Homem Especial
Comecei a orar com todas as minhas forças por aqueles que tiveram de uma maneira especial, rancorosamente me usado e perseguido.
A Escola Dominical e o Metodismo.
John Wesley começou um trabalho especial de ensino bíblico para crianças, em sua missão na Geórgia, Estados Unidos entre 1736-1738.
Hanna Ball Moore, que era Metodista, criou a primeira Escola Dominical em 1769.
Em uma carta em 1770, Hanna relata sua experiência.
Robert Raikes (nasceu em Gloucester, em 14 de setembro de 1736; e esse pode ser o motivo do dia da EBD no Brasil ser no terceiro domingo de setembro), um jornalista Metodista, em 1780, em Gloucester, Inglaterra, começou uma Escola Dominical, acolhendo meninos na rua. Raikes ensinava além da Bíblia, aritmética e inglês. Robert Raikes pode ser considerado o “pai” da educação popular.
Dados importantes sobre a Escola Dominical de Robert Raikes:
• Em 1784 com 250 mil alunos em toda Inglaterra.
• Em 1792 não havia mais réus nos tribunais de Gloucester.
• Em 1811 superava 500 mil alunos, também com alfabetização de adultos.
• Em 1831 com 1 milhão de alunos.
No Brasil, a primeira Escola Dominical foi fundada pelo pastor Metodista, Rev. Justin Spaulding em junho de 1836.
A primeira revista de Escola Dominical no Brasil foi publicada em 1880 pelo missionário Metodista Rev. James Ransom.
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
A esperança
muito antes de uma confessa
percepção humana, é especial
prerrogativado nosso Criador,
que embora atento a nossa inda
frágil condição em tãoárduo
processo como seresem
prodigiosa feitura;sabe Ele,
que noseudevido tempo
tudo secumprirá!
... a corrupção
infectando, em especial,
os algares do poder, muito antes
de uma sugestiva prerrogativa atrelada
a um cargo público, trata-se de um
particular e abjeto predicado de
quem momentaneamente
o ocupa!
A sua falta de tato
numa data especial,
apenas confirmou
o quê eu já sabia:
você é uma alma fria.
A sua ironia ainda
será a sua armadilha,
eu sou poetisa e o seu
menosprezo me soa:
'amanhã será outro dia'.
A sua ausência serviu
como borracha para
apagar da memória
quem mostrou desde
o início que não prestava.
A sua falsa inteligência
só deu pista sobre pista,
ela foi tão precisa que
fez com que eu queira
de ti para sempre distância.
“Hoje não é apenas um dia especial, é o seu dia, mulher!
É o dia em que devemos ter em mente que você é o ser mais importante na vida de um homem.
Feliz dia internacional das mulheres!"
"Revelação geral e especial não se contrapõem, mas se complementam. Juntas, as duas formas de revelação nos convidam a conhecer, amar e servir a Deus."
(Salmos 19:1-4; Romanos 1:19-20; Hebreus 1:1-2; João 1:14)
"Através da fé em Jesus, tornamo-nos receptivos à verdade salvadora da revelação especial."
(João 3:16; Efésios 1:1:7;13-14; Colossenses 1:13-14)
Temos o poder de colorir as nossas vidas e tornar cada dia único, cada dia especial. Temos o dom, a capacidade de apenas com uma palavra, um gesto, uma escolha, mudar o mundo.
Flávia Abib
Senhor mais uma semana que cumprimos nossas missões. Hoje um final de semana especial. Dia dedicado as mães. Não encontro palavras que consiga definir esse amor de mãe. É incondicional, não se quer nada em troca. Só ver seu filha (o )(sua cria) bem. Obrigada Deus pela minha mãe, obrigada pelos meus filhos.
Que todas mães recebam muitas, muitas bençãos. Senhor pedimos pelo pão, amigos e principalmente pela saúde de todos. Amém
Deus obrigado por mais uma semana que chega ao fim. Hoje um dia especial para mim e para os que me amam. Completo mais um ano de vida nessa jornada aqui na terra. Só quero agradecer, a família mais próxima filhos, netos e bisnetos que vão dar continuidade ao meuDNA. A família irmãos, sobrinhos e todos demais. A família de religião que confiou e confia em mim sempre. Que me escolheram para orientá-los e são fiéis mesmo nos momentos difíceis. Senhor aceite meu agradecimento, rogo que, nos abençoe pai, hoje e sempre amém!
...
Quero te dizer hoje neste dia tão especial, o quanto sou grata por te ter em minha vida, sei que não é fácil me aturar mas sempre estou dando o meu melhor pra fazer dá certo, sei que as vezes eu brigo demais caço motivos demais, mas quero me desculpar por ser assim as vezes, amor você foi o primeiro garoto que me viu de verdade e continua me amando, então é claro que vou te amar intensamente, obrigada por me fazer a garotinha mais feliz do mundo, obrigada pelas flores, obrigada pelos abraços, obrigada pelo carinho, obrigada pelos momentos que eu tento aproveitar cada dia, cada hora e cada segundo, eu poderia escrever mil coisas, mil palavras mais isso nunca mais nunca seria o suficiente pra descrever o que eu sinto por você, sei que ainda somos muitos novos pra pensar em futuro, sei muito bem que pra pensar em casamento em filho ou filha tem que ser bastante maduro(a) mas eu não conseguiria imaginar você sendo casado com outra mulher e ter filhos com ela, isso é oque eu nunca quero permitir, nunca iria me perdoar de ver outra mulher com os olhos por qual eu me apaixonei, hoje vamos completar 2 meses juntinhos não foi tão fácil mas esse vai ser de muitos e muitos, EU TE AMO MEU PRÍNCIPE que Deus me permita te ter pra sempre.
A classe política em especial tem mania de usar a ofensa como instrumento de corrosão da liberdade de expressão alegando que estão exercitando ela, porque ela tem o objetivo de amanhã cortar a sua liberdade de expressão.
Nos anos pré-eleitoral e eleitoral as ofensas entre a classe política são especialmente frequentes, não caia nesta arapuca de ser inocente útil e comprar uma briga que não te pertence.
Você é povo. Eu sou povo. Eu e você não temos mandato. Deixe que a classe política, militantes e fanáticos se lasquem.
Tratemos da nossa paz interior porque a conta deles quem paga somos todos nós, e eles estão longinquamente trabalhando para cortar até a nossa possibilidade de reclamar.
Amor lindo amor,
não basta dizer
que sou especial,
É preciso mostrar
que tens o quê
nenhuma fortuna
na vida pode comprar:
educação emocional.
O amor quando vem
pleno e do coração
de alguém escolhe
ser o endereço
sempre se ocupa
da bondade, do zelo
do tato e do compromisso.
Virás ainda e sempre bem melhor quando quiseres, Esse seu sorriso me faz sentir a mais especial de todas as mulheres...
A vida tecida na rede artesanal,
surgida ali de forma especial.
- Altos ventos de outrora! -
Numa viagem para dentro,
contemplando o agora...
- Augusta ágora! -
A Humanidade é celestial,
mas ela vive de forma banal.
Doutores deveriam fazer o caminho,
De volta para a liberdade.
- Excelsa verdade! -
A felicidade consiste em navegar
como os pescadores pelo mar...
- Máxima virtude! -
Balneário Barra do Sul é o despertar,
pelas mãos do tecedor voltei a pensar.
O destino filho da rede artesanal,
crescido de um jeito sem igual.
- Nasceu como maré calma! -
Enfrenta com força a maré alta,
porque ele tem paz e alma...
- Virtuose e glória! -
Nascidos do desapego
Da suntuosidade do litoral...
Só conhece, quem testemunhou;
e só pode contar, quem escutou.
- Não duvide! -
Foi Deus quem determinou,
Ele é quem teceu, e nos criou...
- Escritos no firmamento! -
Quem tem personalidade,
não se leva pelo vento.
Porque o Mestre e Caminho,
A Verdade e a Vida,
Escolheram por companhia:
a amizade do pescador.
Souberam tirar o sustento
Da rede tecida,
Disso ninguém duvida:
a vida é arte celestial...
Primícia flórea de Ibirapitangas
neste Médio Vale do Itajaí
em especial por aqui
na minha cidade de Rodeio
enfeitada pelo sereno e o silêncio
deste amanhecer amoroso
pairando poético no meu peito.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases para um Homem Especial
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial