Homem Palavra
Mensagem de fé
Não deixe criar paredes nos seus objetivos
A palavra é viva, é edificante e também destruidora, e o que mais tem são pessoas que colocam obstáculos no teu pensamento, que não raciocina na velocidade dos seus sonhos e abate, ou tenta abater sua disposição de forma que o desânimo aplaca a coragem.
Mas hoje eu tenho uma palavra, motive se duplamente, confie, acredite, siga em frente, mentalize, fortaleça, alimente a capacidade, dê vida a disposição e entenda o que diz a verdadeira palavra, O MEU JUSTO VIVERÁ PELA FÉ, enfim, ainda que seja pouca, tenha essa fé, esse mínimo se transbordará, se multiplicará e junto com os cuidados necessários aos sentimentos para que não se corrompa diante de bênçãos, pois tenho certeza que devido a confiança, as bênçãos transbordará, se ainda não foi hoje será amanhã e se amanhã ainda continua a mesma, depois de amanhã surgirá a luz e ainda que durante sua vida nada acontecer, carregarás a sensação de luta, de batalha e toda circunstância através de um comportamento sereno dando graças ao que realmente merece, pela honra do altíssimo e pela semelhança do próprio amor, meu Jesus que trará o ensinamento eterno.
Giovane Silva Santos
ESPERANÇA
Esperança é palavra bonita
Usada para que nos faça
Suportar uma noite aflita
E passar o que se passa
Se o inteiro está partido
Quando é alta madrugada
Quando nada faz sentido
Se a porta está fechada
A esperança é uma força
Que se faz e não vem feita
Nunca senta e nunca deita
E jamais se deve perdê-la
Pois se caos é o que resta
E nossa força o escuro testa
A esperança é a aquela fresta
Por onde entrará uma estrela
falar-te amo e fácil,difícil e viver o que falamos o verdadeiro amor não sobrevive de palavra e sim de atitudes que tomamos todos os dias renúncia entregas carinho e atenção dedicação isto é aplicado de um pra outro e vice-versa
Desistir!
Uma palavra simples que causa um impacto gigantesco; Imagine no subconsciente quando se afirma que desiste, que não prosseguirá, que renuncia, que abre mão e que não consegue! Isso causa uma fraqueza que não permitirá alcançar as metas traçadas. Pois como disse Thomas Edison: “Nossa maior fraqueza está em desistir. O caminho mais certo de vencer é tentar mais uma vez. E como diz em Gálatas: “não cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos. Sendo assim, como cita em crônicas: “sejam fortes e não desanimem, pois, o trabalho de vocês será recompensado". Persista, ainda que não veja destino, lembrando-se que as mais belas paisagens só são desvendadas quando não retrocedemos!
As vezes um sorriso vale mais que mil palavras.
Mais uma palavra bem colocada,
Pode dar início a um belo romance.
E tranformar-se em um grande "AMOR"
ódio. é uma palavra muito forte, não acham? amor também, e o número de pessoas que tratam isto como se não fosse nada é exorbitante. amor é algo que vai além do ato de sentir, amor também é poesia. muitos acreditam que a poesia é algo banal, entretanto, muitos acreditam que a poesia é algo oportuno. muitas poesias terminam na dor, no sofrimento, na ruptura. na mesma proporção que outras acabam terminando na alegria, no amor, na cura. grande parte dos poetas, não acabam se dando bem, abdicando de continuar rapidamente. a outra parte, se torna perseverante, obstinando-se a continuar. a poesia é algo que vai além do escrito em um papel, poesia também é amor. a todos aqueles poetas que já se deram bem, ouso dizer que fora por sorte. eu reconheço ser um poeta afortunado, e você, a poesia mais linda que jamais pude escrever.
Eu não me encaixo em nada, sinto um oco, essa é palavra, oco! maior parte do tempo eu tento ser otimista, mas a realidade é outra. Não consigo ver o lado bom, eu sei que tem! O mundo é tão sombrio que é quase impossível não se torna de tal forma. As pessoas são vazias, é isso que eu consigo enxergar, pessoas vazias tentando ser cheias, mas cheias do que? Amor ? Compaixão ? Não sei! Pode ser que eu esteja errada, não sei! Cada um tem um ponto de vista da vida, essa é a minha!
Qualquer dia eu vou conseguir entender o sentindo da vida.
Não gosto da palavra ficção, porque é demasiado redutora. Prefiro dizer: isto é um texto inteiramente livre, onde posso usar os elementos que me apetecer. Neste caso é um conto, podia ser um romance. A fronteira é sempre a liberdade. E o pacto que eu estabeleço com o leitor é esse.
HOMOFOBIA
Homofobia é uma palavra que transmite mais a ideia de punir alguém que ofendeu, do que preservar o direito de quem foi ofendido.
As considerações cotidianas
Eu vejo um reflexo, na palavra exata e no argumento sem nexo, sou eu que penso, que imagino, indago e pressuponho, são trechos vagos ao pensamento complexo.
Na variante estrada das decisões está o coração, mas diz a palavra não se engane por este não, tome seu domínio e a chamada razão.
Cotidianamente vem as indagações, perguntas e perturbações, a medida pede para não se turbar as emoções, manter, conter a ansiedade pois os laços da verdade é um aparato onde as respostas vem, pode ser que nem sempre é do agrado dos olhos, mas há explicação em cada ponto e vírgula direcionada pelo altíssimo.
Tenho vivido dias novos, onde alguns questionamentos surgem e a estrada da resposta parece infinita, que ignorância maldita que alimenta a confusão e engano, e sendo sabedor permito que me sangro, também posso dizer que tenho algumas considerações eficazes, quando respiro meus pensares são capazes, sim, pela fé e temor e veneração da cruz, a esperança que aquele sangue produz, de vida e renovo, das promessas que o senhor tem ao povo, e eu aqui todo preocupado, por simplesmente não ter coisas ao lado, mas sendo conhecedor o quão é infinito senhor, indescritível e incalculável, de uma imensidão profunda, e eu, eu aqui de novo continuo pequenino, pareço aquele menino amedrontado.
São essas falácias, um pouco de mim, ao que nada pode lhe chamar atenção, não liga não, só quero meditar enquanto escrevo, pois sou sucumbido e padeço quando paro para reclamar, mas também sei do céu que posso alçar, quando permito minhas asas voar, mesmo que seja na imaginação, o rei diz sim enquanto o mundo diz não, e por todo constrangimento e toda aberração, para todo ponto uma indagação, vencer, vencer as mentes profanas, aqui estão algumas considerações cotidianas.
Giovane Silva Santos
tu
sofrer por amor
sofrer pela dor, já senti
todas essas formas em ti
em cada palavra tua
em cada gesto teu
minha poesia mais vivida tu és
sem medo de ser quem és
és livre, és tu.
“Existem muitos entendidos de igrejas e religião, mas não conhece nada da palavra sagrada.”
Giovane Silva Santos
Empatia, Quando a palavra entrou na moda, deixou de ser praticada.
Não se ouvia falar nela e nem se sentia tanto sua ausência.
Realmente, na origem e essência da palavra: Deus não existe... De forma indescritível e inexplicável ele É!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp