Homem Esperto
Um dos motivos que me fazem acreditar em nossa origem extraterrestre é que o homem é o único animal que aprecia olhar os incêndios.
O homem é um ser criado por Deus e cada ser é uma entidade integrada de dois lados, espírito e matéria.
O homem que tira Jesus de sua vida torna-se um peixe fora d'água. Viver sem estar ligado a Jesus de alguma forma, pela fé através da Igreja, é como um galho cortado de uma árvore, seca e murcha, é como cortar um membro do corpo, necrosa e morre.
O homem que vive em transcendência é aquele que aplica o máximo de seu intelecto em prol de algo maior do que si mesmo.
A vida e a realeza da angústia, porque o homem anseia tudo que não pode conquistar e desconhece a verdadeira brevidade durante a sua existência.
Eu te amo
Gélido como as paredes de um hospital
Vazio como o estômago de um homem faminto
Cinza como a carne de um cadáver
A margem é rasa
Eu te amo
Sem fervura
Sem ansiedade
Ou desespero
- Não é amor
Eu não sou o homem mais inteligente do mundo, e nem tenho a sabedoria que muitos tem. Mas eu sei o segredo da felicidade, e descobri ele de forma muito fácil. E pensa num segredo sem segredo nenhum: comer, beber, dormir. Amar quando puder, chorar se precisar, ter amigos. Somente isso, a suma de todas as coisas mais simples que existem. Todas as coisas grandiosas que queremos, elas apenas acrescentam à felicidade, mas nem de longe a criam. A vida é verdadeiramente feita das coisas mais simplórias. E como disse o maluco beleza, para quem provar que estou errado, eu tiro meu chapéu.
O homem existe para a mulher e a mulher existe para o homem, a natureza existe para servir o ser humano e o ser humano existe em benefício da natureza.
Não há ninguém menos afortunado do que o homem que a adversidade esquece, porque ele não tem oportunidade de se testar.
A Riqueza de um Homem não está em quanto ele gasta
Mas sim o quanto tempo ele demonstra-se interessado em você
O homem que busca as coisas eternas e sólidas, coloca seu entusiasmo nas coisas que existe na eternidade em Cristo Jesus.
NO BAR OU À SOMBRA DA CASTANHOLA
Anos atrás, havia uma taberna à beira de um açude que um homem a frequentava, sempre aos sábados e domingos, ali permanecendo do amanhecer ao entardecer, bebendo na mesa ou à sombra da castanhola e o olhar fixo na paisagem, diante do seu dilema de sentimentos e emoções, não havendo para tais sensações palavras que o exprimam, pois não tenho os recursos necessários de linguagem para representarem fidedignamente a percepção de tudo em sua forma e conteúdo, no seu conjunto, em sua síntese, de seu entorno.
Terra, céu, sol, água, tudo era encontrado com abundância naquele grande lago que empolgava o coração e a alma de quem vivenciou todos os elementos ali dispostos.
Essa paisagem parece não ceder em seus pensamentos, no espaço e no tempo de sua vida existencial. A história pessoal é semelhante a um filme que não sai da nossa mente, nos perseguindo com severidade pelo que fizemos ou deixamos de fazer, onde cada um encontra o seu próprio significado ou o propósito do movimento e oscilações de seu mundo individual, conforme sua própria compreensão, experiência e seu código de valores.
Todos nós trazemos marcas da vida, principalmente ferradas no corpo e na alma pelos momentos de alegrias e tristeza, dores, perseguições, falsidades, inveja, decepções etc., também oportunidades de novos desafios para recomeços para irmos em frente.
Tudo que tem ou faz relação à nossa terra natal são flagrantes imprevistos transfigurados de momento a momento pela varinha mágica da natureza de tudo o que existe, mostra-se e manifesta-se em nosso mundo, que nada mais é do que um grande teatro, onde todos somos apenas espectadores.
Quem tem a mania, o jeito severino de se encantar com as belas coisas da sua terra, onde conhecemos sua gente, seus cantos e recantos de mil encantos, sente, sim, muito orgulho por aquilo que ela representa em nossas vidas.
Vão rareando cada vez mais as oportunidades de visitar esse lugar, mas que de todo não se apagou o gosto do passado em que o homem teve ocasiões e oportunidades preciosas para conhecer histórias genuínas contadas por pessoas com as suas mais variadas experiências de vida.
Nesse quadro remoto no tempo, moro junto com as minhas lembranças de momentos bons do passado que não voltam mais, podendo ser chamadas saudade, que me acompanha silenciosamente em todos os passos até o último dia de vida.
Hoje, o boteco já não existe no local. E, à sombra da castanhola, jaz um monumento de um peixe (tilápia) que não olha nem vê o cenário com os mesmos sentimentos de enlevo como fazia o homem de outrora.
O texto acima faz parte do meu primeiro livro intitulado REFLEXÕES TECIDAS EM PALAVRAS, editado pela Amazon, tanto digital como impresso.
Quando o homem entender que, o prazer de se ajoelhar a Deus por Ele merecer, é mais poderoso do que de se ajoelhar so por obrigação, aí tudo será mais fácil.
@DW SALDANHA FONTELLES
A sociedade não corrompe o homem, muito pelo contrário, é o homem que corrompe todas as camadas da sociedade com seus comportamentos. Na verdade, a sociedade é a ferramenta pela qual percebemos que o homem de fato nasce mau.
Não há povo e não há homem que possa viver sem ela [a literatura], isto é, sem a possibilidade de entrar em contato com alguma espécie de fabulação. Assim como todos sonham todas as noites, ninguém é capaz de passar as vinte e quatro horas do dia sem alguns momentos de entrega ao universo fabulado.
Se um homem se opõe a verdades que são muito evidentes, não é tarefa fácil encontrar argumentos que mudarão sua mente.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp