Homem Palavra

Cerca de 48464 frases e pensamentos: Homem Palavra

Civilização! Grande palavra de que se abusa, e cujo sentido próprio é tornar civil, sociável, cortês. Há civilização pela religião, pelo pudor, pela benevolência, pela justiça, pois todos eles unem os homens; e há incivilização, ou volta à barbárie, pela contestação, a irreligião, a imprudência, a audácia, a ambição, o amor exclusivo de si mesmo, a procura desenfreada do lucro, pois todos esses separam os homens e limitam cada um a si mesmo. Joseph Joubert, Pensamentos

Inserida por EmOutrasPalavras

E o senhor não será condescendente aos que lhe rejeitam a sua palavra de paz e não usará de complacência, e recairá a vingança de um Deus justo.

Inserida por cosmerinoduarte

O impossível é uma palavra
insignificante para que tem determinação e fé.

Inserida por SueliMatochi

Deus, é uma palavra que a boca humana ainda não sabe dizer.

Inserida por abraatiko

O amor é sentimento, mas deve ser também atitude e a cada suspirar, palavra.

Inserida por LeMartinelli

"A palavra de Deus tem poder sobre o céu, terra, mar e você; então esteja sob ela."

Inserida por BARBOSAThiago

"A palavra dita em uma ocasião importuna acerta a alma como a flecha segue o caminho ate o alvo."

Inserida por BARBOSAThiago

Amor. Uma palavra tão simples. Um sentimento tão bom. Será que as pessoas o conhecem? Ou apenas fingem o conhecer?
Amor. A única coisa que consegue salvar nosso mundo desse caos total no qual ele anda. Por que será que muitos esquecem de praticar ele? Será que se lembram dele?
Amor. O gesto mais lindo que podemos demonstrar para alguém. Mas por que muitos dizem que ele machuca? Por que o complicam tanto?
O que seria de nós sem o “Amor”? Poucos hoje em dia o conhecem, o praticam mas se não fosse esse pouco nosso mundo estaria bem pior do que anda. A cada dia que se passa a ganância vai tomando conta das pessoas. Muitas brincam com os sentimentos de outras apenas por diversão.
Amor. Um gole dele para cada um por favor.


Inserida por gabriellamarise

Não se esconda atrás de seus medos, lembre-se que a palavra coragem é bem maior do que o medo..

Inserida por leonardocollen

O CAMINHAR DAS PALAVRAS

Neste meu modo,
inda que lento, de versejar,
eu caminho com as palavras
para qualquer lugar...

Sentada no morão da porteira,
visualizo verdes campinas
tal como um pintor o faz
em sua tela divina...

Coloco fadas e duendes
onde só havia dragões
para que a beleza prevaleça
em meio às assombrações...

Enfeito a imaginação de quem lê
para que no final eu possa junto
sentir o mesmo prazer
que sente você...

21/01/2016

mel - ((*_*))

Inserida por MelaniaLudwig

É para poucos: Quebrar o coração, mas nunca uma palavra dada.

Inserida por Heredion

Boa Noite
Sentimentos

Descobri no meu novo modo de vida que sentimento é uma palavra, que não significa o simples fato ou capacidade de sentir, sentimento é ter compaixão pelas pessoas obediência a Deus, discernimento da verdade, humildade fé na palavra e uma constante dependência divina de Deus. Agindo dessa forma consegui muito mais forças para conviver com as coisas boas e ruins que a vida nos reserva no nosso dia a dia, e serenidade para lidar com elas.

Inserida por Alevillela

Amor?

Qual o significado dessa palavra? forte afeição por outra pessoa, nascida de laços de consanguinidade ou de relações sociais ou seja amar uma pessoa acima até mesmo de você fazer tudo por ela e não imaginar o mundo sem aquela pessoa.
Mais hoje classifico diferente, pra mim a palavra Amor só reflete Dor, dor por um amor não correspondido dor por um amor que se foi dor por um amor que a morte levo dor por gostar dor por amar demais dor por ver a pessoa com um problema e não poder ajudar, e quando não e você que senti essa dor você e o causador dela, hoje parei pra pensar na minha vida e tudo que amei e ainda amo de verdade e descobri quanta dor eu sentir e quanta dor eu ainda hei de sentir. Lembrei de um ditado que eu ouvia quando era uma simples criança " O amor e uma flor roxa que nasce nos corações dos trouxas " mais como não sentir amor, seja pela sua mãe que deu a vida dela pra cuidar, seja pelo seu pai que acorda cedo todo dia pra te dar o melhor que ele pode, seja por aquele seu amigo que te ajudar nas horas mais difíceis seja por aquela pessoa que te ama e faz de tudo pra esta do seu lado. E se mesmo assim você não ama ninguém saiba que tem alguém que te ama, seja qualquer um dos exemplos citados acima, alguém no mundo te quer bem e um dia você vai ferir essa pessoa querendo você ou não, um dia você irá fazer ela chorar.
Então pra mim a única conclusão logica e que o amor só reflete dor.
Se não existisse amor não teria dor.

Elias. Santos

Inserida por elias7santos

A voz do amor

Se a minha palavra te tortura
Acredita: O meu silêncio te mata...

Amo todo mundo
Mas muito mais você
O meu mundo é lindo
Quando estou com você

Perto ou distante... Isso já não importa
Porque o que eu sinto não se transporta

Vivo no passado, só para te ver sorrindo
Eu não me canso se não dizeres bem-vindo
A vontade me aperta e a solidão me tortura
Mas não me assusto, enquanto não chegar à altura

Pesadelos existem, eu não contrario
Mas o clima fica mais quente
Quando você é o proprietário

Te lembro no passado, te amo no presente e ainda te sonho no futuro.
Sempre com você até quando eu ser você! Beijos...

Inserida por Escrita

Oração em silêncio...
(Nilo Ribeiro)

Se a palavra faltar,
ainda sim é oração,
basta você se expressar,
com palavras do coração

temos deficiência,
a mente às vezes falha,
mas Deus é clemência,
Ele é tudo que nos valha

a oração mecanizada,
tem realmente seu valor,
mas a oração sentimentalizada,
esta sim é cheia de amor

eu escrevo com emoção,
é uma espécie de oração,
pois é o sentimento em profusão,
sendo a sua fonte o coração

Deus quer te ouvir,
Ele sempre está atento,
para de Sua bênção você usufruir,
basta orar com sentimento

oração não é só palavra,
oração não é só conversar,
você pode não dizer nada,
mas o coração tem que manifestar

a palavra não pode ser barreira,
Deus é a nossa fonte,
para cruzar esta fronteira,
use o coração como ponte

basta um simples gesto,
o de postar as mãos,
basta seu coração em manifesto,
para receber as bênçãos

você pode silenciar,
deixe apenas seu coração orar

Deus é puro amor,
Ele vai te servir,
rogue qualquer favor,
deixe o coração pedir

o silêncio também é oração,
desde que ele venha do coração...

Inserida por NILOCRIBEIRO

“Nem toda palavra bonita preenche o vazio de uma alma, mas as duras, empregadas com êxito, são como barro na mão do oleiro: Deus.”

Inserida por AISLANDLANO

“A única diferença entre líderes e liderados resume-se numa palavra: experiência”.

Inserida por AISLANDLANO

A PALAVRA É UM ALIMENTO

As palavras devem ser comidas sem muita pressa, como um alimento – integral ou não, à medida do nosso paladar e desejo.
Levando-se em conta as leis vigentes do bom senso, ou da alimentação: qualidade, quantidade, harmonia...
Se preferir, tire o miolo das palavras e ponha um recheio; como se faz com um pão a ser ingerido.
O complemento deve ser gostoso e ao gosto do cliente, algo saudável que lhes dê o prazer em degustá-lo;
Para que supra de energia qualitativa e vital ao homem interior, existencial em cada um de nós, seres humanos.


- 24.05.15

Inserida por NemilsonVdeMoraes

uma palavra basta para um coração bater mais forte.

Inserida por josiells

Amor, uma simples palavra de quatro letras que tem o dom de salvar e destruír uma vida com a mesma intensidade. É como o sol, uma bela estrela que nos trás esperança em um dia triste, mas nos transforma em pó se encostar-mos. O seu amor é tudo pra mim, tudo o que eu tenho, tudo o que eu quero. Cabe a você decidir o que fazer, me salvar, me libertar? Ou irá me destruir?

Inserida por lunakurama

🔥 Já são mais de 4.000 pessoas transformando seus dias com reflexões que provocam mudança.

Junte-se ao canal do Pensador no WhatsApp e dê o primeiro passo rumo a hábitos mais conscientes.

Entrar no canal