Homem Especial

Cerca de 39153 frases e pensamentos: Homem Especial

O homem, meu general, é útil:
Sabe matar e sabe voar
Só tem um defeito, sabe pensar

O homem com percepção suficiente para admitir suas limitações é o que mais se aproxima da perfeição.

O homem geralmente evita atribuir inteligência a outrem a menos que seja um inimigo.

Diz que homem não chora
Tá bom, falou
Não vai pra grupo irmão, aí
Jesus chorou!

A maior fraqueza do homem é poder tão pouco por aqueles que ama.

Um homem que não ama não é verdadeiramente um homem.

A virtude de um homem verdadeiro, romântico e sedutor, é ter no silêncio, no olhar e nas suas caricias, o poder de proporcionar a mulher um longo período de delírios, ao faze-la realizar-se nos seus prazeres, desejos e fantasias.

O medo é o primeiro inimigo natural que o homem tem de vencer em seu caminho para o conhecimento.

Quando um homem morre, um capítulo não é arrancado do livro mas traduzido para uma linguagem melhor.

Todo homem são e civilizado deve ter um conjunto de princípios pelos quais rejeita alguns desejos e admite outros. Um homem se baseia em princípios cristãos, outro se baseia em princípios de higiene, e outro, ainda, em princípios sociológicos. O verdadeiro conflito não é o do cristianismo contra a “natureza”, mas dos princípios cristãos contra outros princípios de controle da “natureza”. A “natureza” (no sentido de um desejo natural) terá de ser controlada de um jeito ou de outro, a não ser que queiramos arruinar nossa vida. É bem verdade que os princípios cristãos são mais rígidos que os outros; no entanto, acreditamos que, para obedecer-lhes, você poderá contar com uma ajuda que não terá para obedecer aos outros.

C. S. Lewis
Cristianismo Puro e Simples

Se você não pode responder a argumentos de um homem, nem tudo está perdido; você ainda pode chamá-lo de nomes vis.

Mate o menino e deixe o homem nascer.

Absorva o que for útil, rejeita o que for inútil. Acrescente o que é especificamente seu. O homem, criador individual, é sempre mais importante que qualquer estilo ou sistema estabelecido.

Deus escreve certo por linhas retas. Torto é o coração do homem que não escolheu obedecer aquilo que Deus escreveu.

“A Estupidez e o Fanatismo do Homem não os permite perceber que Deus não tem Religião.”

Dizem que: "o verdadeiro homem não é aquele que conquista várias mulheres, mas o que conquista a mesma mulher várias vezes".(desconheço o autor)

Discordo. Por que o VERDADEIRO HOMEM É AQUELE QUE CONQUISTA A MULHER APENAS UMA VEZ, E CONSEGUE TÊ-LA AO SEU LADO PARA SEMPRE.( Esse é de minha autoria).

Cada doido é um homem e cada homem é um doido.

"O homem que se contenta em viver com uma companheira bela e útil, mas que não usa a mente perdeu em satisfações voluptuosas o gosto por deleites mais refinados; nunca sentiu a calma satisfação que refresca o coração sedento de ser amado por alguém que poderia entendê-lo. Mesmo na companhia dessa esposa, ele ainda está sozinho, a menos que aceite submergir no estado de animal."

Não sou um homem muito religioso e nem costumo rezar, mas se houver alguém aí em cima, me ajude, Superman!

Na medida em que o homem desconsidera o outro
e se isola, também perde-se no vazio de si mesmo.