Homem Valoroso
Todo homem traidor tem suas recompensas passageiras aqui na terra, mais os fiéis que suportam o que lhe é atribuído, receberão suas recompensas no mundo porvir, a saber na nova Jerusalém celestial.
Entre um “cristão” que aceita a Eliminação de um homem por nascer e o outro que aceita a Eliminação de um homem que 'não deu certo', paira um abismo de Misericórdia.
Talvez não haja nada mais medonho do que ver pessoas que se rotulam Cristãs, decidindo de que lado pode se tirar uma Vida.
Vidas, Vidas são. Dentro ou Fora do Ventre.
Se as mulheres tivessem permanecido somente onde o homem queria, certamente a esperança do mundo se libertar do machismo não existiria.
Do sonho ambicioso em humanizar as máquinas, o homem criou um dos seus mais irônicos pesadelos: ter que provar o tempo todo que não é uma delas.
Os que se precipitam no abismo das panelinhas não percebem que o Filho do Homem é especialista em vasos.
Que o Filho do Homem te favoreça com a Graça de poder ir sempre além, mas jamais além do alcance das mãos Dele.
No abismo das panelinhas só se precipitam os que ignoram que o Filho do Homem é Especialista em vasos.
Empenhado na luta para assimilar todas as dificuldades como um homem maduro (apesar de sentir demais algumas perdas) passei - após algumas leituras - a absorver certas situações na minha vida com o conformismo escorado na filosofia simplicista e acaciana de que nascemos e, um dia, sem exceção, teremos que morrer. Posto assim tomei mais gosto para viver e encontrei mais leveza no que me cerca. 🍃💚
É comum ouvir-se que os prazeres da vida só valem enquanto o homem é forte e capaz de desfrutá-la na plenitude de todas as funções orgânicas. Mentira grossa; uma porque há prazeres que os moços jamais poderão sentir; outra, porque certos prazeres são como mosaicos, cujas últimas peças só os velhos podem entender e colocar nos lugares certos.
Ali, muitas coisas do mundo só poderiam ser vistas quando despertadas pelo próprio homem. E esta era uma tarefa feita somente através do som ou do toque da simplicidade. Somente assim, a riqueza continuaria perceptível para todos.
Um post então sobre amizade: quisera ser seu homem. Todavia, ainda que irracional, a paixão aconteceu. É, diferenças de idade. Alguém já disse que a paixão é ciumenta e exigente; digo mais, ela é também egoísta, assimiladora de decepções e cheia de altos e baixos. Na oportunidade de um arrefecimento, te dominaria conseguindo transformá-la em amor constante. Depois, graças ao bom senso que recupero a cada ano de vida, sublimei esse amor, agora ternura, bem-querer e admiração profunda. Sofrido de um amor já ido, por paradoxo, vivificou na saudade, oco revoltado e de mal com o mundo, faltando a crença em alguma coisa para justificar e alentar a vida tediosa. Foi então, que a expressão do seu rosto, da meiguice do seu sorriso, a inteligência e mais a atração do seu olhar falante, converteram-me. Passei, por isso, a praticar uma espécie de culto, surgindo, então, a fé inabalável que nela deposito. Hoje, no claustro das dúvidas, passei a venerar sua imagem distante, vivo a orar pelo seu contínuo sucesso e recebo a graça de continuar nossa amizade.
Um amor que não pode enxugar as lagrimas de seu amor, não é amor, como um homem que não sabe respeitar uma mulher não é um homem, não a comparação entre o homem que não dá valor a um mulher com o amor, escrito por Armando Nascimento
Por você me transformo num cara de rua, ou num homem de botiquim, me faco de amante, suportando seus amantes, só pra sua companhia poder ao meu lado ter,
O corpo de uma mulher é só um corpo e nada mais, um corpo de um homem é só um corpo e nada mais, o que faz a diferença entre um corpo e outro corpo são os sentimentos que demonstramos a um outro corpo, escrito por Armando Nascimento
O direito de um homem
deve ser o direito de todos
os homens, de todos!
Do mesmo modo, os seus deveres
e cuidados em relação a si
e aos outros!
Do contrário, chame-o
de privilégio!
Devemos sempre reverenciar
o homem, elucidou Jesus, o Cristo:
mais justos, cordiais, melhor percebermos
esse Serque nos encarna,como
expressãomáxima da Criação;
sua extraordinária cognição,
a notória capacidade em adaptar-se
às circunstâncias...
Embora, não poucas vezes,
ele se perca, acometido
por suas próprias
escolhas!
O que mais espanta no homem,
não é a sua veraz erudição;
a vistosa capacidade em saber
cada vez mais...
Mas sua insistência emportar-se
como um ser inferior; e, sobretudo,
alheio aquilo que
sabe!
