Homem Palavra

Cerca de 50642 frases e pensamentos: Homem Palavra

⁠Pode faltar tudo, menos a Palavra!
Pode ter tudo, mas se não tiver a Palavra não é nada!

Inserida por ProfessorMarcos

⁠Quem diz que ama a Deus e não ama a sua Palavra é mentiroso!

Inserida por ProfessorMarcos

⁠Quando se deixa de ser dependente e de se confiar plenamente e totalmente em Deus e em sua Palavra, acabamos que substituindo Ele e Sua Palavra por outras coisas limitadas ou pessoas finitas. Nunca coloque seres finitos em primeiro lugar, ainda que os mesmos tenham boas intenções, mas somente Deus! Eu e minha casa serviremos a quem? Buscai em primeiro lugar o quê? Bem-aventurados os que confiam e esperam quem? Olhando para quem? O que ensino em minha casa é ser unicamente e exclusivamente dependentes de Deus e de sua Palavra em primeiro lugar! 😎

Inserida por ProfessorMarcos

⁠Irmãos não precisam esperar que os outros deem uma palavra a vocês tudo oque vocês precisam fazer é orar e pedir para Deus falar com vós e em seguida abrir sua bíblia e com certeza Deus ira responder. Só para deixar claro e que não distorçam minhas palavras, não estão dizendo que não devem ouvir seus pastores, lideres, etc apenas que todos os dias Deus tem algo novo para te revelar basta que você queira aprender. Na igreja, você recebe, mais precisa buscar em casa também. Que a igreja seja a sua sobremesa e seu “quarto” sua refeição completa!

Inserida por marcos_elias_antunes

FELICIDADE NÃO EXISTE...

A felicidade é uma palavra
Não é um verbo e não sendo um verbo
Não pode ser conjugada, declinada
Muito menos no futuro...
FELICIDADE NÃO EXISTE É FICÇÃO...

Inserida por bmdfbas

Não há dúvida que a Palavra de Deus sempre é verdadeira, o que ocorre é que, às vezes, o mensageiro é que é falso!

Inserida por JaniceRocha

⁠Viver de princípios sólidos é bem mais seguro do que viver correndo atrás de promessas humanas. Quem tem a Palavra, tem direção.

Inserida por JaniceRocha

⁠Ouço, observo, acolho… mas filtro com sabedoria.
Guardo só o que edifica, só o que me aproxima do céu, só o que faz morada no coração de Deus. Porque meu manual não é este mundo… é a Palavra.

Inserida por JaniceRocha

⁠A palavra é muda para quem não quer ouvir que a com. Revela que a comunicação só ganha vida quando há receptividade e respeito.

Inserida por MarceloViana

Sempre fui de estar em outra.
Outra poesia, outra palavra, outra melodia numa partitura que ninguém conhece bem: meu coração.

Inserida por neusamarilda

Faço de nuvens desenhos de notas musicais para que chovam melodias de amor sobre você...

Inserida por neusamarilda

O tempo foi passando
inexorável e sem dó,
aos poucos, deixando ver
que um adeus se faria
numa tarde mansa
de um dia qualquer

Um gesto, um olhar esquivo,
uma palavra sem nexo,
tudo mostrando que acabava
o sentimento maior

De repente o adeus se fez,
sem surpresa, sem nostalgia,
deixando apenas atrás de si
um coração já desfeito
que para a solidão
uma taça de saudade
já oferecia

Inserida por neusamarilda

Palavra, um elo que une a todos,
disso, ela, com certeza é capaz,
embora também, quantas vezes desune,
pois a guerra, apenas com uma palavra
se faz !

Inserida por neusamarilda

O viajante,
é um cultivador
na linguagem das árvores,
tem vocação para sementes,
e, lança ao campo fértil
a boa palavra

Inserida por AllamTorvic

⁠Uma tarde,
eu vi Deus,
em uma nuvem,
luminosa, com letras douradas,
numa roça cercada de plantas,
um pé de coqueiro, visão ampla

Senti Deus, em silêncio,
no coração de menino,
e nele, muitos sentidos,
muitos caminhos,
Deus, era palavra,
na criação e nas flores,
na primavera,
na tarde de sexta feira,
com olhos purificados,
pela bondade
do seu olhar

Inserida por AllamTorvic

Deus é amor? Sim.
Mas onde eu consubstancio essa experiência?
Além das gavetas religiosas da minha mente?
Deus é real? Sim.
Mas o que ele quer nos ensinar agora?
Exatamente, tentar aproximar as escrituras do nosso solo existencial.
A experiência de leitura com a palavra
refletindo sempre no espelho da vida.

Inserida por AllamTorvic

⁠⁠⁠§

Das esferas dos afetos,
fui afetado pelo lexema
do verbo vida,
mas quem disse
que a vida é verbo?
A palavra.

Inserida por AllamTorvic

Mais uma semana começa e com ela a oportunidade de mudança, de praticar ou não a Palavra de Deus.

Inserida por LucianoSobral

O dia amanhece e com ele a agitação dos humanos. Diferente são os pássaros, pois sem entendimento, parecem alegres todos os dias, cantando e voando de um lado para o outro. Aprenderam a descansar e confiar na Palavra?

"Observai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros; contudo, vosso Pai celeste as sustenta. Porventura, não valeis vós muito mais do que as aves? (Mateus 6:26)".

Inserida por LucianoSobral

ENTREGA E OBEDIÊNCIA:
Andar constantemente com Deus exige entrega total e obediência incondicional, caso contrário, será só um passeio.

DEUS PEDE A VOCÊ:
Dá-me, filho meu, o teu coração, e os teus olhos se agradem dos meus caminhos (Proverbios 23:26).

Não adianta nada dizer que crer em Deus, quando queremos apenas dar a metade do nosso coração e só observamos o que nos é conveniente em Sua Palavara. DEUS NÃO ACEITA UM CORAÇÃO PELA METADE.

Inserida por LucianoSobral