Homenagem aos funcionários
Fui empresário e agora sou funcionário, e sempre presenciei o eterno conflito entre o que os funcionários querem , e o que efetivamente a empresa pode fazer.
Toda empresa é como uma grande corrente com movimentos sinérgicos, quando um funcionário age como ilha, prejudica todos os outros elos, interrompendo toda a sinergia, e afetando os resultados.
Nos labores diários, as empresas têm pelo menos dois tipos de funcionários: um valoriza o tema da solução criativa, e o outro valoriza problema e a criação da narrativa.
Os três pilares da competência, que em conjunto levam o funcionário ao pódio da excelência: capacidades comportamentais, técnicas e interpessoais.
Empresas na clandestinidade têm patrões austeros, existência curta, funcionários insatisfeitos e hão de prestar contas à justiça.
Em se passando por etapas de produção como dono da empresa, a visão de que se tem como funcionário, é gratificante para ajustar os instrumentos do empregado ao conhecimento tecnológico empresarial.
Um patrão pode ser o funcionário da sua própria empresa, se misturando entre os seus para lhes ensinar como produzir melhor o seu trabalho.
Quando o prefeito é irresponsável, o secretário não aparece no trabalho e a maioria dos funcionários preenche o expediente falando da vida alheia.
Se você é ruim como funcionário, será ruim como empreendedor.
Mude agora, para que o fracasso não faça parte do seu futuro.
"Quem serve feito um funcionário zeloso, puxa saco e lambe botas, e faz do patrão como se ele fosse um deus por causa do seu dinheiro, esse é até capazes de também servir o diabo por um melhor salário "
Antes de se sentir desanimado por não se adaptar a nenhuma empresa como um bom funcionário, considere a possibilidade de que você pode ter sido destinado a ser o proprietário do negócio, e não somente um colaborador!
"O dinheiro mais ilegal é o salário de um funcionário público."
Citado num filme indiano
Ótima reflexão
“O cliente que não se preocupa com os funcionários de uma loja, não pode reclamar da falta de emprego e a desvalorização salarial.”
“A loja que você deixou falir era cliente da empresa que você trabalhava.”
“O sucesso de uma empresa depende do sorriso no rosto do funcionário e do brilho no olhar do cliente.”
"A Obra na Rua dos Debates."
Flávia Falácia e Denis Desonesto eram dois amigos que sempre se encontravam andando pela Rua Dos Debates trabalhando para o Sr. Igor Ignorante.
Todos os trabalhadores que tinham um pingo de integridade intelectual admitiam que Igor Ignorante era um péssimo homem. Até a pobre Letícia Leigo admitia os absurdos do chefe, mas Flávia e Denis sempre estavam do lado dele.
Levantou-se um valentão, Bruno Bacharel, opondo-se com toda sua sabedoria ao chefe, mas não por muito tempo... Igor - sempre junto com seus dois prodígios - não tardou e disse: Vencê-lo-ei! E assim foi; não com argumentação, mas sim com aquele jeitinho típico que já levava o nome da família.
Era impossível opor-se ao chefe, Igor Ignorante. Quem fosse que tentasse sempre era vencido pelo cansaço; sempre ganhava mais trabalho.
Tempo vinha, tempo ia e Igor insistia em aparecer na Rua dos Debates arruinando o Castelo do Conhecimento e sempre cansando os que ali estavam.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 34 frases para dizer aos nossos netos para eles se sentirem especiais
- Homenagem Cozinheiro
- Mensagem Funcionário Público
- Frases motivacionais para funcionários que impulsionam cada colaborador
- Frases de motivação no trabalho para inspirar líderes e funcionários
- Mensagem para Funcionario
- 48 mensagens do Dia do Trabalhador para homenagear colegas e funcionários