Homenagem para meu Irmao de Sangue
Fraqueza de espírito parece antes de mais nada, se afastar de teu irmão e privilegiar os que não são irmãos. Já parou pra pensar quantas vezes você fez isso?
" Demonstrar sempre pelo nosso próximo compaixão, é sempre nos lembrarmos que somos todos irmãos.
Não importa o que possa nos separar...
Classe social, religião ou seja o que, algum preconceito possa do outro nos afastar.
Um gesto de compaixão, sempre nos despertará um desejo maior do outro acolher e amar...
Compaixão é o complemento do amor.
Como toda caridade, que sempre inicia no nosso amoroso coração; como um laço eterno de união."
Para uns “irmão” é aquele que pode lhe trazer benefícios: financeiros, profissionais ou qualquer outro do tipo... Isso triste. Enganam-se. “Irmão” é aquele que está com você sempre, independente da situação!
O Amor do Mundo está escondido dentro de você, quando ao invés de amar, está matando um irmão pouco à pouco com sua vontade impulsiva de julgar.''
Os fracos caem e os fortes vencem.Vencem o que? Que forte é esse que ver um irmão cair e NÃO estende a mão para ajuda-lo a levantar e seguir em frente? Os fortes para serem fortes,começam precisando dos fracos.
Ninguém gosta do próprio irmão... Gosta do irmão (a) dos outros. Mas existe uma hora que nos fazem falta.
Irmão de Marin, desaparecido por vários anos. Icaro, um anjo sem asas, caiu do reino celeste para as profundezas da terra. Anjo caído se perdeu dos céus, caiu como um monstro em chamas, mergulhando em terras de sonhos e desejos perdidos. Icaro mergulhou e mergulhou cada vez mais e caiu, sumiu, por terras estranhas ainda pode vagar, se lamentar, chorar ou sorrir.
Como podemos ser a raça superior, se nosso irmão da mesma raça vive pior do que um ‘’ser cachorro’’ do que um ‘’ser gato’’ do que um ‘’ser irracional’’ os que chamamos de irracional se juntam para conseguir comer, se juntam e unidos sem destinção são poderosos, contra a fome e a miséria, e nós nos separamos para morrermos de fome sozinhos, vivemos num mundo selvagem.
E achamos que tem uma raça superior a nossa que vem de Disco voador pra terra, mas tem raças superiores que muitos da nossa raça, que latem, que piam, que nem sabemos. Somos inferiores a nós mesmos, a nossas fraquezas que sempre nos vencem, nosso medo nos impede de enxergar além do nosso próprio nariz, nossa necessidade de ser a raça superior, nos faz colocar o carro na frente dos bois, e nos tornamos superior diminuindo os outros. Explorando. Destruindo. Matando. Ignorando o que realmente nos faz racionais, A RAZÃO. A RAZÃO de estarmos neste mundo canibal, a razão que é sermos felizes, e fazermos os outros felizes, viraram seres racionais e racionamos o amor, racionamos o perdão, Racionamos a felicidade, sem saber que estas são riquezas renováveis. E desperdiçamos o Planeta em grandes bobagens, como uma eterna conta de 1+1 que por mais que tentamos nunca dá dois.
Não é pai, mas dá sermão. Não é mãe, mas cuida. Não é irmão, mas irrita. Não é anjo, mas protege. Não é namorado, mas ama muito mais. Não é amigo, é melhor amigo.
Ame ao seu próximo, ajude o seu irmão... Somos filhos de um mesmo pai, que deu a vida por nós, vamos amar uns aos outros... O que alguém fez por você, faça por mim... e assim seremos verdadeiros irmãos, fiéis, unidos em Jesus Cristo!
"Lembrei do dia em que chamei seu irmão de "docinho" no telefone, pensando que era você, e da vez que gritei com você pelo telefone e logo depois bati à porta da sua casa com o urso que você me deu debaixo do braço e chinelos, pedindo para dormir com você. Assisti o filme que vimos no cinema no nosso primeiro encontro, vesti seus chinelos tamanho 42 por um dia inteiro, tirei sua blusa (que você esqueceu comigo) do guarda-roupa e deixei seus cheiro se misturar com o meu. Chorei um pouco lembrando do último beijo e da última vez que passeamos de mãos dadas, das brigas intermináveis e da última palavra. Chorei lembrando que fiquei com o telefone no ouvido escutando o "tu tu tu" depois de você ter desligado. Passei na frente da sua casa, fiquei parada um pouco vendo as luzes dos cômodos se acenderem e se apagarem, fui embora. Lembrei de quando você me aninhou na rede, lá na praia, e cuidou de mim quando eu me gripei e fiquei de cama. Comprei o sabor de sorvete que você gosta e comi sozinha assistindo um filme deprê. Li umas revistas que você achava a maior bobagem do mundo, escutei a "nossa música" no repeat do rádio. E sabe de uma coisa? Nada que eu faça vai diminuir a dor da perda, então quero mais é sentir cada milímetro de você dentro de mim. Dói sim, é difícil sim. Mas te lembro e te curto em cada detalhe do que ficou: desde uma meia embaixo da cama até uma frase sua cochichada no pé do ouvido. Sinto você perto de mim todos os dias, e sei que foi bom o que passou. Mesmo longe, pensa em mim também, tá?"
São imensuráveis os tipos de amores: há o amor por um filho(a); por um irmão(ã); por um(a) pai(mãe); por um parente ou amigo(a); há o amor por lugares e até coisas; há também o amor conjugal e o amor infantil. Ainda que sejam muitas as faces do amor, amor mesmo só é quando se quer perto, junto ou apenas ter a certeza de que se está bem, pois se for para ter para si, para mais que cuidar, se para dominar ou como objeto de amostra, não é amor.
- Relacionados
- Poemas sobre irmão
- Feliz aniversário, meu amor: frases para uma surpresa inesquecível
- Amor de irmão: frases e textos sobre o vínculo fraternal
- Textos em homenagem às mães para expressar carinho, amor e gratidão
- Mensagens para todas as mães (homenagens emocionantes)
- Poesias para Irmão
- Depoimentos Amo Meu Amor
