Homem Fiel
Todo cristão fiel, sábio e temente a Deus deve confrontar as inúmeras situações da vida com resiliência, discernimento e sabedoria, examinando as facilidades de seus relacionamentos para se adaptar às mudanças, às crises, às perseguições, às controvérsias e às adversidades do mundo com domínio próprio e mansidão, além de buscar soluções e procurar se manter seguro, emocional e espiritualmente equilibrado diante dos seus objetivos ou da sua posição.
O cristão sábio, fiel e prudente aplica a sua sabedoria em momentos de provação, perseguição e acusação o autocontrole e busca um equilíbrio saudável para viver o seu cristianismo de forma coerente e sadia, de acordo com os princípios que aprendeu por meio das Escrituras.
Fique sempre firme, fiel e feliz na sua jornada terrena, porque somente um coração grato, guiado e guardado pelo poder do Senhor é que conseguimos viver a vida do jeito que Ele quer até chegar à Vida Eterna.
Quando alguém ameaçar a liberdade de um justo, santo e fiel, acusando-o de desvarios e deslizes santos, utilize o adubo espiritual, a Bíblia, para matar as intenções do inimigo, impedindo que ervas daninhas entrem no âmago do seu coração e manifeste a sua defesa em prol da frutificação de sua família.
Cristão fiel e submisso à vontade de Deus ministram
suas atividades e seus propósitos em direção do crescimento pessoal e familiar.
Como uma lupa que aumenta a imagem do objeto assim são os olhos do cristão fiel que vê a grandeza da Palavra de Deus.
Como pode um cristão fiel fazer um negócio das trevas ou omitir o bem, se passando por um obreiro cheio de moral?
A morte de um cristão fiel é o retorno do seu nascimento espiritual para viver com o Pai, seu Criador.
O rico procura a melhor marca, a melhor festa, o melhor negócio, enquanto que o cristão justo e fiel procura a melhor oportunidade e a melhor hora de servir a Cristo.
Todo advogado deveria se preocupar com a justiça divina como balança fiel e justa de seus julgamentos.
