Homenagem a Professora

Cerca de 1456 frases e pensamentos: Homenagem a Professora

Um dia , minha professora me viu pedindo desculpas, depois de uma explosão de raiva e entregou-me uma folha de papel lisa e disse:

Amasse-a!

Com medo, obedeci e fiz com ela uma bolinha. A professora me disse novamente: agora deixe-a como estava antes.

Óbvio que não pude deixá-la como antes. Pôr mas que tentasse, o papel continuava cheio de pregas.

A professora me disse: o coração das pessoas é como esse papel. A impressão que neles deixamos será tão difícil de apagar como esses amassados. Assim, aprendi a ser mas compreensiva e mais paciente.

Quando sinto vontade de estourar, lembro daquele papel amassado. A impressão que deixamos nas pessoas é impossível de apagar. Quando magoamos alguém com nossas ações ou com nossas palavras, logo queremos consertar o erro, mas é tarde demais....

Ela ficou chocada a saber que eu gostava dela,até me tratou diferente,pois era minha professora!Disse que sou, pra ela, como qualquer outro aluno,mais pra mim,ela não é uma qualquer outra professora!,não sei se choro,quando tento esquecer,já me lembro!Fecho os olhos,como se fosse vídeo,ela aparece.Está gravada na minha memória,impossível de excluir!Não gosto de pensar ela em outros braços.Mesmo sendo minha,apenas professora,sinto um certo ciume.Pensei,"se falo com alguém,vão comentar!se falo pro meus pais,vão dizer pra eu tirar isso da cabeça!",mas primeiro amor,é muito difícil,pelo menos está sendo pra mim!Decidi,falar com ela.Mais não na frente dela(cara-a-cara),falei através do MSN!Estava pronto pra explodir,então falei de uma vez,sem rodeios ESTOU GOSTANDO DE VOCÊ,acho que foi um choque!pois ficou uns 5 min.sem falar nada!Fiquei preocupado,então escrevi"está tudo bem?ela falou:"que isso Gustavo"!,mais era a pura verdade,escrevi.Falei que tinha que desabafar,e falei de uma vez,falei pra ela é isso,ela escreveu Boa Noite!E saiu!Não sei o uqe ela pensou,mais depois disso quando a vi na escola,me tratou totalmente diferente do que ela sempre trata!olhou pra mim,e foi embora!Não sei se está com raiva,vergonha,e etc...
Mais não tive culpa,foi sem querer,olhei e me apaixonei!Os garotos da escola acham ela muito bonita,mais o que eu sinto é diferente!Acho que é amor de verdade,meu primeiro despertar,nunca senti isso,é muito ruim,pois ela não me corresponde!Quero me comunicar com ela mais não dá,vejo ela terça-feira e sexta-feira!Segunda estou aliviado,terça vejo ela,quarta fico doido,quinta melhoro,mais sexta ela me dá aula,isso acaba comigo pois depois vem sábado,domingo,segunda,sem vê-la!Isso me machuca,mais ainda é saber que ela nem deve stá pensando em mim!Não sei se isso vai passar!mais parece que nunca vai acabar,é loucura para os que vêem,mais o amor é feito de loucuras!Gostaria apenas de sentar e conversar com ela,saber o que ela acha,o que ela senti,e etc...Parece quevou acabar de escrever,mais vem mais coisas na minha mente.Gostaria de chegar pra ela e dizer sem medo de errrar,EU TE AMO!,ia ser o dia mais feliz pra mim nesse momento!Acho que é só.Lizza se você for ler isso um dia,não se esqueça que eu TE AMO,de corpo e alma,de verdade!Beijos!!!Vlw!

Sou professora portanto uma poetisa, cuja pena é o conhecimento que compartilho com meus alunos, resultando na obra prima da minha vida!

Parabéns professora!
A paisagem ficou muito mais linda com a sua presença a enfeitá-la.
Beijos.

A vida é uma constante professora, que às vezes nos dá duras lições. Só não aprende com ela o ignorante, o tolo.

Queria Aprender a amar de verdade, e que você fosse minha professora

Se uma professora mulher não compreende as dificuldades contemporâneas de uma aluna mulher, que enfrenta seus próprios traumas e desafios pessoais, a educação deixa de ser libertadora. O discurso de “professora sábia” torna-se equivocado. Todo o conhecimento que o(a) professor(a) acumulou perde valor se sua atitude afasta os alunos da sala de aula, comprometendo o direito deles a um futuro digno. Assim, a promessa e a missão do(a) professor(a) em formar cidadãos participativos, críticos e cooperativos, capazes de atender às necessidades básicas de aprendizagem; não se concretizam. De nada adianta o discurso bonito e bem elaborado se as atitudes e palavras forem desmotivadoras para o(a) aluno(a).

⁠Uma sábia professora já me dizia:
“Olhe para a frente, a prova é individual”

⁠Eu na minha vida estudei muito e hoje tenho uma Professora e nessa caminhada trabalhei muito na área da saúde e hoje tenho uma enfermeira e diante dessa correria tive que desempenhar um papel para me sustentar e hoje tenho uma atriz e nessa maratona da vida pessoal hoje tenho também um atleta.

A vida te oferece aquilo que você planta e seus passos com certeza será seguido por alguém que admiro o que você fez.

A sua jornada é a história de alguém que está seguindo seus passos.

⁠O amor de um Professor ou de uma Professora por seus alunos e alunas só é capaz de ser entendido por uma sociedade que aprendeu, também, a valorizar a educação...

- Arco e flecha na mão e não tem a mínima noção ( resmungava a professora) ... quando o cupido vier para próxima aula , será reprovado. Enquanto ele não aprender a usar a razão, ensinar aos alvos a enxergarem com o coração, a apreciarem a essência , saberem que a aparência é um mero embrulho e ainda sair por aí disparando flechas de olhos fechados, o amor será sinônimo de dor. E tem que ser VALENTE e destemido, pra suportar tal erro, do descuidado cupido.

A dor é professora silenciosa: não ensina o que fazer, mas revela quem jamais ousou olhar para si mesmo. Cada passo em falso deixa impressões invisíveis no tecido do mundo, e cada lembrança esquecida é um grito contido que insiste em nos moldar.

AMO MINHA PROFISSÃO!
PROFESSOR E PROFESSORA
...Sejamos todos os dias regados de competências e habilidades para despertarmos em nossos educandos quão importante é nossa profissão...
E que possamos cotidianamente consolidar muito aprendizado enriquecendo nosso curriculum não só de conhecimentos, mas também de sentimentos que germinam amor e dedicação pelo que fazemos!


❣️ FELIZ DIA DOS PROFESSORES!!❣️

Você já se pegou sendo várias coisas ao mesmo tempo?
Astronauta, médica, psiquiatra, professora de educação física e piloto de avião...
Poxa, eu tenho que escrever esses pensamentos - ah, claro, porque também pensei em ser escritora!


Sabe aquelas menininhas que tinham um diário e escreviam tudo o que viviam quando eram crianças?
Pois é, eu era uma delas.
E lá estavam, nos meus dias, todas as coisas que tinham acontecido comigo, para eu ler depois, em paz.


Acho que já era o terceiro diário, e eu ainda não tinha conseguido ler nenhuma folha.
Quando lia, às vezes nem me recordava de muitas das coisas que tinha vivido.
Sempre achei que eu tinha memória ruim.


Quando casei, pensei:
“Nossa... o que fazer com meus diários da adolescência?”
Aí resolvi jogá-los fora.
Mas por quê?
Por que esconder todos os meus segredos?


Caraca, estou lembrando de coisas que há muito tempo não lembrava.
Porque agora, na minha cabeça, não é mais piloto de avião e sim escritora.


Eu já passei por médica, advogada... e com 30 anos, essa menina ainda não consegue saber o que quer da vida.
Também, ela teve 18 anos de influência do pai, e depois disso, de outros homens.
Ela nunca pôde ser ela por ela mesma.


E neste momento, ao se ver sozinha, perdida, sem ninguém para direcionar o caminho, percebe:
agora é hora de andar com as próprias pernas.


E isso assusta.
Dá medo.
Medo de fracassar, medo de não conseguir, medo de não ter ninguém pra apoiar.


Ela sempre sentiu e sentia demais.
Se importava demais.
Queria demais ajudar as pessoas.
E fazia isso com gosto, porque o coração também vinha junto.


E quando ela pensa em realizar um sonho, percebe que o que quer, de verdade, é fazer diferença na vida das pessoas.
Esse é o propósito dela.


Mas com qual profissão isso vai acontecer?
Qual delas vai fazê-la feliz e plena, com o coração doendo de tanta felicidade, por se importar de verdade, por querer fazer o bem?


Só que, pra conseguir tudo isso, ela sabe:
precisa se esforçar.
Ser a melhor versão de si mesma.


Tornar-se... um “f***-se”.
Sim, um “f***-se”.
Porque dessa maneira, com dinheiro, com conhecimento — seja lá como for, vai poder ajudar as pessoas.


“Deus, é medicina? Sim, eu estou com medo de ser medicina.
E de chegar lá e não gostar.
De fazer isso só por fazer.
Isso está me assustando, Deus.”








29/08/2018 — 00h47
Karina Megiato

Mesmo que um determinado professor ou professora tenha quatro diplomas, ou seja, embora possua pós-doutorado. É preciso humildade e paciência quando os estudantes pedirem orientação ou ajuda, pois todo professor de excelência já foi um "reles" estudante.

Poesia Infantil – “História na Hora da Soneca”


A professora conta baixinho,
com voz de nuvem no ar.
O Bento fecha os olhinhos,
pronto pra imaginar.


No tapetinho macio,
o mundo inteiro aparece:
tem estrela, tem passarinho,
tem sonho que nunca esquece.


Cada palavra é um abraço,
cada rima, um afago no chão.
E o Bento, guardião de sonhos,
ouve tudo de coração.

Ser professora é acreditar no poder das pequenas sementes. É ensinar com o coração, mesmo quando o corpo pede descanso. Carregamos nos ombros a responsabilidade de formar vidas e, mesmo assim, seguimos com leveza, fé e esperança.Porque ensinar, pra mim, é o jeito mais bonito de rezar pelo futuro.

A dor é uma professora que não aceita faltas, e suas lições, embora amargas, são as únicas que se fixam na alma, e o processo de cicatrização não é linear, nem bonito, mas uma batalha suada e invisível contra a memória do trauma, e é preciso honrar cada passo lento, cada recuo que precede um avanço maior e mais significativo. Não se cobre a perfeição na arte de se reerguer, a beleza reside na coragem de ser imperfeito, de abraçar o processo caótico da cura e de entender que o seu valor não está na ausência de feridas, mas na audácia de continuar lutando mesmo com a alma marcada pelas batalhas passadas.

Licencianda em Ciências Biológicas e professora em formação, caminho com a mente aberta e o coração atento. Sou movida pela curiosidade intensa que me acompanha desde sempre: aprendo de tudo um pouco, porque todo conhecimento, por menor que pareça, tem o poder de mudar alguém.

Gotinhas de Amor que Acolhem
Professora Kah, a maestrina de corações e imaginações, estava ali. Seu vestido azul de princesa irradiava, não apenas pela cor, mas pela aura de quem sabe que a realeza reside na capacidade de encantar.
E então, surge a voz. É Kah e sua lembrança é um mosaico de alegria coletiva.
"Oi, eu sou a Kau. O que mais me marcou na Gota de Leite foi o dia na sala da Bianca. Sabe, eu consegui fazer uma brincadeira com as crianças... a dança das cadeiras! Foi muito legal mesmo. Não tenho uma marca com uma criança específica, e sim com todas elas, porque cada sala tem o seu momento incrível."
Ela sorri, a memória brilhando em seus olhos. A dança das cadeiras, um turbilhão de risos e expectativa, quebrou a rotina, transformando o chão da sala em um palco de pura euforia.
Mas a magia não parou na música. No calor daquele momento, a conversa fluiu para o universo que habita as mentes mais férteis: as histórias e os personagens. "Lá conversamos sobre as histórias que essas crianças gostavam e de quais personagens elas gostam", conta Kah. E, de repente, o palco virou cosplay.
A causa de tanta comoção? Um desenho. "Apesar de eu amar o Stitch e tê-lo desenhado na perna, as crianças viram e todas elas ficaram loucas! Ficamos conversando, tendo um momento bom sobre personagens no qual elas se identificam."
Naquele círculo de confidências lúdicas, o mundo se transformou:
Luan, com sua sabedoria miúda e olhos curiosos, não era mais apenas Luan; ele pensava que era o Bebê Yoda do Star Wars. Levi, impulsionado por uma energia incansável, via-se como o Homem-Aranha, pronto para saltar em sua teia de fantasia. E assim foi, cada criança vestindo o manto de seu herói ou criatura favorita.
Ka suspira, um contentamento profundo em sua voz. "Acho incrível como a imaginação dessas crianças sempre vai além desse mundo."
É essa a verdade final do conto: A Gota de Leite não é apenas um lugar de acolhimento, é um portal. Com a Professora Kah de vestido azul e a Kah de Stitch na perna, a realidade se dobra à fantasia. As crianças não apenas aprendem a viver neste mundo; elas aprendem a construir o seu, onde cada um é, de fato, o personagem mais incrível de sua própria história.
FIM