Homem Perfeito Texto de Arnaldo Jabor

Cerca de 36595 frases e pensamentos: Homem Perfeito Texto de Arnaldo Jabor

ESCOLHAS

Já deixei muita FELICIDADE escapar por não ter onde colocar... já tentei ser FELIZ sendo ISSO... já busquei alguém sem nem saber quem sou... enfim, meu coração reclama do que ainda não tenho e cobra-me praticamente todos os dias uma resposta por tudo que não fiz, por eu ter crescido sem raiz... Á VIDA É PARA SER VIVIDA CONSCIENTEMENTE CADA SEGUNDO, MINUTO, HORA, DIA, MÊS, ANO... NADA PODE PASSAR DESPERCEBIDO DIANTE DE NOSSO NARIZ... SEJA "LIMPO"... FAÇA BOAS ESCOLHAS... ESCOLHAS ESSAS QUE SEMPRE ESTÃO DENTRO DE TI E NUNCA NAS BOCAS DÁS PESSOAS OU NA PONTA DO DEDO DE ALGUÉM!

Inserida por TIOCRIS15999

A sociedade não permite erros
nem mentiras, opiniões ou medos
exige de cada um, invulgar perfeição
onde somos obrigados á nunca dizer não

Deturpa a realidade
com certo tipo de obscuridade
tanto julga, tanto manipula
que desintegra-se na mente e nos perturba

O caminho que antes era bonito
agora é dantesco e estagnado
não é o mesmo, não tem sentido
regojizar-se em ser enganado

Se ela diz que é certo
você tem que aceitar
precisa ser rápido, ser esperto
pra não ser deixado pra trás, inutilmente á esperar

É uma prisão ao ar livre
quer mandar nos sonhos
mudar quem somos
controlar tudo e todos

E então, transforma em um outro alguém
que perde toda a sanidade
que não se encontra e sente inutilidade
que não sabe mais o que é felicidade

São muitas vozes falando
o que devemos ou não fazer
mas nenhuma que queira entender
que ela está aos poucos, nos trucidando

Alguém arrisca a se impor?
diante desses intocáveis poderosos
que se acham maiores e são presunçosos
arrogantes, com pose de esnobador

Quem começou com isso
com essa ideia alienada?
Não há ser humano que por dentro, concorde
ver o errado nas ruas e conscientemente limpo, se acomode

A educação tem um lapso sim
que não nos ensinam devidamente
fomos impostos a abaixar a cabeça
independentemente do que aconteça

Não digo para se revoltar
e sair por ai destruindo e quebrando regras
afinal, há maneiras de causar impacto
com a voz da razão, com a voz da humanidade

Mas não podemos aceitar, nem permitir
que façam de nós, seus brinquedos descartáveis
eu, tu, ele, ela, nós, vós, eles, elas
somos feitos de ferro único para revolucionar o mundo

Inserida por thaisbenvenutimoraes

Aquilo que te move
em direção á satisfação
pessoal e emocional
está lá na frente
tão distante que parece pequeno
tão concreto quanto abstrato
Mas cada vez se distancia mais
Porque você temeroso fica no mesmíssimo lugar
reclamando alto e lagrimando introvertidamente
E então você encontra estercos
um lixo que exala carniça
algo singular e azedo
que te faz enojar
O que é isso, pois
que aparece nas estradas do meu árduo caminho?
Gritando em alto e bom som, se pergunta
mesmo sabendo a resposta
o mal-cheiro é tua covardia impregnando pelos trilhos
Não admite a verdade
só você está correto
diz que os outros não sabem
não compreendem realmente
o quanto eres soberano
ao pensar duas vezes antes de agir
ao esperar a ventania passar
pra depois se reconstruir
mas olhe para si, todo inseguro e infeliz
Não importa o quão difícil seja
precisa adicionar fé em tuas metas
nesse meio há muita inveja circulando
aspirando tua queda brutal
e rindo de tuas falhas
mas não se sinta pequeno
pois acredite, dentro de cada homem
existe um guerreiro pronto para a batalha
Vá atrás então
andando, correndo, voando
do que te faz feliz
e te dá liberdade
tente quanto vezes quiser tentar
erre sem medo de errar
arrisque-se como nunca pensou em se arriscar
sonho com o possível e o impossível
e dê cada passo pensando em como realizar

Inserida por thaisbenvenutimoraes

''PALAVRAS''

Palavras são como pontes que ligam um lugar a outro.
São como luzes,que ilumino.
Palavras são destrutivas, construtivas, são amáveis e mortais.
Palavras ao leo, palavras ao vento e palavras pra dentro.
Palavras outrora, ou da boca pra fora.
Palavras santa, palavras que canta.
Palavras que erram, que pecam.
Palavras são palavras....
É como pontes que ligam infinitos destinos, pessoas,lugares.
No abstrato e no comum...
Palavras devem ser usadas com sabedoria.
Com clareza e discernimento.
Coloquem palavras mágicas no seu cotidiano!! Como amor,carinho e superação.
Coloque a palavra ''vida'' na sua vida. Coloque a vida nas suas palavras.
Mais não esqueça da palavra mais importante da sua vida: DEUS.

Inserida por Neilton80

Não é sem freqüência que, à tarde, chegando à janela, eu vejo um casalzinho de brotos que vem namorar sobre a pequenina ponte de balaustrada branca que há no parque. Ela é uma menina de uns 13 anos, o corpo elástico metido nuns blue jeans e num suéter folgadão, os cabelos puxados para trás num rabinho-de-cavalo que está sempre a balançar para todos os lados; ele, um garoto de, no máximo, 16, esguio, com pastas de cabelo a lhe tombar sobre a testa e um ar de quem descobriu a fórmula da vida. Uma coisa eu lhes asseguro: eles são lindos, e ficam montados, um em frente ao outro, no corrimão da colunata, os joelhos a se tocarem, os rostos a se buscarem a todo momento para pequenos segredos, pequenos carinhos, pequenos beijos. São, na sua extrema juventude, a coisa mais antiga que há no parque, incluindo velhas árvores que por ali espapaçam sua verde sombra; e as momices e brincadeiras que se fazem dariam para escrever todo um tratado sobre a arqueologia do amor, pois têm uma tal ancestralidade que nunca se há de saber a quantos milênios remontam.
Eu os observo por um minuto apenas para não perturbar-lhes os jogos de mão e misteriosos brinquedos mímicos com que se entretêm, pois suspeito de que sabem de tudo o que se passa à sua volta. Às vezes, para descansar da posição, encaixam-se os pescoços e repousam os rostos um sobre o ombro do outro, como dois cavalinhos carinhosos, e eu vejo então os olhos da menina percorrerem vagarosamente as coisas em torno, numa aceitação dos homens, das coisas e da natureza, enquanto os do rapaz mantêm-se fixos, como a perscrutar desígnios. Depois voltam à posição inicial e se olham nos olhos, e ela afasta com a mão os cabelos de sobre a fronte do namorado, para vê-lo melhor e sente-se que eles se amam e dão suspiros de cortar o coração. De repente o menino parte para uma brutalidade qualquer, torce-lhe o pulso até ela dizer-lhe o que ele quer ouvir, e ela agarra-o pelos cabelos, e termina tudo, quando não há passantes, num longo e meticuloso beijo.
Que será, pergunto-me eu em vão, dessas duas crianças que tão cedo começam a praticar os ritos do amor? Prosseguirão se amando, ou de súbito, na sua jovem incontinência, procurarão o contato de outras bocas, de outras mãos, de outros ombros? Quem sabe se amanhã quando eu chegar à janela, não verei um rapazinho moreno em lugar do louro ou uma menina com a cabeleira solta em lugar dessa com os cabelos presos?
E se prosseguirem se amando, pergunto-me novamente em vão, será que um dia se casarão e serão felizes? Quando, satisfeita a sua jovem sexualidade, se olharem nos olhos, será que correrão um para o outro e se darão um grande abraço de ternura? Ou será que se desviarão o olhar, para pensar cada um consigo mesmo que ele não era exatamente aquilo que ela pensava e ela era menos bonita ou inteligente do que ele a tinha imaginado?
É um tal milagre encontrar, nesse infinito labirinto de desenganos amorosos, o ser verdadeiramente amado... Esqueço o casalzinho no parque para perder-me por um momento na observação triste, mas fria, desse estranho baile de desencontros, em que freqüentemente aquela que devia ser daquele acaba por bailar com outro porque o esperado nunca chega; e este, no entanto, passou por ela sem que ela o soubesse, suas mãos sem querer se tocaram, eles olharam-se nos olhos por um instante e não se reconheceram.
E é então que esqueço de tudo e vou olhar nos olhos de minha bem-amada como se nunca a tivesse visto antes. É ela, Deus do céu, é ela! Como a encontrei, não sei. Como chegou até aqui, não vi. Mas é ela, eu sei que é ela porque há um rastro de luz quando ela passa; e quando ela me abre os braços eu me crucifico neles banhado em lágrimas de ternura; e sei que mataria friamente quem quer que lhe causasse dano; e gostaria que morrêssemos juntos e fôssemos enterrados de mãos dadas, e nossos olhos indecomponíveis ficassem para sempre abertos mirando muito além das estrelas.

Inserida por babi1047

POR ONDE ANDEI

Caminhos errantes com pegadas espaçadas. Eu sou um eterno descompasso – em minha música ecoa o silêncio onde eu guardo os meus anseios, meus medos, meus meios. Constantemente tropeço em meus segredos. Meus traços são meus próprios passos. Eu sou composta por medos, vontades, calma, saudades. Saudade de tudo o que passou, ficou... De tudo o que restou. Afinal, viva ainda estou! E eis o que sou. Sou calmaria, carinho, afago. Tempestade, trovão. Eu sou mais coração – entre uma emoção e outra não suporto meus destroços, não os comporto. Eu só me sufoco. Ao chão caio uma, duas, três. Ah! Esqueça essa timidez, ao menos dessa vez! Mas não seja descortês. Quem passa por esses caminhos incertos da vida tem sempre um pouco do mundo travado em forma de nó na garganta; às vezes se desencanta... E canta. Canta porque sabe que durante o cântico os males da alma saem em forma de Lá, Mi, Dó, Clave de Sol. Afasta essa cortina e veja o sol que está lá fora! Contempla essa luz que entra através da janela; olha esse universo todo lá fora que te espera... Tudo na vida se supera. Entretanto, algumas vezes, a vida não é o que se espera. O errado é quando se desespera. É inevitável, indiscutível, irreversível. A vida é indiscernível; é incrível. Por isso é necessário que se cuide do que entretém quando o vazio parece ser o nosso mais precioso bem. Nem sempre o ruim é o que se detém. Então, no final de tudo, será possível perceber que o mais importante é quem na vida a gente tem. Sendo assim, de forma mais que inesperada, o final feliz vem.

Inserida por rebeccasalomao

AMANTE e AMADA
Você...
Amada, Amante
Que se esconde
Amada em especial
Amante eterna
Amante ao anoitecer
Anônima ao amanhecer
Você amante, às vezes criticada
Amada sempre exaltada
Ama e és amada
És amante
És cortejada
Simplesmente Amada e Amante
Na penumbra torna-se
Amante e Amada
Se ama, porque são alma e coração
Ao romper do dia
A grande Mulher
A grande Mãe
Em síntese sua excelência!
A mulher.

Inserida por elio2569

CRIANÇAS ORFÃS - DE TUDO E DE TODOS
Órfãs de pais que partiram
Órfãs de pais presentes
Que são tão ausentes
Tanto como os que se foram.

Crianças e sem rumo! Sem presenças.
Por que para elas nada fazemos.
Nada, que a sua alma convença.
Das maravilhas que vivemos.

Se vão sem nenhum ideal.
Com nada que lhe pareçam leal.
Tem medo de tudo que se aproxima.
E ainda mais daquele que lhe chama.

São almas perdidas, sem amor
Sem qualquer alimentação
E sempre cheia de pavor
E sofre ainda tremenda pressão.

Nas leis até bem redigidas
Que pregam proteção
Mas do judiciário, jamais execução.
E assim ficam perdidas.

Sempre sem ação edificante
A buscam nas mãos dos traficantes.
Que até cruéis o são!
Mas asseguram a elas pelo menos alimentação.

Nas leis até bem redigidas
Que pregam proteção
Mas do judiciário, jamais execução.
E assim ficam perdidas.

Crianças sem destino.
Crianças órfãs também da Lei!
Crianças sem governo!
Crianças sem Pais sem mães!
Crianças sem você

Inserida por elio2569

O mau (com u) amante

Hoje acordei como sempre
meio desgostoso da vida
com passarinhos cantando na janela
uma melodia encardida

E me lembrei que eu não gosto de música,
nem de poesia, nem de rima...
que se danem!

Mas pra você, e só pra você,
eu já fiz uma serenata
Tão desafinada, engasgada, sem graça

E no caminho pra sua casa
apressado pela vontade de te ver
passei por um mendigo,
tinha um rosto tão cansado
uma aparência tão suja
e veio logo me pedindo :
Ei, me dá um trocado? é pra comer...
Tenho e não dou, vai caçar o que fazer!

E no ônibus aconteceu de novo,
eu já estava sentado naquelas cadeiras azuis
com a cabeça encostada no vidro
lembrando do seu sorriso
e entrou uma velha,
arrastando aquelas suas pernas preguiçosas
já doida pra sentar
me virei e ronquei, até babei

Pouco antes de chegar à sua casa
e te perguntar "Tá tudo bem?"
e te ver respondendo, movendo seu lábios
bem devagarinho, concluí...

Que eu sou tão mau, indigno e
inescrupuloso quanto um sapato velho
daqueles jogados no fundo da sapateira,
ou pior ainda, daqueles pendurados nos fios
que já valiam menos do que uma pipa
velha e rasgada

Mas também, que eu te amo indiscutivelmente
e que, no fim das contas, isso acaba sendo
a minha única qualidade

Inserida por Licocarneiro

Vamos cobrar!!!

Dos governos a ação.
Do povo a união.
De nós mesmos pretensão.
De organizar essa desorganização.

Que é esse país de loucos.
Onde raças diversas se juntaram
E assim a população se formou
A educação e saúde assim não acompanhou.

Diz-se cobrar das pessoas certas
É um dia vi brigarmos por eleições diretas.
Que fracasso, se tornou realmente indiretas.

Assim ficamos novamente a imaginar
Aonde iríamos mesmo parar.
Aqui! E neste lugar!
Perdoe não dá para continuar

Inserida por elio2569

A sublimidade rara do meu eu em você


Se tu partires, não mais poderei achar-me
Na sua pupila se encontra a minha alma
O som sereno da sua voz me acalma
Em meio ao labirinto trevoso estás a buscar-me...


Além dos Elísios, o oráculo me disse
Que seríamos mais apaixonados que Orfeu e Eurídice.
Das criaturas raras, seríamos sempares
Ao ponto de superarmos o arco íris nos ares...


Nossa auréola é honrosa ao mundo
Que se regozija contemplando nossa história,
No firmamento vejo anjos tocando harpas prateadas


Mais épicas que as batalhas heróicas do submundo,
É o coração da dama coroada de glória
Ao ajuntar-se ao seu par, formando nobres noites estreladas...

Inserida por PablodePaulaBravin

Santuário destruído


Perdi meu santuário, parte de minha alma e fardo
Simplesmente se foi, me deixando amargurado
Os momentos sublimes e regozijantes com ela estavam
Ela era parte de minha existência, que agora me deixaram


Saudade da ternura, do sorriso e da alvorada
Do amor, da meiguice e da madrugada
Saudade dos passos que ela dava em minha direção
Pensando ser banalizada, mal sabia que era dona do meu coração


No pedestal da suprema excelência, estava a dama de mechas douradas
Eu, ao longe observava, contemplando algo que minha mão não alcançava
Com uma formosura que eu não ouso explicar
Estava aquela que vive além do paraíso estelar


Quem ocupará este lugar, se nada existe para comparar?
Martirizada estará eternamente a minha alma, que perpetuamente estará a vagar
Procurando a existência de algo semelhantemente sempar
Que inexiste em um universo finito e particular


Tudo o que restou foi um olhar
Que pude apenas por um segundo contemplar
Daquela que é dona dos meus desejos e pensamentos
Sem saber que meu viver depende apenas de nossos esplêndidos e sublimes momentos.

Inserida por PablodePaulaBravin

Ser temente a Deus e pregar o que é o certo e mostrar o que é errado...
E assim mostrar o caminho a seguir, mais se ao mesmo tempo for conivente com o mal, isso não é ser temente a Deus e sim demonstra e pregar o que você mesmo não vive, mas deveria na verdade de...
Ser justo acima de tudo!

Inserida por Renato01976

Oh, meu Deus, por que sou feio?
Por que me fez assim?
Mas também te dei o dom das palavras para que nelas tenhas carisma e, com esse dom, conquistas, e também o abençoei com caráter e discernimento para saber lidar com as derrotas e com as conquistas na sua vida.
A beleza privada no seu exterior foi agraciada no seu interior.

Inserida por Renato01976

E então foi assim
Ontem eu era mal.
Ontem eu matei
Induzi e trafiquei
Também roubei
Desonrei e estuprei
Fiz muitas mães chorarem
E ao invés de alegria eu dei tristeza
E destruídas vidas eu deixei e também as levei pessoas para o lado do mal...
Mais hoje ninguém pode me julgar de nada, pois hoje eu aceitei a salvação e estou perdoado de tudo o que eu fiz.
Pois um homem me disse que eu sou o escolhido.
Esse mesmo homem que disse que eu sou o escolhido nem fez a questão de me perguntar quem eu sou...
Mais vou dizer agora, o meu nome é Azazel.
E eu sou um dos caídos.

Inserida por Renato01976

Chora.

Chora, va! Chora!
Por tudo que falhou,
Chora Por tudo que nao se esquadrinhou.

Chora, va! Chora!
Chora de nostalgia por nao mais pisares esta terra que te inspira energia.

Chora, va! Chora!!!
Banhar-me-ei na chuva de suas lagrimas repletas de saudade e incorruptiveis imagens.

Chora, porque voce beijou a outra.

Inserida por tomkiss

O AMOR É LINDO

O poder embriaga.
O caráter é difuso.
A carne é fraca.
A tentação é forte.
A presa é saborosa.
O prazer recompensa.
A jovem é doce, linda
Formosa e oportunista.
A trama é rotineira.
O desfecho é o previsto.
A esposa descobre.
A amante apanha.
O marido se defende.
A família reprova.
O lar se desfaz.
Os abutres saqueiam.
O patrimônio se esvai.
A Justiça não tarda.
A falência se apresenta.
O traidor é traído.
A traída já traiu.
O amigo também.
E teve mais alguém...
(Retrato em P&B de “Amor à Vida”, novela da Globo)

Inserida por Superjujar

Acorrentados.
Estamos na vida. Na vida que nos foi traçada.
Pelos Deuses das convivências morais.
E ainda pelos nossos laços eternos.
E no correr de nossa existência buscando o aperfeiçoamento.
A distância nos fez. Abrir os olhos para a vida.
Que se define. Que se entrega.
Num desenrolar curioso. E muitas vezes achamos interessante.
A separação, as partidas, os desencontros.
Acorrentados permanecemos. Contrariando as leis.
As leis do universo.
As leis religiosas.
E em ultima analise.
A vida como éla é: Misteriosa e até traiçoeira.
E por demais bela e sutil.
Acorrentamos as esperanças.
Acorrentamos as necessidades.
Acorrentamos as prioridades que criamos.
Acorrentados estamos:
Na memória de nosas vidas.
Acorrentados as musicas que fizeram parte do passado (Soleado, Trem das sete).
Acorrentados a nossos corpos que clamam e reclamam a presença.
Ainda estamos acorrentados a nossas almas e espiritos se assim queira definir.
Ha um instante. Há um sabor.
Há um amor. Há conexão.
Há permanencia. Há saudades!
E muito mais a união eterna pela vida a dois.
Acorrentamos num passado longiquo. E permanecemos.
Só se ama quem espera.
Quem espera é porque ama.
E amamos bastante.
Ame me pouco, pode ser pouco o suficiente
para que eu seja muito feliz e te faças feliz

Inserida por elio2569

Olhando para o nada e vendo tudo
tudo o que pretendo fazer
tudo que não consegui fazer

Vi também aqueles
meus pensamentos antigos
meus sonhos
minhas preocupações
preocupações essas que me fazem gritar
gritar de ainda não conseguir o que eu quero

Ideias que a sociedade reprimiu quando eu falei
ideias que podem mudar o mundo
mais para a sociedade nada disso importa
desde que para eles estejam confortável
nada mais deve ser mudado
pois sou contrário a esse conforto
conforto de desigualdade
conforto de guerras para fins políticos e religiosos
conforto de que todos devem ser igual perante toda a sociedade
sociedade chata que só olha o que quer e esconde o que não quer para seu bom gosto

Sociedade que precisa ser mudada
mudada para algo que agrade a todos e não a poucos
poucos esses que vão fazer de tudo e plantar ideias sem fundamentos na cabeça das pessoas,
essas pessoas precisam abrir os olhos e perceberem que estão sendo enganadas
enganadas por governos que se julgam honestos e que roubam descaradamente

Inserida por JonathanCaciano

“Passei por muita coisa para chegar até aqui,
coisas boas e coisas ruins,que foi me construindo e me formando, e sei que não acabou ainda essa jornada, mas se você não tivesse cruzado esse caminho , eu daria um jeito de retornar todo ele, porque o que fez toda diferença foi você ter entrado nesse passeio comigo.”

Inserida por PabloWillian

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp