Homenagem para meu irmão

Cerca de 3697 frases e pensamentos: Homenagem para meu irmão

Quando você olhar para trás,e sentir que tudo valeu a pena... Meu irmão então você soube viver. O trageto é muito curto...então viva cada milésimo de segundo que a vida te proporciona. Ivens@breu

Passado presente Futuro

“Eu pressiono em direção ao gol. . . . Irmãos, participem seguindo meu exemplo. - Filipenses 3: 14,17

Em sua pintura “Uma Alegoria da Prudência”, o artista veneziano do século XVI retrata Prudence como um homem de três cabeças. Uma cabeça era de um jovem voltado para o futuro, outro de um homem maduro olhando para o presente, e o terceiro, um velho sábio olhando para o passado. Sobre suas cabeças, Ticiano escreveu uma frase em latim que significa: “Do exemplo do passado, o homem do presente age com prudência para não pôr em perigo o futuro”.

Precisamos desse tipo de sabedoria para superar a ansiedade criada por nossos fracassos passados ​​e o medo de repeti-los no futuro - uma ansiedade que pode nos impedir de aproveitar a vida ao máximo agora.

Paulo foi capaz de "esquecer" seu passado e antecipar seu futuro (Filipenses 3: 13-14). Isso não significa que sua memória foi apagada; Isso significa que, porque Deus o havia perdoado, Paulo estava livre de qualquer culpa ou orgulho que pudesse ter sentido em seu passado. Como ele vivia na comunhão diária com Cristo, as provações só poderiam torná-lo mais parecido com seu Salvador. Então ele tinha uma paixão motriz - conhecer melhor a Cristo.

Ao encerrarmos o capítulo de 1994, vamos nos dedicar a Cristo em 1995 e seguir o exemplo de Paulo. Jesus nos capacitará a viver plenamente no presente, à medida que ganharmos sabedoria do passado e encararmos o futuro com coragem.

Senhor, estou de pé à porta
Deste novo ano sem fim;
Ajude-me a viver tudo isso por Ti,
use-me em Teu serviço aqui. —McAllaster

Nunca deixe um passado sombrio nublar um futuro brilhante. Dennis J. DeHaan

CARTA AOS PAIS


Meu irmão.

Evocamos as homenagens que lhe são tributadas, pela nobre missão que o Senhor da Vida lhe concedeu, na condição de pai na Terra, venho ao encontro de seu coração, a fim de que possamos, juntos, refletir acerca de alguns elementos que muitas vezes, são deixados lado, por variados motivos.

Você sabe que ser pai no mundo é honrosa oportunidade com que Deus brinda o homem, com que abençoa a masculinidade, homenageando a sua função co-criadora, ao lado da mulher que se fez mãe pelos vínculos carnais.

Assim, meu irmão-pai, torna-se necessária a sua atenção para os episódios mais estridentes que acontecem nos momentos que passam, na conjuntura social.


Ouve-se falar dos tormentos dos vícios, do tóxico em particular, solapando as energias jovens, começando a destroçar a criança, ainda nas primeiras experiências infantis, enleando até mesmo os seus filhos na volúpia viciosa, e tantas vezes você não se interessa e , por isso , nada vê.

É verdade que você se encontra preocupado com a manutenção doméstica. É valido que você se torne o eixo em torno do qual giram preocupações. É compreensível que esteja cansado, ao voltar dos sucessos cotidianos da profissão.

Porém papai, não deponha sobre os ombros da companheira-mãe a responsabilidade de, sozinha, conduzir o lar, educar a prole, acompanhar os passos dos pequenos e dos mocinhos, fazendo-se presente onde se torne preciso. Você pode e necessita, meu amigo, na condição de genitor, participar desse luminoso esforço, que é o de conduzir ao Criador as almas que lhe foram apresentadas na função de filhos.

Quantas vezes você tem mirado nos olhos dos seus filhos para sentir-lhes as realidades intimas, pelas “janelas da alma”?

Quantas vezes você tem renunciado a um lazer para que esteja com eles, nos compromissos escolares em que se faça importante a sua pessoa, numa ou noutra atividade social, a fim de que se sintam apoiados por sua presença a dar-lhes segurança?

Quantas vezes você tem dialogado com seus filhos, ouvindo-lhes as opiniões sobre a vida, as pessoas, os fatos cooperando no esclarecimento de equívocos e fazendo recolocações devidas, auxiliando-os a caminhar pelas vias do discernimento?

Quantas vezes visitou, você mesmo, os ambientes, os redutos, nos quais vivem e se agitam seus filhos, a fim de conhecer onde estão comumente, com quem estão e o que fazem, demonstrando interesse pelo acerto deles na vida?

Quantas vezes chamou-lhes a atenção, com carinho e energia, ao vê-los bandear-se para caminhos obscuros, induzidos pela propaganda tendenciosa do mal ou pelas opiniões de quem se lhe apresenta como liderança da moda?

Quantas vezes você conseguiu conversar, sem gritar; orientar, sem imposição descabida; corrigir, sem agressão, para que eles adquirissem o senso do equilíbrio das proporções e da tranqüila disciplina?

Pense, meu irmão, pense seriamente, desarmado emocionalmente, para verificar se não terá tido ou se não tem participação nos equívocos em que os filhos se lançam por ignorância ou desamparo, por falta de sua assistência...

Se, muito bem, que você ama seus filhos. Entretanto , o amor, sendo a virtude por excelência, deve ser vigilante e perspicaz, para que , em seu nome, a insensatez e assombra não se estabeleçam.


Hoje, quando tantos filhos sofrem a carência da presença dos pais, Vigie-se para não trocar por presentes matérias a atenção que lhes deve, de modo a conquistá-los. Ainda que tenha coisas para dar, de-as, mas oferte-se a eles. Sorria com eles, corra com eles, ajude-os em pequenos serviços, em singelos deveres escolares. Ouça-lhes as historias simples do dia-a-dia, vividas com colegas e amigos. Dê valor às suas dificuldades, sem exageros prejudiciais, contudo. Pergunte-lhes, ao tornando-se, assim, amigo-confidente, para que seja aceito como conselho.

Mas, não se olvide de que todas as suas orientações, palavras e ensinos se esboroarão, ruirão por terra, se você apenas quiser ensinar, sem que viva, nobremente, os ensinos que ministra.

Reflita, pai querido, que seus rebentos lhe conduzirão a mensagem de vida aonde quer que forem, impregnados que estarão por tudo quanto lhes houver oferecido.

Não se esqueça, ainda, papai, que você não está a sós, com sua companheira, para o conduzimento dos filhos. Contam vocês com a assistência e com a participação dos nobres Emissários do Bem, que se fizerem seus Anjos Quardiães, e que têm interesse em recambiá-los a Deus, valendo-se da sua disposição de pai e mãe na Terra.

Não diga que se torna difícil a lide, por lhe faltar o burilamento da cultura escolar. Para orientarmo-nos pelo bem, pelo caminho correto, junto aos nossos afetos, não temos necessidade de diploma, mas, sim, de bom senso e maturidade, aliados a uma profunda confiança em Deus.

Repito-lhe que os Espíritos Avalistas da sua família acompanharão as suas lutas e dificuldades, limitações e empenhos , suprindo onde seja necessário, a fim que você consiga avançar , cooperando com o Criador de modo efetivo, e mais afetivo, alcandorando-se com os seus educadores bem formados.


Ao abraçá-los por sua coragem e por seu amor, junto aos filhos amados, auguramos-lhes verdadeiros progressos, na marcha para a real felicidade, após a sua missão devidamente atendida.

Vereda Familiar
J. Raul Teixeira

Pai é pai
Mãe é mãe
Irmão é irmão
Mesmo assim vc fica no meu coração

Perseveremos na esperança
Terça-Feira, 18 de Dezembro 2007



Cumpramos, portanto, irmãos meus, a vontade do Pai que nos chamou, para termos a vida, e cultivemos a virtude; abandonemos o vício, precursor de nossos crimes, e fujamos da impiedade e assim os males não mais nos agarrarão. Porque, se nos esforçarmos para viver bem, a paz nos acompanhará. Por esta razão, não podem encontrá-la os homens que, presos aos temores humanos, preferem o prazer presente à promessa futura. Ignoram quanto tormento traz consigo a volúpia deste mundo e que delícias encerram a promessa do futuro.

Quanto a nós, sirvamos a Deus com coração puro, e seremos justos. Se, porém, incrédulos diante das promessas de Deus, não O servirmos, seremos extremamente infelizes.

Irmãos meus, não sejamos indecisos, mas perseveremos na esperança e obteremos o prêmio. É fiel Aquele que prometeu dar a cada um segundo suas obras. Cumprindo a justiça diante de Deus, entraremos em seu Reino e receberemos o prometido "que ouvidos não ouviram, olhos não viram, nem jamais subiram ao coração do homem (cf. I Cor 2,9).

Peçamos ao Senhor, neste dia, a graça de jamais nos cansarmos de fazer o bem.


Jesus, eu confio em Vós!

Mamãe, por que só meu irmão vai receber a bênção de papai?


– Porque ele é o mais velho. Os mais velhos herdam as honras da família e a maior parte dos bens.


– E por que não pode ser diferente?


– O que você quer dizer com isso?


– Gostaria de receber a bênção também. Não somos gêmeos?


– Vou lhe contar um segredo. Quando estava grávida de vocês dois, Deus me disse que havia duas nações em meu ventre e que o mais velho serviria o mais novo. Portanto, Deus tem algo melhor para você.


O garoto ficou pensando naquilo e cresceu imaginando como aconteceria. Certo dia, seu irmão chegou cansado e faminto da caçada. Ao passar pela sua barraca, sentiu um gostoso cheiro de comida e pediu-lhe um pouco. Ele viu aí sua oportunidade.


– Podemos negociar: eu lhe dou a comida e em troca você me dá seu direito à bênção da primogenitura.


– Se eu morrer de fome, você ficará com ela. Então, vamos negociar.


Ele não se esqueceu do negócio, mas o irmão sim. E, quando chegou a época de receber a bênção, ele enganou seu pai que estava cego e se passou por seu irmão, que havia nascido antes dele, recebendo assim a bênção. Quando seu irmão descobriu, ficou tão zangado que prometeu matá-lo. E ele teve que fugir (Gênesis 27).


Jacó peregrinou por outras terras, teve que trabalhar duro para conseguir seu sustento e vencer na vida. Foi enganado por seu sogro mais de uma vez... Enfim, ele só complicou as coisas, porque quis resolver a seu modo e não esperou pelos planos de Deus.


A cobiça lhe custou muito caro. A família dele (israelitas) e de seu irmão Esaú (edomitas e moabitas) foram inimigas e guerrearam muitas vezes entre si. Que tristeza quando as coisas são consideradas mais importantes, você não acha? Avalie melhor suas prioridades. Deixe que Cristo ocupe o primeiro lugar e, então, tudo será melhor. E não se esqueça, Ele nunca deixará um filho fiel passar por necessidades. Confie!

Poética
Não sei palavras dúbias. Meu sermão
Chama ao lobo verdugo e ao cordeiro irmão.
Com duas mãos fraternas, cumplicio
A ilha prometida à proa do navio.

A posse é-me aventura sem sentido.
compreendo o pão se dividido.
Não brinco de juiz, não me disfarço em réu.
Aceito meu inferno, mas falo do meu céu

Meus irmãos e irmãs têm todo o meu amor e apoio. Nós com certeza dividimos muitas experiências ótimas, mas no momento eu não tenho planos de gravar ou fazer uma turnê com eles.

Meu amigo,
meu irmão,
que vive dentro do coração.

Amizade?
Acho que não.
É amor,
meu irmão.

Eu bebo é pra ficar ruim, meu irmão,pra ficar bom eu bebo é remédio.

A palavra “AMIGO” é auto-explicativa, meu irmão: ou é ou não é!

Meu irmão!
Saiba que eu sou um cara de muita sorte!
Deus me escolheu para me oferecer um amigo tão especial quanto tu.
E por seres essa pessoa tão maravilhosa, tão especial em minha vida, eu fico sem saber como te agradecer e como te desejar um feliz aniversário.
Em meus rabiscos, já não sei quantos, escrevi:
“Gosto muito de ti”,” Te desejo toda felicidade do mundo”, ”Ser teu amigo é algo incrível , que não sei definir e nem explicar”, “Que és uma pessoa bacana, com quem posso sempre contar", etc. Enfim, perdi a noção do tempo para escolher as frases mais verdadeiras. Para te dizer o quanto te considero, o quanto és especial, e o quanto te quero bem!
Bem!
Amigos, tu (graças a Deus) tens muitos!
Saúde, Deus vai te proteger como nunca!
Competência, nunca te faltou!
Então, só posso te desejar, que Deus multiplique tudo de bom o que já possuis. Que realizes os teus sonhos, que diariamente a Ele suplicas!
Parabéns!
Felicidades!
Feliz aniversário!

Se tens um sonho só tens que acreditar,
portanto faça chuva faça sol,
acredita meu irmão,o sonho só se vence se a gente lutar.

Senhor, fazei das minhas palavras um instrumento da tua luz.
Fazei com que cheguem ao meu irmão com a sonoridade do amor, com a leveza do carinho, a claridade da fé e a força da esperança.
Fazei com que sirvam de consolo para os que sofrem, de alegria para os que estão tristes e de alívio para os angustiados.
Fazei pai com que a poesia da vida ressurja nos olhares onde havia morrido e, que a paz seja a cadência dessa minha humilde oração.

No instante em que faço meu o sofrimento do meu irmão, não é necessário que doa em mim para que eu sinta.

Meu irmão me disse uma vez que, quando o seu oponente estiver desesperado, ele vai mostrar o seu ponto fraco.

Para o meu irmão de consideração: a união, o carinho e a parceria que temos vai muito além de qualquer laço de sangue.

Aprendi com o meu irmão de consideração que não precisa ter o mesmo sangue pra querer guardar a pessoa pra sempre no coração.

Parabéns para o meu melhor amigo, meu irmão de consideração. Que seu novo ano seja inesquecível e a nossa amizade se fortaleça cada vez mais. Apesar de não termos o mesmo sangue, é um verdadeiro prazer compartilhar contigo essa jornada da vida.

Bom dia.
Valeu meu irmão👏👏👏 valeu minha irmã ☀️
Juntos com a alegria e esse amor que todos vocês nos concedem, com cada palavra, gesto de carinho e gratidão: nesse despertar e amanhecer... Sinto também, maravilhosamente, todo esse potencial Divino, animação, vibração e revigoramento que me invade e me contagia! É gratificante sentir esses raios que vem de vocês e do alto, e que nos ilumina e aquece!... São expressões infinitas da graça de Deus, com seus raios revigorantes que nos tocam e proporciona essa luminosidade que também provém desse poderoso astro: o nosso sol! Que enche os nossos corações de emoção e fé! Tudo isso aquece a nossa alma e vem todos os dias nos despertar e fazer sentir a presença de Jesus. E que ele possa também lançar em todos os vossos caminhos, sementes de paz, saúde e felicidades.
Muita beleza e luz na vida de todos💓🤝
Amém 💖