Homem Palavra
Percebemos nos dias de hoje pessoas com conhecimento bíblico extraordinário. Pessoas que conhecem a Bíblia inteira (ou quase). Isso é algo bom, aliás, muito bom. Devemos sim conhecer e guardar a Palavra de Deus em nossos corações, mas apenas isso não é suficiente. Se não a colocarmos em prática, de absolutamente nada vale. É muito mais importante praticar a Palavra do que se dedicar estudando, estudando e estudando somente pra ter 'mais conhecimento' que o irmão. Deus procura adoradores que O adorem em espírito e em verdade, que sejam cristão internamente e exteriormente. Billy Graham disse que "nós somos as Bíblias que o mundo está lendo", e isso é algo seríssimo. Nossas atitudes valem mais que nossas palavras. De nada adianta citarmos versículos e versículos mas não vivermos. Devemos interligar os dois, estudar e praticar. Se isso não for feito, de nada vale. Paulo nos recomenda e nos exorta dizendo: " Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando-se a si mesmos." (Tiago 1:22).
Tão importante quanto conhecer a Palavra de Deus, é viver a Palavra de Deus.
Só não lhe prometo nada, pois a morte pode, a qualquer momento, impedir com que eu cumpra com minha palavra.
"Muitas vezes, nós vemos a "ignorância" postar: "Ame quem te ama", "dê valor a quem te dá valor, e por aí vai....
A Palavra de Deus é a mais absoluta verdade, porque é a Palavra de Jesus, o criadores tudo o que há, pois bem, ELE diz na sua palavra:
Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus.
Mateus 5:44
AS DUAS MESAS: A MESA DA PALAVRA E MESA DA EUCARISTIA
Espiritualmente alimentada nestas duas mesas, a Igreja, em uma, instrui-se mais, e na outra santifica-se mais plenamente; pois na palavra de Deus se anuncia a aliança divina, e na Eucaristia se renova esta mesma aliança nova e eterna. Numa, recorda-se a história da salvação com palavras; na outra, a mesma história se expressa por meio dos sinais sacramentais da Liturgia.
FELICIDADE NÃO EXISTE...
A felicidade é uma palavra
Não é um verbo e não sendo um verbo
Não pode ser conjugada, declinada
Muito menos no futuro...
FELICIDADE NÃO EXISTE É FICÇÃO...
a religiosidade impede o entendimento da palavra de Deus,a sabedoria
leva ao conhecimento...LER E ENTENDER, infelizmente não é para todos,nem pra quem anda com a Bíblia embaixo do sovaco.
incendeia-se de luz a sombra
dos caminhos por abrir onde se esconde
o óvulo
antes era o caos
prenhe de ser o feto faz-se
o cosmos nasce
floresce da sombra envolto
num mar de luz
de pedra e sal
antes tudo era nada
o dia
do tempo primordial se despede
e foge
da sombra buscando a luz
que é hoje
in Meditações sobre a palavra (Temas Originais) de "Alvaro Giesta"
Cristãos fiéis e ousados não precisam de provas da existência do exército dos Céus, porque basta uma palavra sua que a ação do diabo se desfaz na hora.
A leitura da Palavra deveria ser mais do que procurar textos que justifiquem nossos argumentos.
É preciso deixar que a palavra fale, nos exorte e nos ensine.
Mesmo que a revelação incomode.
As experiências que tenho com Deus e seu Filho são maiores do que qualquer contradição de uma literatura.
São maiores que qualquer imposição científica sobre a minha Fé.
Tal FÉ que deposito apenas na Palavra.
Um dia, ao falar da palavra, Alguém me disse: Não me vem com pregação; a estes, digo: Falo da palavra, falo de DEUS, porque ele faz parte da minha vida, Ele é a minha vida. Quando eu estive só, ele me abraçou, quando eu estive, triste, seu Espírito Santo me alegrou, quando estive doente, ele me curou, quando estive aflito, ele me amparou, quando eu estive, em perigo, ele foi meu refugio, quando eu não soube o que fazer, ele me mostrou o caminho, quando eu gritei por socorro, ele veio ao meu encontro, quando eu estava fraco, ele me fortaleceu, quando todos me abandonaram, ele ficou ao meu lado, quando eu não tinha ninguém, Deus pra mim foi o bastante, quando eu não sabia o que dizer, ele me disse o que falar. Falo de Deus, porque ele é a minha vida, a minha existência, por que ele é real, falo de Deus, por que ele verdadeiramente é DEUS e o SENHOR é bom
“Existem duas coisas que sempre trabalham juntas: a honestidade humana e a graça divina. Pois, cada vez que reconhecemos que nada somos sem o espirito de Deus, podemos sentir e entender que sobre nós está abundando a maravilhosa graça de Deus.”
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp