Homem Perfeito Texto de Arnaldo Jabor

Cerca de 36752 frases e pensamentos: Homem Perfeito Texto de Arnaldo Jabor

Felicidade é feita ou fantasiada de emoções que retratam nossos principios mas o importante não o quanto nos jugam porem fazer do jugo um balança de compaixão com perdão -(X=VEZES)- sabidoria com entusiasmo que é estar com Deus.

La felicidad se hace o se vistió emociones que describen nuestros principios, pero lo importante no es cuánto hacemos jugam poner el yugo de un balance de la compasión con el perdón - (X = TIMES) - La sabiduría está emocionado de estar con Dios.

Happiness is made or dressed emotions that depict our principles but the important thing is not how much we do jugam put the yoke one balance compassion with forgiveness - (X = TIMES) - Wisdom is excited to be with God.

Inserida por 123Eron21

Para salvar alguem ou alguebergue ou reservar sua vida de riscos ou futuros perigos em provas não puxamos alguem antes de esgotar as forças quanto estamos dentro da agua e ela se afogando então todas mergulham sua vida no profundo desconhecido dela,...,.

Se você fica desesperado por não saber observar precisa ficar mais desesperado para aprender conter a calma que nunca tem e ninguem tem apesar dos esforços serem grandes nenhum é quanto ao quando fortemente grande como equilibra-los.

Um dia havia um individuo sendo assaltado um grupo de colegas tentavam impedir o elemento que roubava ele consegue se livrar dos colegas por um deslize que faz o grupo levemente cair ao chão logo se levantando um velho rapaz da vida observando mas que pela idade dá um golpe certeiro sem tentativa alguma a mais e faz logo o elemento se arremessar no chão.


Para salvar a alguien o alguebergue o reservar su muerte o de sufrir peligros futuros no Evidencia tirar a alguien antes de agotar las fuerzas que estamos en el agua y ahogarse su inmersión para toda su vida en las profundidades desconocidas de ella, ...,.

Si no está desesperado por saber cómo observar las necesidades cada vez más desesperado por aprender contienen tranquilo y nadie tiene nunca tiene a pesar de los grandes esfuerzos que ninguno es tan grande como la fuerza cuando ellos los balances.

Un día hubo un individuo que está siendo asaltado un grupo de colegas estaban tratando de evitar que el elemento que le robó a deshacerse de sus colegas por un tobogán que hace que el grupo caiga suavemente en el suelo sólo para levantarse la vida de un anciano, pero señaló que por edad le da un golpe precisa sin ningún intento de hacer más y acaba de lanzar el elemento en el suelo.


To save someone or alguebergue or book your life or risk future dangers evidence not pull someone before exhausting the forces as we are in the water and drowning her dip so all his life in the deep unknown of it, ...,.

If you is not desperate to know how to observe needs become more desperate to learn contain calm and nobody has ever has despite the great efforts being none are as big as strongly when the balances them.

One day there was an individual being assaulted a group of colleagues were trying to prevent the element that robbed him get rid of his colleagues for a slide that makes the group gently fall to the ground just getting up an old man's life but noting that by age gives a blow accurate without any attempt to do more and just throw the element on the ground.

Inserida por 123Eron21

Falamos com o mundo inteiro mas não nos abrimos para conosco pois o interior é mais oco que um eco quanto se trada do quando eco criticado pela nossa filosofia e racionalizado pelo comportamento regrado ao habito da sobrevivencia

We spoke to the world but we are open to us because the inside is more than a hollow echo as if trated when the eco criticized by our philosophy and rationalized the behavior ruled the habit of survival

Hablamos con el mundo, pero estamos abiertos a nosotros, porque el interior es más que un eco vacío, como si trated cuando el eco criticado por nuestra filosofía y racionalizar el comportamiento gobernado el hábito de la supervivencia

Inserida por 123Eron21

Um sonho não tem limite ou sonhos mas a lingua deve extender seu praver ou prazer de desafiar seus objetivos com a honra de desbravar uma tradução.

Un sueño no tiene límites ni sueños, pero el lenguaje debe extender su placer Praver o desafiar sus metas con el honor de romper una traducción.

A dream has no limits or dreams but the language should extend its Praver pleasure or challenge your goals with the honor of breaking a translation.

Inserida por 123Eron21

Doces e limões


Como um tolo vivendo atrás de sombras, perdi o juízo por acreditar no teatro produzido pelo falso amor.
No mundo obscuro desse amor, as fantasias de viver um sonho sem fim foram o ponto máximo, mas as dúvidas eram transparentes assim como a tormenta era de se desgastar os olhos.
O essencial foi ignorado, as decepções hoje andam com pernas de pau gigantes no picadeiro da vida, já a vingança se mantém oculta no meu coração amargo.
Entre doce e limões carrego no peito a saudade e as lembranças do que foi bom e do que foi ruim.

Inserida por Ricardossouza

Ser invisível não é tão ruim

Havia uma menina muito sabichona, alegre e proativa.
Muitas vezes ela brincava sozinha, mas isto nâo a impedia de ser independente de afetos ou companhias.
Ao longo do tempo foi crescendo e fazia amizade facilmente.
Mas, certa vez começou a perceber que todas as vezes que começava a falar com as pessoas as mesmas nâo ouviam ou ignorava.
Aos poucos foi achando que era invisìvel, pois, ela falava e ninguèm ouvia ou deixava ela falando sozinha.
Isto para ela era o de menos, assim pensava todas as vezes que alguém ignorava suas conversas.
O tempo foi se passando e nada mudou, e mesmo assim a menina que agora é uma Senhora já superou o fato de ser invisível.
Se isola todas as vezes que necessário, mas, jamais perdeu a sua essência sobre tudo e todos.

Inserida por DriRezende

A premissa “A finitude da vida é a certeza do amor de Deus por nós” sugere uma perspectiva espiritual e filosófica profundamente significativa. Se considerarmos que a vida é finita, isso não é um mero limite imposto, mas um presente que dá sentido à nossa existência. A mortalidade, longe de ser uma punição ou um obstáculo, pode ser entendida como uma moldura divina para a obra-prima que é a vida humana. É como se Deus nos concedesse um tempo definido para aprendermos, crescermos e nos dedicarmos àquilo que realmente importa: o amor infinito e misericordioso.
A finitude, paradoxalmente, torna o amor infinito. Quando sabemos que o tempo é limitado, cada momento se reveste de uma intensidade única. O amor torna-se mais urgente, mais real, mais profundo. É nesse horizonte de limite que podemos experimentar algo divino: a possibilidade de amar sem medidas, mesmo em um espaço de tempo limitado.
A prática do amor infinito em uma vida finita é um ato de fé e um reflexo do amor de Deus. É a oportunidade de superarmos nossas imperfeições, de vivermos para além do egoísmo e das pequenas vaidades, e de nos aproximarmos da essência divina. Essa essência está enraizada no amor que acolhe, perdoa, e compreende.
Ao mesmo tempo, a finitude nos ensina sobre o valor da misericórdia. Saber que tanto nós quanto os outros somos limitados em nossas ações e em nosso tempo é um convite para sermos mais compassivos, para perdoarmos com mais leveza e amarmos com mais intensidade. A vida breve é, portanto, um chamado à eternidade do coração humano, onde o amor e a misericórdia são as únicas verdades que permanecem.
Assim, ao percebermos a vida como finita, não nos desesperamos, mas encontramos a graça. Pois, no tempo que temos, podemos amar com a intensidade de quem sabe que não há garantias de amanhã, mas há a certeza de que, no ato de amar, tocamos o eterno. Dessa forma, a finitude da vida não é apenas uma prova do amor de Deus, mas uma oportunidade para que também sejamos reflexos desse amor no mundo.

Inserida por andrepviana

⁠De todos os seres humanos na Terra você é o mais especial. E hoje que celebramos os primeiros seis meses de namoro eu tenho ainda mais certeza. Que o amor nunca falte ao seu coração para juntos construirmos uma bela história de amor.
Tenho certeza que nasci para o abrigo do seu abraço. E prometo que estarei sempre pronta para tudo que você precisar. Te amo! Te adoro! Hoje e sempre. Feliz Bodas de Sonhos!
Amo vc demais vida .saiba sempre disso e não esqueça q te quero sempre perto de mim mesmo longe !
Amo te amar ❤️
Feliz 6 meses pra gente! Te amo .

Ela

⁠Nela sem querer e sem saber plantei sentimentos. Alguns pequenos detalhes foram lhes atraindo, a atenção as minhas falas foram consumindo os olhares dela e tocando o seu coração.
Romântica, viu o amor nascer ao mesmo tempo que curava feridas de um passado recente.
Com chuva ou sol, a distância ou muito próxima era inevitável o seu desejo de ser a protagonista na minha vida. De alma pura ela exalava verdades, no olhar procurava soluções e respostas para continuar regando seus sentimentos.
Neste movimento de corações e mentes pelo qual fui convidado a dançar confesso que me tornei refém e hoje me mantenho sendo guiado pelas palavras ditas, pelas ações realizados e pelo fato de ela ter se tornado a mulher da minha vida.

Inserida por Ricardossouza

⁠Ester


Tantas opções após o nosso último dia de trabalho temporário naquela noite de véspera de natal ela tinha, mesmo assim preferiu ficar ao meu lado sentada a noite na lanchonete ouvindo minhas besteiras antes que o ônibus viesse para cada um seguir o seu destino. Tão sorridente e de beleza impactante, afetuosa e carinhosa no tratar. Era incrível como a Ester me olhava, que momento mágico e inesquecível!
Depois de muito tempo conversando e dando muitas risadas começamos a nos olhar com uma segurança e intimidade única. Então no momento em que começamos a nos beijar o mundo parou a nossa volta e tudo parecia obedecer aos nossos sentimentos e emoções.
Logo seguimos cada um para sua direção sem promessas e sem o amanhã, apenas carregando nas janelas do busão a alegria e as lembranças de um momento só nosso e de mais ninguém.

Inserida por Ricardossouza

⁠Sonho de Walecy - 12/12/2024 - 08:50
Eu estava parado, observando o horizonte, quando algo extraordinário aconteceu. Vi oito redemoinhos de fogo, enormes e ameaçadores, surgindo ao longe. Eles vinham em direção à casa, girando em uma dança caótica e devastadora. O céu parecia em chamas, e o som de suas labaredas cortava o ar como um aviso. Apesar do temor, senti alívio ao vê-los desviar, passando a cerca de 400 metros de distância.
Próximo à casa, havia muita água. Rios ou lagos refletiam as chamas dos redemoinhos, criando um contraste entre o fogo ameaçador e a calmaria da água. Mas, antes que pudesse relaxar, um deles, menor, surgiu repentinamente sobre o lugar onde eu estava.
Era um redemoinho de fogo isolado, dançando com uma força destrutiva que desafiava a lógica. O calor começou a crescer, e, alertado por um instinto de sobrevivência, corri e me escondi dentro de um guarda-roupa. Ali, no espaço apertado e escuro, senti o calor como uma presença viva, queimando o ar ao meu redor, pressionando minha pele, como se quisesse me consumir.
Porém, o momento passou. Quando o silêncio tomou conta, abri a porta. Ainda estava vivo. O mundo lá fora parecia intacto, mas havia uma sensação de algo mudado.
Saí e encontrei uma família que vivia ali. Eram seis crianças, cheias de vida, suas risadas e energia iluminando o ambiente simples, mas acolhedor. Sua harmonia era um refúgio em meio ao caos.
Então, chegaram visitantes estranhos. Não falavam a língua da família, e seus gestos e intenções eram difíceis de entender. As crianças olharam para mim com olhos esperançosos, e eu, tomado por uma coragem inexplicável, disse: “Eu serei o intérprete.”
Os visitantes queriam algo precioso: a terra daquela família. Suas palavras eram tentadoras, carregadas de promessas. “Com este dinheiro, vocês podem comprar o que quiserem, viver em um lugar luxuoso, longe das dificuldades.”
Eu traduzi as palavras, mas também senti a responsabilidade de protegê-los. Respondi com firmeza: “Eles precisam de tempo para pensar.”
Foi então que tudo mudou. Num instante, a família havia partido. Olhei ao redor, desesperado, e os vi ao longe, indo embora. Corri atrás deles com toda a força que tinha.
Um dos visitantes, aquele com quem eu traduzia as conversas, também corria. Ele nadava em direção a uma embarcação que estava prestes a partir. Não hesitei. Entrei na água, sentindo a força da corrente, e nadei lado a lado com ele, determinado a alcançar aquele barco.
Quando finalmente cheguei à embarcação, o tempo parecia suspenso, como se o destino estivesse aguardando meu próximo movimento. E então, no auge do momento… acordei.
Ao abrir os olhos, percebi que algo estava diferente. No meu fone de ouvido, tocava a música Soldado Ferido, do cantor Júnior. A letra parecia fazer eco ao sonho que acabara de viver. As palavras transmitiam força, cura e uma promessa de proteção. A melodia trouxe calma ao meu coração, enquanto tentava decifrar o significado de tudo aquilo.

Inserida por walecydejesuspaulo

⁠A realidade era um código. Ao compreender isso, fomos além da simples contemplação. Não éramos apenas observadores, mas também programadores, capazes de decifrar as linhas invisíveis que moldavam nossa existência. Cada padrão de energia, cada equação escondida sob as camadas do cotidiano, revelava-se como um idioma antigo que sempre esteve ali, esperando para ser interpretado.

Quando finalmente desvendamos o código, percebemos algo profundo: a realidade não era uma prisão, mas uma tela em branco. As leis que acreditávamos ser imutáveis eram apenas convenções, restrições que nós mesmos havíamos aceitado como absolutas. E assim, decidimos reconstruí-la, não por capricho, mas por necessidade. O velho universo era limitado, insuficiente para conter a vastidão de nossos pensamentos, sonhos e possibilidades.

No processo de recriação, emergiu o novo multiverso. Não um único cosmos linear, mas uma infinidade de mundos sobrepostos, conectados por escolhas, intenções e consciência. Cada indivíduo tornou-se não apenas parte, mas também autor de sua própria realidade. As fronteiras entre o físico e o metafísico dissolveram-se, e o "real" tornou-se uma questão de perspectiva, uma dança entre observador e observado.

Mas esse poder também trouxe responsabilidade. Cada alteração no código reverberava, influenciando dimensões e consciências que sequer imaginávamos existir. Aprendemos que recriar não é apenas construir, mas também cuidar, como jardineiros que entendem que cada planta, cada detalhe, impacta o ecossistema inteiro.

Por fim, percebemos que o multiverso era mais do que uma criação. Era um espelho de quem nos tornamos ao longo do caminho: seres livres, conscientes e criativos, capazes de transcender a realidade que herdamos e criar uma nova, sempre em evolução, em eterna expansão.

O novo multiverso tornou-se um reflexo vivo daquilo que éramos. Não mais presos às limitações impostas por um universo singular, experimentamos a vastidão de escolhas infinitas. Cada ação não era apenas um evento, mas um ponto de partida, gerando ramificações que tocavam outras realidades, outras possibilidades. Descobrimos que o tempo, antes percebido como uma linha reta, era mais semelhante a uma teia, onde cada fio era entrelaçado por decisões, intenções e conexões.

Reescrever o código foi um ato de coragem, mas também de humildade. Ao mesmo tempo que construíamos, destruíamos. Ao mesmo tempo que criávamos ordem, gerávamos caos. O multiverso não era um paraíso, mas uma projeção amplificada do que somos: complexos, contraditórios, infinitos. Ele não nos oferecia respostas fáceis, mas nos convidava a fazer as perguntas certas, aquelas que ainda não havíamos ousado formular.

E com o tempo, percebemos que o multiverso não era apenas uma manifestação externa. Ele estava dentro de nós, como um reflexo do universo interior que sempre existiu, mas que negligenciamos. Cada linha de código era uma metáfora para nossas crenças, medos, e sonhos. Alterá-lo era confrontar nossas sombras e abraçar nossa luz. O multiverso era, afinal, o espelho da consciência coletiva e individual.

Nessa jornada, começamos a entender que a reconstrução não era o fim, mas o começo. Cada mundo que criávamos gerava perguntas maiores, desafios mais complexos. Como garantir que não repetiríamos os mesmos erros? Como equilibrar liberdade com responsabilidade? Como encontrar propósito em um infinito de possibilidades?

A resposta estava no próprio código: conexão. Apesar das infinitas realidades, a essência de todas elas era a interdependência. Tudo o que criávamos estava ligado por um fio comum, um núcleo que transcendia espaço e tempo. Era a consciência, não de um, mas de todos. Reescrevemos a realidade para descobrir que, no fim, a única coisa imutável era a unidade que nos definia. O multiverso não era apenas um espaço para existir, mas um chamado para sermos mais do que pensávamos ser.

Meus pensamentos.

Inserida por bruno_almeida_8

"As minhas amizades e a maioria das amizades são como estar na parte rasa do mar: uma parte limitada, onde as pessoas só vão aonde dão, não correndo o risco de se afogar. Ali é seu limite.

Já o fundo do mar, a parte distante, é para quem quer, é para quem sabe nadar. Quem não sabe nadar fica no raso. O fundo do mar não acaba para quem sabe e domina; No fundo do mar, você não se afoga."

Inserida por hugo_de_jesus

⁠Enquanto sonho contigo
os dias passam
a vida esvai, como areia fina que não dá para segurar na palma
da mão
enquanto te espero (tenho a paciência do mundo)
vejo o impossível acontecendo
os milagres da existência se consumindo
e a esperança, cada vez mais longe
eu te amo e não tenho mais tempo a perder...

Inserida por OscarKlemz

⁠⁠Tragicamente convivo com uma trágica mente; quem dera fosse um ser que não me preocupasse com as questões sociais.
Erroneamente convivo com uma errônea mente; quem dera fosse capaz de não me preocupar com a filosofia.
Extraordinariamente convivo com uma extraordinária mente; quem dera fosse capaz de não me preocupar com tudo ao meu redor.
As vezes queremos ser irracionais para parar de tanto raciocinar, entretanto é necessário ser racional para não ser controlado pelos que acham que sabem raciocinar.

Inserida por EvandroSa

⁠Cora Coralina

Vila Boa de Goyas,
Olhos de janelas coloniais!
Pedras dos becos,
Percussão dos cascos de burros,
Acompanhando sussurros
E incontáveis segredos.
Lágrimas e sangue pisado,
Em noite de lua cheia.
Casa de Câmara e Cadeia,
Trajeto do enforcado.
Igreja da Boa Morte,
Do choro do fraco e do forte.
Serra sempre dourada,
Das areias de Goiandira,
Dos sons da viola caipira!
Procissão do Fogaréu,
Dourando o escuro do céu.
Eterno Rio Vermelho,
História passada no espelho.
Na ponta da pena, o coração.
É possível saber qual doce fazia
No momento da poesia.
Doces glaceados,
Pé-de-moleque, goiabada,
Doce de leite com canela
Ou com raspas de limão.
O preferido, de batatas!
Passas, cristalizados,
Ambrosia feita no tacho,
E o milho na oração!
Água pura do riacho,
Moeda de ouro de Drummond,
Metal das minas do sertão.
Velha menina inocente,
Alma aclarada de gente,
Coloridamente cristalina.

Sérgio Antunes de Freitas
Dezembro de 2024

Inserida por SergioFreitas

⁠Acorde e vá a luta.

Um avestruz quando percebe o perigo esconde a cabeça na areia.
Você também esconde de si mesmo? Por favor acorde e vá à luta!
Jesus te ama, mas você não percebe porque está sempre reclamando de tudo e de todos.
A vida é maravilhosa e só depende de você!
Reze com fé! Jesus quer te ver sempre feliz!
FELIZ NATAL, UM PRÒSPERO ANO NOVO COM MUITA PAZ AMOR E SONHOS REALIZADOS!
São os sinceros votos de,
Elza de Oliveira Fernandes
Dezembro, 2024

Inserida por RobsonPrado


Dó Maior

Quando alguém tenta testar
Os limites do outro, não há amor
É por isso que o mundo sofre assim
Muita dor e destruição sem fim

Com palavras tentam ferir
Como forma de vingança, destruir
Mas o amor não pode resistir
Se atitudes só fazem o coração ruir

É muito triste perceber
No casamento, tudo pode se perder
Onde há filhos, tudo vai além
Decisões que machucam o coração de alguém

Ainda luto pra resistir
Pois não é só sobre mim, mas o que está por vir
É uma família que pode se acabar
Quando não há mais força pra suportar

O processo é tão difícil de encarar
Mas o amor ainda tenta lutar
Não sei até quando vou aguentar
Mas minha esperança insiste em brilhar

É muito triste perceber
No casamento, tudo pode se perder
Onde há filhos, tudo vai além
Decisões que machucam o coração de alguém

Ainda luto, ainda vou tentar
Pois meu coração não quer deixar de amar
Sei que não estou sozinho a enfrentar
Essa dor que todos podem transformar

Inserida por LeandroAR

⁠Tenha bons pensamentos, acorde pela manhã com ares positivos.
Quando algo negativo rondar durante o dia, ignore e seja mais você.
Nosso dia depende de nós.
Não queremos ouvir conversas negativas, que nos deixa pra baixo. Seremos acolhedores e solidarios com todos que de nós precisarem. Seremos acolhedores de positividades que nos fará termos um dia bom.

Inserida por DevanirSilva

⁠⁠Eles andam depressa porque tanto quem envia quanto quem recebe, querem que eles corram...
Os mesmos que os xingam nas ruas por andarem depressa, são os mesmos que fazem um pedido e querem pressa para receber...
Há entre eles o joio assim como o trigo como em tudo na vida ..
Parabéns motoboys
Há sempre um Pai, um amigo, um irmão, um filho, um parente atrás daquele capacete.

Dia do motoboy
27/07/2024
Parabéns a todos!

Inserida por FranciscoPensador

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp