Homenagem de Elogio ao Profissional
Antinomias da vida
É impossível querer que os outros interpretem seus sentimentos e os fatos de sua vida com o mesmo realismo de você que os vivencia e vivenciou, então aprenda a falar menos a respeito de sua vida pessoal.
Quando você se expõe, quando você conta seus infortúnios e dores, quando você fala demais sobre seus atos, por mais insignificantes que eles lhe pareçam, se torna vulnerável as criticas e julgamento alheio. Saliente-se que os outros lhe julgam como querem.
É impossível para eles saber exatamente tudo o que você passou, sentiu ou sofreu. As pessoas são frias quando julgam a vida alheia, embora elas queiram a sua indulgência, a sua compreensão, o calor de seu coração e a mansuetude da sua alma para serem julgadas.
É, porém com uma objetividade desproporcionalmente fria com que analisam os atos dos tolos que falam demais, que, confiando, expõem as suas vidas e histórias. A maioria das pessoas não lhe ama o suficiente para lhe compreender.
Quem lhe ama, na verdade, vive com você, sabe do que você passou e consegue sim, ser compreensivo e indulgente, os demais, de regra, exigem de você a perfeição nas atitudes e na mente que eles mesmos não possuem. Quem lhe ama não coloca palavras na sua boca e sentimentos em seu coração, eles sabem o que você pensa e sente, eles acompanharam a sua trajetória.
A vida é realmente antinômica: as pessoas astutas, frias e, realmente maldosas, falam pouco de suas experiências pretéritas, porque se revestem de falso equilíbrio psíquico e, por isso, são admiradas, são bem quistas e não são mal julgadas. Elas mais calam do que falam, aprenda isso com elas, afinal, a sua maldade astuta, de regra, funciona.
As pessoas são tolas, elas julgam os sinceros, os que nada têm a esconder e, por isso, se abrem, mas defendem os que são tão vis que fantasiam sua frieza “psicopática” de equilíbrio emocional demasiado. Jovens ou velhos, experientes ou não, quase todos caem nos truques destes indivíduos. É meu amigo, é muita antinomia nesta vida.
Quando a pessoa esta dentro e não fora, ela age de forma tosca, tão ou mais tola do que a daqueles que critica quando esta do lado de fora.
Viver, seguidamente é ter que enfrentar a dor e superá-la, não lhe resta outra opção: ou você a supera ou ela lhe vence. Viver intensamente é atitude para pessoas fortes.
Os fracos, no entanto, preferem a falsa felicidade gerada pelo engodo alheio ao sofrimento causado por sua sinceridade. Isso, realmente me intriga e me faz pensar que a hipocrisia e a falsidade existem, porque existem aqueles que delas precisam.
Correm atrás do amor, do dinheiro, do equilíbrio, do prazer e, enfim, da felicidade. Correm atrás porque desconhecem o que ela é. Ela é, pura e simplesmente, o ato de ser contente com a vida e com quem se é nela. Quem corre atrás da felicidade esta desperdiçando cada minuto, porque enquanto há demasiada busca o descontentamento se instala, do contrário não se estaria buscando, se estaria aproveitando-a.
Quem sabe, um dia!
Eu nunca acreditei que um relacionamento pudesse ser eterno, eu sempre acreditei que o "pra sempre, sempre acaba", por isso eu sempre terminei meus relacionamentos. Por que esperar o tempo passar se eu sabia que o castelo ia cair?
Eu me adiantava ao tempo, me adiantava ao outro e a tudo que pudesse acontecer, então eu me tornei uma espécie de mestra em terminar relacionamentos antes que a paixão morresse por completo. Se há algo de errado comigo? Talvez. Falta de fé no amor? Falta de romantismo? Não sei.
O que me importa, realmente é que eu sempre soube amar e cuidar de quem eu escolhi para ficar ao meu lado, de falta de carinho, respeito e parceria nunca ninguém irá reclamar.
Se eu fui complexa e fria demais no romper? Talvez, mas relacionamentos que não terminam pelo passar do tempo, pelo falecimento dos amantes, terminam pela morte de algum sentimento, na verdade qualquer espécie de fim impinge dor às pessoas, eu só fui estúpida a ponto de me antecipar ao decorrer das circunstâncias.
Mas, quem sabe um dia eu passe a crer que as afinidades podem fazer uma relação durar muito, muito tempo? Quem sabe um dia eu volte a acreditar em "almas gêmeas"? Quem sabe? Quem sabe, um dia!
“Meus ouvidos não são como meus olhos que posso abrir e fechar a qualquer momento, mas agradeço, pois nem sempre o que quero ouvir é o que devo."
evolui, deixei de ser menino, acredito sim, mais passei a analisar melhor, não deixei de sentir, parei de dar perolas aos porcos, meus amigos? conheço bem, meus inimigos? humm não me preocupam, ficaram para traz, desejo saúde para eles. eu? Ainda estou seguindo a Jesus Cristo de Nazaré meu Salvador
Vasculhando na memória algum assunto, encontrei a carta que eu rabisquei na capa de um livro: “pra você”, era o destinatário. Não sei por que não mandei, talvez não quisesse passar a limpo o passado. Em letras garrafais eu te dizia: “acertei o caminho não porque segui as setas, mas porque desrespeitei todas as placas de aviso”. E achei curioso eu usar essa metáfora sem nem ao certo saber o que queria te dizer com isto. E, depois de repousadas aquelas palavras, percebi quanta coisa eu escrevi pra você, querendo dizer pra mim. Porque eu jamais chegaria aonde cheguei se só andasse em linha reta. Tive que voltar atrás, andar em círculos, perder dias, perder o rumo, perder a paciência e me exaurir em tentativas aparentemente inúteis pra encontrar um quase endereço, uma provável ponte: a entrada do encontro. Você tão ocupado com seus mapas, tão equipado com sua bússola, demorou tanto, fez sinais de fumaça e não veio. Você simplesmente não veio. Mas me ensinou a intuir caminhos certos, a confiar nos passos, a desconfiar dos atalhos. Porque eu estava do outro lado e só. Sem amparo. Mas caminhava. E você estava absolutamente equipado com seu peso. E impedido de andar por seus medos.
Tenho medo de ao te encontrar,
sentir teu perfume,
olhar em teus olhos,
que o meu coração não aguente,
e eu morra nesse instante,
se isto acontecer,
diga a todos que eu morri feliz,
que morri sorrindo,
que eu morri de amor...
Você que pensa ser grande, és tão pequeno, insignificante, que se queimar seu corpo, não dá um copo de 200 mililitros de cinza.
ENTRE O HOJE E O AMANHÃ
A SOLIDÃO ESTÁ ME FAZENDO PERDER NOITES INCONTÁVEIS DE SONO, OLHAR PARA O TETO OU PARA OS LADOS ME REVIRANDO NA CAMA SEM SONO VIROU ROTINA, NÃO SEI DIZER QUANDO TUDO ISSO VAI PASSAR, MAS TENHO A NECESSIDADE DE RECOMEÇAR, SAI DA MINHA ABA TRISTEZA, VÁ EMBORA SEM OLHAR PARA TRÁS SAUDADE INCOMPREENSÍVEL, QUERO VIVER UM NOVO E PRAZEROSO ROMANCE, TUDO QUE ME FAZ MAL DESEJO MANTER DISTÂNCIA; VEM ME ABRAÇAR COM VONTADE DIAS DE PAZ, TRAGA-ME UM NOVO AMOR, UM NOVO RECOMEÇO, O QUE É DO PASSADO DEIXAREI NO ESQUECIMENTO, A CADA DIA DO MEU TEMPO PRESENTE IREI ALIMENTA-LO COM AMOR E VITÓRIAS QUE IRÃO ME ACOMPANHAR ATÉ O MEU FUTURO, VIVER FELIZ NÃO É UM SONHO É MINHA REALIDADE!
Boa Noite🌕
Que Deus Abençoe 🙏🏻
Chegou a noite, hora de descansar o corpo, refletir com a alma e impor novas missões para o amanhã.
No meu modestíssimo entender, os muçulmanos devem ter nas nações cristãs os mesmos direitos que os cristãos têm nas nações muçulmanas. Só que para isso seria preciso reconhecer que existem nações cristãs, o que hoje em dia é proibido.
Hoje, com 58 anos de educação, descobri que a maioria que passa pelos bancos da escola só tem uma saída: ser mão-de-obra barata.
RETICÊNCIAS
Somos todos poemas em construção, seres em reticências…
Inteiros mas nunca completos…
Reticências é évolução e aprendizado…
saltar pela janela quando uma porta se fechar…
é por vezes observar o cenário da vida mudar e ter em vez de jardins
montanhas e desertos áridos a atravessar…
Confiar que no cimo da montanha alguma paisagem magnifica nos espera
e que também podemos descobrir maravilhas enterradas na areia…
Reticências é sempre caminhar mesmo quando cansados nos apetece parar…
Reticências é semear, colher, cuidar, amar e deixar ir o que não floresceu por alguma razão…
E mesmo quando a bateria do corpo acabar e o relógio deixar de funcionar, com dor no coração pensar que é um ponto final não é não…
Porque reticências é VIDA em continuação,é movimento,é existência em renovação….
JoRut " Tranchas de vida"
A filosofia não é uma ciência, é uma técnica. [...]
Uma técnica, ao contrário, reúne várias correntes causais autônomas e heterogêneas, irredutíveis a princípios comuns e unificadas tão somente pelo resultado a obter. Nenhuma técnica, por mais simples que seja, se reduz à aplicação de um princípio científico único. Nenhuma técnica, a rigor, se deixa explicar totalmente pela ciência. A técnica tem sua racionalidade própria, interseccionada com a da ciência mas não redutível a ela. [...]
O resultado da obra técnica é um produto concreto (de con cresco, 'crescer junto') obtido pela articulação real, não ideal, de diferentes concreções parciais.
A filosofia é uma técnica porque o resultado a que ela visa não é um conjunto de afirmações abstratas sobre esta ou aquela parte da realidade, nem mesmo sobre a 'realidade como um todo': é a capacitação do sujeito cognoscente humano individual para a apreensão concreta dos nexos entre conhecimento e realidade, apreensão sem a qual nenhum conhecimento, cientifico ou não, pode estar seguro de que faz sentido, nem de que seu objeto corresponde a algo no mundo real.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de valorização profissional para reconhecer um bom trabalho
- Mensagem curta de Otimismo Profissional
- Textos em homenagem às mães para expressar carinho, amor e gratidão
- Mensagens para todas as mães (homenagens emocionantes)
- Mensagem de Otimismo Profissional
- 47 frases de elogio profissional para reconhecer o excelente trabalho
- 47 frases de sucesso profissional para alcançar suas metas