que se parece com irmão, e há irmão que se parece com um estranho.
Oh passar por cima,
do irmão.
Oh passar um rasteira,
no irmão...
Visando o pão
ou á sua ambição,
é o que destrói..
O seu,Omeu,
O nosso,e ó
Grande Coração! Ágape
o pai alcolotra
a mãe doente
um irmão maluco
todo falão do bem
mas sofazem o mal
ele bebe compucivamente
ela fala que estou gorda
ele não tem culpa
Adeus, Carlos Bonito e Lindo Irmão…
Que triste eu tão fiquei, por descobrir;
que tinhas partido, meu Lindo IRMÃO*;
deste nosso viver, com triste chão;
por todos cá andarmos, pra partir!
Oxalá que O de nós, Bom Criador;
tua Alma Boa, Tenha Recolhido;
num Lugar, para Ela, pois, Merecido;
dado O Da Mesma, Tão Lindo valor.
Pois por cá, neste viver natural;
de ti, só assisti a um bom semear;
do que em ti, tanto tinhas, com Valor...
Nesse, elevares voz, com pouco igual;
nesse, som Da Alminha, tanto a nós dar;
nesse tão, tal cantar, com tanto Amor.
Elevaste-A, a brindar com tal cantar;
neste dia seis, a para o CÉU olhar…
que pareceu, teres o adivinhar;
que dia sete, te ias infectar!
Agora, ao fim de mais doze, partiste;
pra junto Dessa Mãe, que tão brindaste;
sempre que, a Ave-Maria, a Tal cantaste…
quero acreditar, pois, que ao Céu subiste.
Pois como a tua voz, a Tal chegou;
também tu lá chegaste, IRMÃO bonito;
com essa Alminha, cheiinha de AMOR…
Pra te juntares, Ao Bom Salvador;
a quem A Essa Mãe, roubamos Franguito;
Pois, nem sequer dos trinta e três, passou.
Até sempre,
*Irmão, por parte Do de nós Criador!!!!!!
2021-dezembro-19
- Relacionados
- Poemas sobre irmão
- Feliz aniversário, meu amor: frases para uma surpresa inesquecível
- Amor de irmão: frases e textos sobre o vínculo fraternal
- Textos em homenagem às mães para expressar carinho, amor e gratidão
- Mensagens para todas as mães (homenagens emocionantes)
- Poesias para Irmão
- Depoimentos Amo Meu Amor
