Homem Palavra
Boa noite
Mas as coisas que saem da boca vêm do coração, e são essas que tornam o homem impuro. Pois do coração saem os maus pensamentos, os homicídios, os adultérios, as imoralidades sexuais, os roubos, os falsos testemunhos e as calúnias.
Mateus 15:18-19
Que a gente tenha o poder de controlar o nosso coração.
Quando aprendemos a controlar a nós mesmos, a nossa boca deixará de falar palavras chulas, afinal não é isso mais que ocupa espaço em nosso cerne.
Que você pronuncie apenas palavras positivas, não seja grosseiro, evite críticas que não levam a nada, ouça a opinião dos outros, o máximo que pode ocorrer com você é conhecer um ponto de vista diferente do seu.
Que você aprenda a medir suas palavras, cale se o conteúdo de suas palavras for machucar alguém, cale-se se suas palavras forem para depreciar alguém.
Quem não coloca freio na língua, acaba plantando péssimos frutos, pois as pessoas do bem irão se afastar e restarão só pessoas falsas. Pior atrairá obsessores e afins.
Que você tenha a sabedoria de controlar a suas palavras.
Que os esquecidos aprendam a orar mais e lamentar menos, assim fazendo possam perceber e aceitar a ajuda oferecida
Axé
AZ
06.01.2022
Um homem sem palavra é um homem sem identidade.
A falta de justificativas e dos motivos que o levou ao não cumprimento do que foi estabelecido o desonra ainda mais.
" O homem e a mulher valem pela palavra que eles têm. Pois, se eu lhes dou uma palavra e não cumpro, não sou homem, sou um moleque. "
Bom dia! Nenhum homem tem o direito de levantar-se e pregar, se seu lar não estiver alinhado com a palavra de Deus.
Portanto, quem ouve essas minhas palavras e as põe em prática, é como o homem prudente que construiu sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, subiu a água do rio, os ventos sopraram com força contra a casa, mas a casa não caiu, porque fora construída sobre a rocha.
Por outro lado, quem ouve essas minhas palavras e não as põe em prática, é como o homem sem juízo, que construiu sua casa sobre a areia. Caiu a chuva, subiram as águas do rio, os ventos sopraram com força contra a casa, e a casa caiu, e a sua ruína foi completa!»
Mt 7, 24-27
A maior prisão de um homem não é feita de grades ou muros, mas do peso das lágrimas que cada escolha errada derramou dos olhos de quem o ama.
Um homem pode viajar para muitos destinos à procura da felicidade, mas enquanto não conhecer seu próprio lugar no mundo, todos os trajetos levarão sempre para a mesma solidão.
Um homem sozinho é capaz de criar o seu mundo do jeito que quiser, mas somente com outro será possível tornar esse lugar uma realidade.
