Homem Perfeito Texto de Arnaldo Jabor
Ó doce amarga sensação ignava....
Ó terrível ócio, só me causa remorso....
Ó macia ríspida carência guarida....
Ó tristeza alegre....
Ó sabor quente da clara neve, que queima friamente os meus sentimentos tão breve...
Ó mentalidade ignara que mesmo após a maturidade, só me trouxe austeridade...
Ó certeza incerta certamente perversa...
De nada eu sei, tanto que tentei, frisei, chorei,simplesmente não aguentei...
Uma coisa é certa, certeza nenhuma há,
Uma coisa eu sei, por mais que tentei, eu vou continuar...
Grande lance da vida
"Longe daquilo
Que está perto,
A gente olha,
Pensa,
Procura,
Arrisca,
Sofre,
Perdoa
E se encanta
Novamente.
Parece um vazio
Que talvez
Seja preenchido
Por aquela pessoa
Fantástica,
Maravilhosa,
Linda,
Inteligente,
Cheia de qualidades...
Só que é dentro
Que tudo está.
E assim corremos,
Buscamos e
Quando achamos
Ter encontrado,
Mal sabemos
Que o outro
Também tem
Suas marcas.
Anseios,
Desejos,
Paixões,
Dores,
Medos
E que mesmo assim
Dira 'sim'.
E então,
O tempo mostra
que nada é perfeito,
Nada é do jeito
Que a gente quer,
O que sonhamos
Só é coisa de cinema.
E quando acordamos,
Um tanto que
Desapontados,
Começamos a ficar
Descrentes do belo,
Da paz,
Da harmonia,
Da reciprocidade,
Estamos no meio do
Caos.
E é então que
Algo mágico acontece.
Dentro de você
Surge uma vontade maior,
Muito maior que
Qualquer outro
Sentimento negativo,
E você descobre
Que é capaz de
Superar,
De mudar,
De acreditar,
De ser feliz.
E então
Vê que
Só possível construir algo,
Onde não há nada
Ou onde há caos.
E você pode fazer ali
Morada nova,
Sua história.
E assim você
Se sente mais
Forte,
Destemido,
Corajoso
E vê que
Esse é o
Grande lance da vida:
Contrapor as coisas
Pra darmos valor
A outras e
Testar até onde
Você aguenta,
Pra ver se você merece
Ser feliz.
Obrigado vida.
Me sinto cada vez mais
Forte."
“NOME !”
Ao nascermos recebemos um grande presente de Deus, o dom de nossa vidas, mas ganhamos também outro tesouro, que se tornará uma preciosidade que sempre levaremos conosco, nosso Nome, que é confirmado por Deus-Pai no dia de nosso Batismo. Nosso nome é a nossa identificação, um sustentáculo próprio que é nosso, não só na palavra, mas que tem seu valor ético, moral. Civil, a ele devemos proteger, honrar. Guardar de todo o mal, que tem também seu valor espiritual (Eclesiástico 41, 14-16), pois é pela Vontade de Deus que o temos e recebemos para sermos sempre reconhecidos como único, porque somos todos filhos deste mesmo Deus e a todos Ele dá um nome mesmo antes de sermos gerados no ventre materno. E nos chama por esse nome como seus filhos amados. (Is 43,1) (Jo 10,3) (Lc 2,21-22).
Quando Deus enviou Seu Filho para nos salvar e remir de todos os pecados. Já estava na Escritura (Lc 1,31-33), que se chamaria “JESUS CRISTO” (Lc 2,21), que significa (JESUS “ O Senhor é Salvação”; CRISTO “messias””ungido,consagrado”) ; vários nomes constam na Sagrada Escritura, mas o próprio Deus assim o Quis... “9-por isso Deus o elevou de tudo e lhe deu o Nome que esta acima de todo o nome,10-de modo que ao Nome de Jesus todo joelho se dobre nos céus, na terra e debaixo da terra, 11-e toda língua proclame que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai” (Filipenses 2,9-11). O Nome dado a Jesus é “Senhor”, reservado unicamente a Deus no Antigo Testamento(AT), porque é a tradução do Nome de Deus em hebraico,Javé(At 2,21-36).
É neste Nome “Jesus Cristo” que está todo o poder, toda honra e glória. Este Nome que para nós é:
Justiça
Esperança
Solidariedade
União
Sabedoria
Caridade
Ressurreição
Intercessão
Segurança
Trabalho
Oração
É acreditando, confiando Nele que seguiremos o Reto Caminho da Verdade e Vida (Jo 14,6) e seremos mais irmãos-fraternos uns com os outros.
Jesus;
Vosso Nome esta acima de tudo e de todos;
A Ele toda honra e glória;
Humildemente Vos pedimos;
Guardai e protegei o nosso nome;
Livra-o de todo o mal;
Que é confirmado no dia de nosso Batismo;
Que ao Invocarmos seu Santo Nome;
Não o pronunciamos em vão;
Que ungidos pelo Espírito Santo;
Possamos a todo momento;
Seguir no Reto Caminho da Verdade e da Vida; (Jo 14,6)
Agora e sempre.
Amém!.
Minha Razão de Vida
Você é e será pra sempre a minha princesinha
Você é o meu segredo preferido
O meu orgulho escondido
Minha jóia estimada
Minha primeira e minha última palavra
Você me inspira
Me delira, me enlouquece e mesmo longe me aquece
Não importa onde eu esteja ou onde você se esconda, minha alma vai sempre procurar tua sombra
E descansar em paz ou sem paz
Meu coração te deseja, mesmo sendo pra mim uma grande peleja estarmos assim
Longe um do outro
Minha menina mais linda do sorriso mais brilhante
Não tem um só dia que meu coração não te traga de tão distante
Para que seja plena em minha vida e dar luz à minha lida
Minha lua cheia, meu céu estrelado tudo o que queria agora era estar ao seu lado
E te dar um afago, um beijo e um abraço apertado.
Com o vento passageiro, seus fios se levantam
Crescem a cada dia
Adulto se torna, se torna Adulto
Não terás mais medo do escuro
Pois o escuro é teu
Se acostuma
Se reforma
Se adota e perde essência
A falta que o medo faz
O medo de não viver
Perde um, perde outro
Perdendo-se igualmente, o medo de morrer
Diga-me
Não diga-me o que queres, diga-me o que desejas. O que desejas?
Não sei, mas posso sentir. Há coisas que não precisam ser ditas, apenas sentidas, vividas.
Um dia, o agora se fará presente, o futuro será o agora. Quanto a isso, só posso dizer que viverei, será memorável, até.
Diga-me, oh joia rara. Quero ouvir. Ouvir o teu nada dizendo tudo.
No horizonte, posso contemplar tua beleza. No horizonte, posso ver o quão incrível és. No horizonte, o fascínio daquilo que poucos verão. No horizonte, a pureza do olhar de outrem. No horizonte, o ente. No horizonte, abre-se precedente.
O horizonte, eu não alcanço; e, isso me desafia, me conforta. Consigo forças para persegui-lo. É essa utopia que me faz pensar além.
Surpresa; espanto,
Sim, não é pra tanto,
Mas é assim, a tua reação
Quando te encanto.
Meus versos, poesias,
Canções, declarações,
Como não vir de você
As minhas inspirações?
Das tuas palavras às minhas,
Misturadas, relacionadas,
Construtivas; enfatiza,
Sem você nada caminha.
Um rumo inesperado,
A jornada perdida,
Assim fui sendo guiado,
Até que por você fui encontrado.
Preciso de tempo...
Tempo para me adaptar
Com mudanças em geral
Preciso de tempo
Para refletir as perdas
Preciso de tempo
Para aprender o novo
Preciso de tempo
Para soltar o velho
Preciso de tempo
Para atravessar a ponte
Preciso de tempo
Para despertar e crescer
Preciso de tampo
Para curar minhas feridas
Preciso de tempo
Para secar as lágrimas
Preciso de tempo
Para poder acreditar
Preciso de tempo
Para confiar novamente
Preciso de tempo
Para buscar outros rumos
Preciso de tempo
Para colar os cacos
Preciso de tempo
Para fazer tudo de novo
Preciso de tempo
Para ficar em paz
Preciso de tempo
Para escolher o caminho
Preciso de tempo
Para me encontrar novamente
Preciso de tempo
Para resolver ir ou ficar
Preciso de tempo
Para sorrir ou para chorar
Preciso de tempo
Para somar e agregar
Preciso de tempo
Para ouvir e para falar
Preciso de tempo
Para pensar em mim
Preciso de tempo
Para aprender e fazer
Preciso de tempo
PARA TER
E muito tempo MAIS
PARA SER...
Norma Aparecida Silveira de Moraes
09/01/2019
Sei que nossa diferença de idade interfere um pouco, no tempo que temos de vida e na experiência adquirida.
Você me dizia que tinha vergonha de que eu fosse mais nova mas, mesmo assim, tivesse mais histórias que você para contar. Virávamos noites em claro falando de coisas que vivemos na nossa velha juventude até que, em certo momento da decorrida conversa, você dispara: "Tenho inveja por você ter várias histórias para contar, enquanto eu estou aqui, mergulhado na faculdade, nunca fui a sequer uma baladinha... a única coisa que fiz de anormal foi cair de moto com meu tio."
Te contar tudo o que fiz no meu passado e, ainda assim, você me perdoar e estar comigo, me deixa muito surpresa e feliz por ter aprendido a gostar de alguém tão incrível como você.
Alguém que sabe tudo sobre mim e mesmo eu sendo tão errada, você não desacreditou de mim, ao contrário disso, me transformou.
Hoje sou feliz por ter conseguido mudar sua forma de pensar para ficarmos juntos e sermos um só laço. Você, nosso baby e eu!
Demorou... lembra daquela vez que viajamos para Santos, em SP?
Você se dispôs, na correria dos preparativos para o grande SIM, a fazer um ensaio fotográfico de casamento no memorial do CBJR, sobre o qual você não conhecia o suficiente, por apenas curtir rock'n roll internacional, mas mesmo assim topou minha ideia. Isso só aconteceu depois de muitos anos de insistência, você fez com que eu mudasse de ideia e tomasse a grande decisão de subir ao altar e lhe dizer SIM, na frente de todos, todos os que sabiam o quanto sofremos com críticas sobre a distância. Você confirmaria que foi corajoso e honrou o que havia dito várias vezes: "Tenho 10 anos para te convencer a casar comigo".
E eu, achando que você não passaria de mais um ficante, fingia que nem era comigo. Por ter sofrido muitas decepções em minha vida, com minhas histórias "incríveis e bizarras", acabei criando um bloqueio dentro de mim. Acreditava no amor, mas não que ele poderia bater na janela do meu coração. Demorei para aceitar que o amor da minha vida tinha chegado... E esse amor era você.
"Vencer as etapas da vida diante das dificuldades, sem perder valores fundamentais e adaptando-se as mudanças necessárias"
O que essa frase quer dizer é, não perca seus princípios, não sejais trapaceiro, não roubeis, não usurpeis e não corrompeis. Busque seu espaço com determinação tenha seus próprios méritos, ainda que, dura a caminhada, você será notado, e assim vencerá.
AS ESCRITURAS: NOTICIAS MAIS ATUALIZADAS.
Os dias vai é os anos se passa em meus pensamentos,as noticias mais atualizadas desde os tempos remotos,com certeza são as Sagradas Escrituras,e podemos nos preparas,pois já esta chegando o dia em que o rico terá dinheiro,mas não poderá comprar comida para comer,mas não poderá comprar pois não encontrara alimento,e muitos irão recorrer aos moradores de rua,pois sera os únicos que terão comida para comer,isso esta nas sagradas escrituras.
"Bem-aventurados (muito felizes) aqueles que lêem e ouvem a Palavra e que guardam estas coisas no seu coração, como estão escritas"
Ramé
"Levo de você
O jeito calmo,
O olhar sereno,
A atenção.
As vezes que
Me deu colo,
Que me abraçou,
Que me deu carinho
E estendeu as mãos.
Eu tinha que aprender,
Algo em mim
Precisava se equilibrar,
Me mostrar que
As vezes é bom
Frear o desespero
E viver mais calmo.
Mas eu falhei,
Falhei por orgulho,
Falhei por não compreender,
Por não ter feito
Aquela canção,
Por não escrever-te
Cartas e poemas,
Falhei por falar demais,
Por deixar pra trás,
Por ter saído
Por aquela porta,
Por não saber
Te amar...
Mas no fundo
Eu sempre me cobrei,
Achei que o tempo
Me me moldaria
E que eu seguiria
Cada vez mais firme,
Ao teu lado.
Enfim, eu te amei.
Do meu jeito estranho,
Chatão, insuportável,
As vezes brincalhão,
Mas eu te quis
A cada Beijo,
A cada Abraço,
A cada instante,
A cada suspiro teu,
Como nunca quis
De outro alguém.
Eu não sei
Os segredos da vida,
As artimanhas
Dos sentimentos,
Os ofícios do amar.
Mas eu sei,
Que de você
Levo um sorriso,
Um abraço apertado
E um olhar.
Saibas que você
Foi importante para mim
E que sempre será.
E com certeza,
Os dias sem você
Vão custar a passar..."
Há quanto tempo não via a nuvem passar
Há quanto tempo não via o sol brilhar
Há quanto tempo não via o vento soprar
Há quanto tempo não via a brisa do mar
Há quanto tempo não via o pássaro cantar
Há quanto tempo não via a flor desabrochar
Há quanto tempo não via meus amigos no bar
Há quanto tempo não via meu time jogar
Há quanto tempo não via meus filhos brincar
Há quanto tempo não via meu amor acordar
Há quanto tempo não via minha mãe bordar
Há quanto tempo não via meu pai caminhar
Há quanto tempo não via minha família almoçar
Há quanto tempo não via a vida passar
Há quanto tempo?
O mundo ficou cheio de dedos, com a censura do politicamente correto.
Não podemos sair um pouco da linha que certamente estaremos magoando alguém.
Tá díficil encontrar, substantivos, adejetivos, verbos, palavras... que encaixem nesse mundo impregnado de mentiras, demagogias e hipocrisias.
De que adianta mudar a textura se a estrutura continuar podre?
Todos fiquem em casa !
Todos fiquem em casa,
por causa da pandemia,
foi um decreto dos governos,
para quebrar a economia.
Bolsonaro então falou: Todos devem
trabalhar, porque se ficarem em casa a
economia vai quebrar.
Os chamaram de genocida, porque vacina
não comprou.
Apertaram sua mente, tirando os direitos
de um presidente.
Governos estaduais e os prefeitos também,
receberam todo apoio pra impedir o vai e vêm.
Não aguentando a opressão, o presidente
então comprou milhares de vacinas e
o povo então tomou.
Ainda assim vacinados, muita gente
está morrendo.
Agora quem é o genocida ? Que o povo não estão vendo.
Os fofoqueiros !
Os fofoqueiros é uma desgraça,
na vida de um senhor qualquer.
Eles vem com uma conversa mole,
pior que bicho de pé.
Vou lhe dizer algo:
Mas, não conte pra ninguém.
E a coisa fica feia, quando envolve
você também.
Você se lembra de fulana;
aquela que foi nossa vizinha ?
Estava falando coisas tão feia,
que a terra chega tremia.
Eu fiquei tão chateado :
porque tem haver com você.
Mas, por favor me deixa fora,
dessa maldita confusão.
Porque eu não quero, essa senhora,
batendo em meu portão.
Na verdade eu nem queria,
nada pra você falar.
Mas, por você ser meu amigo,
melhor que um irmão, deixar isso passar,
é não ter consideração.
Seja sincero com eles e diga: É melhor
eu nem saber. Porque tudo que me disseres,
eu terei que te envolver.
O fofoqueiro vem do inferno,
para tirar sua paz. Repreenda esse espírito,
sai fora satanás.
Maçã
Fora há lição melhor da minha experiência
Ou talvez o pior...
Agonia e acalento
Com tudo cega subi ao firmamento
Por nada fui perdida, pelas infernais descidas!
Desapareceu
E o meu desejo nem te lia
Ferve-me há mente
Eclode-me no sonhar
E dou te, gosto amargo
E me alimento
E todos os infernos conhecidos
Rogo-te boca maldita
Que tu és
Um doce fim para minha alma perdida...
"No silêncio profundo, eu encontro meu ser,
Além das palavras, um lugar para renascer.
Livre das histórias e das ilusões que me cercam,
Descubro um espaço onde as verdades se erguem.
Sem nome, sem forma, sou pura existência,
No silêncio, mergulho na minha essência.
Um oceano de calma, um refúgio sagrado,
Onde sou eu mesmo, desprendido e libertado.
O mundo agitado fica para trás,
No silêncio, encontro a paz que me satisfaz.
Não sou apenas a pessoa que me identifico,
Sou o silêncio que em mim habita, infinito.
O silêncio não julga, não fala, não age,
Ele apenas é, sereno e selvagem.
Subjaz a toda atividade, como um alicerce,
Convido-te a sentir esse silêncio que não perece.
Observa comigo essa quietude infinda,
E aprofunda-te na verdade mais profunda.
Deixa para trás a agitação e o tumulto,
E encontra na serenidade o descanso absoluto.
No silêncio, transcendo as limitações,
Sinto a conexão com todas as criações.
Permaneço aqui, em um estado divino,
Onde o silêncio e a paz se entrelaçam, destino.
Então, feche os olhos, sinta essa imensidão,
Onde o silêncio é a mais pura expressão.
Deixa que ele te envolva, te guie e te leve,
Ao encontro de si mesmo, onde a alma se revele.
No belo descanso do silêncio, descubra o seu ser,
Além das palavras, deixe a poesia acontecer.
E nessa dança eterna entre o som e o vazio,
Desperte para a verdade e mergulhe no rio."
Como leão
Na multidão
Diante de muito ego
E solidão
O raiar do sol como clarão
O nevoeiro na escuridão
Diante de muita chuva
E insolação
O pular das ondas na imensidão
No mar do guardião
Diante de muita água
E consolação
Tu vens
Tu vais
Tu ias
Tu, mas só tu
Transeunte
Da vida
Das estações
Da equipe do metrô
Eram tantos
Falhos
Falantes
Inquietos
Corridos
Dos algozes
Dos albatrozes
Dos abutres
Das vozes
O soar
O ressoar
O verbalizar
O falar
O nada
O tudo
O início
O fim
É chegada a hora
Do banho de mar
Para alinhar
O caminhar
Dos nós
De nós
A sós
E sós
Como nós
Eu sou um botão de flor
E carrego comigo o amor
E para onde eu for
Colorirei, serei cor
Eu sou um botão de flor
E estou prestes a sentir
E, ao desabrochar, com fervor
Florescerei, ao me permitir
Eu sou um botão de flor
Ainda, pois não conheço o tempo do florir
Será ao nascer do sol, no calor?
Eu sou um botão de flor
Florescerei, pétalas por pétalas
E se eu me colocar em direção ao sol
Brilharei como nunca
Os raios do sol me darão vida por onde eu for
Eu sou um botão de flor
E sendo flor, mesmo que em botão
Consigo sentir o florir, mesmo que distante
Eu sou um botão de flor
Não me pergunte qual flor
Posso ser o girassol ao acompanhar o sol
Posso ser o lírio para ladrilhar meus caminhos
Posso ser o dente de leão, para mostrar a minha força de que eu aguento mais um inverno
Posso ser uma rosa e, sendo rosa, me aproximo de você
Posso ser um cravo e, sendo um cravo, posso cravar o meu melhor em você
Eu posso ser tantas flores...
Mas escolho ser um jardim
Assim posso escolher ser a melhor flor já semeada
E, como botão de flor,
Eu posso florir
Eu posso sentir
Eu posso ser o jardim
E aguardo o beija flor
Para sentir o licor
Do meu amor em forma de flor
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp