Homem Valoroso
a Onipotência
O sistema mais complexo verbalizado pelo homem, - “a Onipotência”. Sustentado por um espírito; “plano clérigo”. O pecado é a maior invenção do homem depois da onipotência. Porém o pecado é “clemente” pelo plano divino, criado pela clerical e sustentado pelo populacho. A Sé vem massacrando a mulher a milhares de ano, por uma cultura machista e impostora, impregnado em cruzes e simbologia comercial, um viés da fé. A Sé é detentora das verdades incontestáveis. Sendo o maior massacre da humanidade: a inquisição, imposta por um sistema religioso da cristandade. O homem é naturalmente um renegador de suas teses contextuais dogmáticas, verdades explicitadas apenas no trancafiado pensamento, separados por uma leve e transparente cortina de medo. Quem dera uma virtude pela antiga certeza de que a compaixão traduzisse as verdades, sem necessidades de sustentar-se prostrados por um plano clérigo. Eis o mistério da fé e a simbologia da Onipotência. (A. VALIM).
um homem cético
só
alimenta-se da sórdida solidão
disfarçando este seu tanto de querer viver
só
lamenta sozinho o todo que se lhe aprisiona.
O homem tem um tesouro precioso que ele não dá valor: a vida, e prefere mais as concupiscências da carne.O valor encontra-se no espírito e não na carne.
O trabalho é uma grande terapia.Feliz a nação que ocupa o homem e felizes daqueles que trabalham.Não só ganhamos com o trabalho , como também a própria nação,em todos os sentidos !
A criminalidade faz parte do coração do homem.O homem, quando nasce, já traz latente em si, no seu espírito, o germe da criminalidade;por isso é que precisamos educar o homem.Quanto mais educado, portanto, for um povo, menos criminalidade no mundo.Há, porém, espíritos que, mesmo reencarnados e educados, ainda continuarão completamente atrasados,no apego ao seu passado, até se libertarem completamente desse germe da criminalidade.
Ela queria um homem de conteúdo e ao saber disso tornei-me um. Não foi fácil, admito, mas foi por ela e valeu a pena. Estudei os conteúdos que ela tinha apreço, aperfeiçoei-me nos artigos que mais gostava, descobri suas cores, seus vícios, suas manias e, enfim, dominava conteúdos para um bom diálogo, para um bom convívio, para fazê-la feliz. Apreciei seus gostos e aprendi a cozinhar. Apreciei seus horizontes e descobri os seus sonhos. E de longe me preparava, pois queria ser o melhor para ela. Li, corri, estudei, trabalhei e, enfim, tornei-me quem ela desenhou para mim. Estava feliz, agora era a hora e decidido fui encontrá-la. E tão lindo quanto o mais longínquo horizonte a vi saindo de casa, mas como as nuvens de uma tempestade dominaram o céu e ele se fechou, enquanto uma lágrima escorreu por meu rosto. Bastou respirar fundo e vê-la partir, não sei para onde ia, para onde foi, mas ela partiu. Levei tanto tempo aprendendo a ser o meu melhor que ela me esqueceu, não me esperou. Justo agora que ia fazê-la feliz, mas foi ela quem escolheu não esperar alguém com conteúdo e ir embora com alguém vazio. Ela escolheu ter qualquer um a não ficar só. Ela escolheu correr o risco de sofrer e não ser amada a esperar mais um pouco até eu chegar. Mas ela escolheu e não foi a mim, escolheu e vou respeitar. Hoje sou mais feliz e ela anda por aí, não sei para onde, nunca mais a vi. Ela talvez não acreditasse que eu voltasse, mas voltei.
Muitos veem o filósofo como alguém especial, que não sofre dos males que o homem comum sofre. Mas, em verdade, não é nada disso, na realidade ele é Sêneca por fora e Sófocles por dentro
Na verdade um homem para ser feliz, não precisa de ter muitas mulheres, ao mesmo tempo, correndo atrás " dêle",ou êle tendo muitas mulheres diferentes,
Precisa sim ser " romântico, e ter apenas "uma" mulher, parceira, amiga...fiel e leal ,que o ame e esteja ao seu lado para sempre !
Isso sim é valer a pena amar e viver.
Mas, as vezes, nem sempre é isso que acontece ...
autor da frase:
(Gilberto Braga )
Homem virtuoso, é aquele que ama e respeita a mulher em todas as suas formas.
Homem virtuoso, é aquele que cuida e protege a mulher amada.
Homem virtuoso é aquele que sempre faz o melhor para agradar a mulher amada, respeitando, sendo sincero e fiel.
Homem virtuoso é aquele que nos momentos bons e ruins sempre esta ao lado da esposa amada.
Homem virtuoso é aquele que teme e segue os caminhos de Deus.
E amando com sinceridade, lealdade e verdade a mulher amada.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp