Homem Palavra
Que a Palavra que entra por nossos ouvidos produza conversão e que pela graça, frutos do amor se manifestem em nós.
A Palavra nos ensina que a misericórdia é para todos, mas que os milagres são daqueles que perseveram.
Deus está ouvindo
Não há uma palavra na minha língua, mas eis que, ó Senhor, você a conhece completamente. - Salmos 139: 4
Escritura de hoje : Salmo 139
Quando o teólogo escocês John Baillie ensinou na Universidade de Edimburgo, ele adotou como prática abrir seu curso sobre a doutrina de Deus com estas palavras: “Devemos lembrar, ao discutir sobre Deus, que não podemos falar sobre ele sem ouvir todas as palavras que dizemos. . Podemos conversar sobre os outros pelas costas, mas Deus está em toda parte, sim, mesmo nesta sala de aula. Portanto, em todas as nossas discussões, devemos estar cientes de Sua presença infinita e falar sobre Ele, por assim dizer, diante de Sua face. ”
O conhecimento de que o Senhor está em toda parte deve ter um impacto no que dizemos. Davi, pensando no Deus presente em todos os lugares, declarou: “Não há uma palavra na minha língua, mas eis, ó Senhor, que a conheces completamente” ( Salmo 139: 4 ).
Mentiras, fofocas, comentários cruéis, piadas obscenas, palavras raivosas, comentários vulgares e uso desrespeitoso do nome do Senhor nunca devem sair de nossos lábios. Antes, devemos falar apenas daquilo que Deus aprova. Nosso desejo deve ser o mesmo que a oração apaixonada de Davi no Salmo 19 : “Seja aceitável as palavras da minha boca e a meditação do meu coração aos seus olhos, ó Senhor, minha força e meu Redentor” (v.14).
Lembre-se, Deus está ouvindo.
Refletir e orar
De outros, podemos esconder algumas coisas
que pensamos, dissemos e fizemos;
Não podemos escondê-los do Senhor,
Ele os conhece, todos. -Tanoeiro
Toda palavra que dizemos na terra é ouvida no céu. Richard DeHaan
Amor?
Palavra muito forte , amar não é tão simples , machuca se não for o certo amor , amar é complicado se não bem correspondido.
Autoria: (Maycon Cezar)
Mensagem de fé
Não deixe criar paredes nos seus objetivos
A palavra é viva, é edificante e também destruidora, e o que mais tem são pessoas que colocam obstáculos no teu pensamento, que não raciocina na velocidade dos seus sonhos e abate, ou tenta abater sua disposição de forma que o desânimo aplaca a coragem.
Mas hoje eu tenho uma palavra, motive se duplamente, confie, acredite, siga em frente, mentalize, fortaleça, alimente a capacidade, dê vida a disposição e entenda o que diz a verdadeira palavra, O MEU JUSTO VIVERÁ PELA FÉ, enfim, ainda que seja pouca, tenha essa fé, esse mínimo se transbordará, se multiplicará e junto com os cuidados necessários aos sentimentos para que não se corrompa diante de bênçãos, pois tenho certeza que devido a confiança, as bênçãos transbordará, se ainda não foi hoje será amanhã e se amanhã ainda continua a mesma, depois de amanhã surgirá a luz e ainda que durante sua vida nada acontecer, carregarás a sensação de luta, de batalha e toda circunstância através de um comportamento sereno dando graças ao que realmente merece, pela honra do altíssimo e pela semelhança do próprio amor, meu Jesus que trará o ensinamento eterno.
Giovane Silva Santos
ESPERANÇA
Esperança é palavra bonita
Usada para que nos faça
Suportar uma noite aflita
E passar o que se passa
Se o inteiro está partido
Quando é alta madrugada
Quando nada faz sentido
Se a porta está fechada
A esperança é uma força
Que se faz e não vem feita
Nunca senta e nunca deita
E jamais se deve perdê-la
Pois se caos é o que resta
E nossa força o escuro testa
A esperança é a aquela fresta
Por onde entrará uma estrela
"Porquê" uma palavra tão significativa, porque de tudo, porque tomamos uma decisão e não outra, porque o lado oposto, tudo tem o porquê.
Príncipes me perseguiram sem causa, mas o meu coração Temeu a Tua Palavra. Salmo 119.161
Quem teme ao SENHOR, teme a Sua Palavra, e quem teme a Palavra, teme ao Senhor da Palavra.
O Senhor Jesus Cristo ensina que quem obedece à Sua Palavra também O ama; e Meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada. Quem não Me ama não guarda as Minhas Palavras. João 14.23,24
Somente o Temor ao Santíssimo Deus Altíssimo é capaz de frear os impulsos para o pecado. O Espírito de Deus tem capacitado Seus verdadeiros filhos a terem uma conduta íntegra, reta e temente, a ponto deles fugirem do pecado.
Na falta de temor, mesmo cheia de fé e conhecimentos bíblicos, a pessoa não conseguirá se manter íntegra ante a facilidade de se corromper. Isto é, ela não resistirá aos prazeres ilícitos e não manterá seu coração limpo diante das injustiças, traições e calúnias.
Na ausência de temor ou respeito à Santidade do SENHOR, os desejos carnais se avolumam na mente vulnerável e logo se transformam em atos pecaminosos.
Toda prova de amor esta
em nossas ações.
Palavras, são apenas palavra
e nunca esta à altura da grandeza
de um gesto.
"Os versículos da Bíblia não REVELADA é só uma reflexão. É preciso VIVER da Palavra mais do que SABER dela."
—By Coelhinha
"Se você realmente quer atingir certo grau de grandeza, pare de pedir permissão.... A palavra prepara, mas quem liberta, é a atitude!"
Infelizmente, estou convicto de que qualquer palavra que eu puder usar de repúdio e revolta às atuais falcatruas da politica brasileira, neste momento, ainda poderia correr o risco de ser taxado como “omisso” diante o gigantesco conteúdo acumulado e crescente.
Então, diante deste quadro surreal, que nos afetam a todos, só poderei deixar aqui registrado, o crescente desejo, que toma minha alma, resumido numa única e pequena frase...
“ FORÇAS ARMADAS NAS RUAS JÁ...”
(Teorilang)
Paz, palavra tão pequenina e tão significativa, afinal estar em paz é estar bem consigo e com o mundo, quem está em paz estcom o coração cheio de amor e quem tem paz e amor está mais perto de Deus
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp