Homenagem aos Pais
De Filho Para Pais
Deixe seu filho comer chocolate sempre que quiser. Não o limite com coisas banais.
Elogie seus desenhos, mesmo que não entenda bem do que se trata. Não cause frustrações.
Não diga que seus heróis não existem. Não o irrite à toa.
Deixe-o pensar que o Papai Noel existe, até que ele mesmo descubra a verdade. Isso se chama: caminhar com os próprios pés.
Permita-o sonhar. Depois, a vida, no tempo certo, apresenta a realidade a ele.
Deixe-o tomar banho de chuva, mas depois o aqueça. É bom sentir-se livre.
Não conte a ele sobre política, até que ele saiba distinguir o certo do errado, o honesto do corrupto.
Não o compare com outras crianças, pois é assim que os primeiros sintomas de egoísmo ou inveja surgem. Deixe a competição de lado, pelo menos por enquanto.
Não pode suas iniciativas. Assim como uma planta, seu filho precisa crescer. Contrariar essa regra poderia inibir qualquer manifestação futura de criatividade ou desenvoltura.
Proporcione o hábito da leitura. Mas não o castigue se ele preferir mesmo brincar de pique-pega. São coisas da idade, depois passa.
Ensine-o a ter mais carinho com os animais. Mesmo que ele não pretenda ser veterinário, esse mesmo carinho será muito útil às pessoas ao redor.
Provoque a obediência de seu filho, porém diga “não” somente quando esta for a melhor alternativa. De qualquer jeito, ele obedecerá a um “não” ou a um “sim”.
Conceda o perdão, dê apoio, ofereça seu ombro, faça um cafuné.
Preserve a amizade. É ela que permitirá a você ter conhecimento de quase todos os segredos dele no futuro. Quase todos, porque você há de convir que há segredos dispensáveis ao seu conhecimento.
Jamais o ofenda em uma daquelas extensas lições de moral. Magoar não acrescenta sentimento à discussão.
Enfim, ame intensamente, não forneça carências. A vida não tapará os buracos que você deixar, a pior falta é sempre a sentimental.
E nunca se esqueça: a felicidade dele é a sua!
Tem muito homem baixa renda se inspirando no polígamo Mr. Catra. Estamos num país de cultura predominantemente brasileira e não árabe, logo, para manter um 'harém' é preciso ser bem mais do que um bom 'comedor'. Esse estilo de vida requer que o homem tenha muitas posses, e não somente virilidade, porque tem que ter bala na agulha para prover as necessidades de todas as mulheres, filhos, enteados e agregados. Será que o Brasil se transformou numa nova versão de país muçulmano? Isso aqui virou o quê? Arábia Saudita? É muito homem noveleiro se achando Cadinho, só pode!
Apesar de todos os problemas que o BRASIL enfrenta, eu me orgulho do meu país, tenho orgulho em dizer que sou Brasileira, pois engana-se quem acha que os outros países são perfeitos (Eles só não criticam tanto o próprio país, são Patriotas). Eu acredito em algo além da 6a economia mundial, eu acredito num país de oportunidades. E acredite, ACREDITAR faz toda diferença.
Esta no meu SANGUE, minha TERRA, minha PÁTRIA.
“Falta estratégia, planejamento responsável. Não podemos desenvolver o nosso país de qualquer jeito.”
Os filhos são os pais que crescem neles. Os filhos são a continuidade dos nossos sonhos e, ao mesmo tempo, tudo o que sonhamos antes de tê-los.
Somos assim porque nossos pais nos ensinaram, crescemos assim porque a sociedade nos ensinou, até quando vamos ser meros fantoches nas mãos de terceiros?
Saber lidar com os pais é só a primeira prova da vida adulta para os adolescentes, porque o mundo não dá moleza, nem comida, nem roupa lavada! FicaDica!
Eu nunca sonhei com príncipes e castelos, mas já fui “Aliceno país das maravilhas”, por isso, procuro manter os meus pés no chão, bem longe da ilusão. Eu amadureci com as dores, sou livre e bem mais consciente do mundo em que vivo. Sei exatamente o
que me faz caminhar rumo aos meus objetivos e também percebo o que me deixa parada, estagnada e sem ação.
Uma palavra só e mais algumas milhares, não bastariam para me definir, e jamais, em tempo algum, me resumiria. Mas, vou tentar: Eu sou muito e pouco, tudo ou nada... Para algumas pessoas sou a criatura mais insuportável do mundo, já para outros, sou extremamente adorável! O meu querido amigo, André, um dia disse: Darléa, quem não te ama, quando conhecer, vai amar! Sei não, pensei... (risos). Eu sempre dou um toque nas pessoas:
apreciem-me com moderação, mas, por favor, só não tentem me entender, rotular, definir ou redefinir, se não, a sua cabeça vai dar um nó. Estou avisando! (risos)
Eu sou aquela pessoa que ri de qualquer bobagem, que se assusta facilmente, porém, não se surpreende com quase mais nada nesta vida.
Sou aquela que surta para aliviar a dor e esvaziar o peso da alma, e depois, (quase sempre) me arrependo, estou aprendendo a não me estressar com tanta intensidade, para não ter que ficar me desculpando com as pessoas a toda hora.
Choro de rir para comemorar momentos únicos e de intensa alegria, mas também sou capaz de sorrir de nervoso diante de um perigo extremo, ou naquelas horas mais impróprias. Sou muito expressiva, por isso não consigo esconder um sentimento, nem conter uma lágrima, uma boa gargalhada, pois, por mais que eu tente, não consigo deter o ritual de sucessivas emoções que brotam desordenadamente em mim, me envolvendo completamente.
Eu sou aquela pessoa cheia de manias extravagantes, porque tenho gostos e reações absolutamente estranhas, inesperadas, e completamente fora do comum (eu sempre me surpreendo)
Sou impaciente e ansiosa, mas ao mesmo tempo me vejo segura de que tudo, no final, sempre dará certo. Sou aquela pessoa que já chega a um lugar sorrindo, por que já chorei demais nesta vida, por isso me divirto com muito pouco.
Eu falo pelos cotovelos, porém gosto de pensar na vida debaixo do chuveiro, em silêncio profundo.
Sei que ainda tenho inúmeros defeitos, mas também consigo identificar em mim qualidades infindas e incríveis. Sou uma criança insegura e forte, que anda, corre, e em outros momentos apenas engatinha pelas estradas variáveis da vida.
Sou apenas um ser humano falho e em eterna construção.
Trecho do livro "Inimigo Oculto- Foco, Força e Fé"
O meu canto eu fui buscar, esperando em algum lugar do meu país, onde o vento faz canção, canta doce o coração...e faz feliz.
Ao ver tantos pais perdendo seus filhos para as drogas, para as más companhias, pra vida do crime, assistindo seus filhos sendo doutrinados pela modinha de tribos desvirtuadas e imorais, percebo que a minha mãe tinha razão em cada cintada que ela me deu. Hoje, aos 80 anos, ela desfruta do direito de me olhar com alegria e orgulho de poder dizer: EU CUMPRI A MINHA MISSÃO!
O Brasil é um país tão preconceituoso e covarde, que o cara para ser Gay aqui tem que ser muito macho !!!!
Houve um tempo em que os pais tinham que cuidar para os filhos serem responsáveis, e não o contrário!
Sabe quando uma criança pega algo que lhe traga algum perigo, e os pais quando vão retirar isso das mãos da criança tomam todos os cuidados necessários e pedem com carinho "filho tire os dedinhos"
É assim que Deus faz quando você tem problemas, basta saber ouvir a voz doce dele pedindo "filho tire os dedinhos" e entregar o problema nas mãos dele.
Nas relações humanas, os problemas são muitos; irmãos e irmãs egoístas, pais e mães que abandonam seus filhos ou suas filhas em busca dos prazeres doentios com a velha desculpa de irem ao encontro da felicidade, filhos e filhas ingratos que não cuidam dos seus pais e de suas mães estando estes na velhice, pensando os filhos que nunca envelhecerão, amigos e amigas que traem uns aos outros por causa de míseros punhados de bens materiais que nada poderão levar quando deste mundo partirem... a lista é grande... pobres pessoas que correm o tempo todo em busca do ouro e da prata dos tolos...
Se eu pudesse escolher o que fazer do amanhã, no amanhã eu viveria o ontem, só para ter meus pais de volta.
Falta aos pais de qualquer época perceber que seus filhos não pertencem à sua época e que muitas das ferramentas que possuem já são inúteis ou obsoletas, ora por haverem novas ferramentas, ora por não mais haverem certos problemas. Aos filhos falta perceber que a maior parte das ferramentas de seus pais ainda são úteis.
O que realmente somos é resultado da genética de nossos pais, do pensamento e educação de quem nos cria e o do local em que nascemos.
O que cometemos de errado e queremos esconder dos nossos pais, esposa, filhos e irmãos pode vir a tona e acabar em poucos segundos com o que levamos uma vida toda para construir!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Textos de Feliz Dia dos Pais (perfeitos para homenagear)
- Frases para o Dia dos Pais: expresse seu amor em poucas palavras
- Mensagens para reunião de pais
- Textos em homenagem às mães para expressar carinho, amor e gratidão
- Mensagens para todas as mães (homenagens emocionantes)
