Homem Elegante

Cerca de 35836 frases e pensamentos: Homem Elegante

"Já sei que, se para ser o homem, escolher pudera, ninguém o papel quisera do sofrer e padecer; todos quiseram fazer o de mandar e reger, sem advertir e sem ver que, em ato tão singular, aquilo é representar mesmo ao pensar que é viver."

Grande não é o homem que se deixa persuadir pelos pensamentos da maioria, mas aquele que faz a maioria ir pelos seus.

Um dia, o homem descerá de seu quimérico trono de despótica vaidade, erguido pelas culturas patriarcais, e então perceberá o verdadeiro valor da mulher!

A idéia de um Criador universal e beneficente não parece surgir na mente do homem, até que ele tenha sido elevado pela exposição continuada à cultura.

Charles Darwin
A Descendência do Homem e Seleção em Relação ao Sexo

" Um homem valente não é um homem sem medo; é aquele que não se deixa paralisar por sua insegurança, e segue em frente."

Enquanto a maré banhava a areia da praia, o Homem das Tulipas Holandês contemplava o oceano:
– Juntadora treplicadora envenenadora ocultadora reveladora. Repare nela subindo e descendo, levando tudo consigo.
– O que é? – Anna perguntou.
– A água – respondeu o holandês. – Bem, e as horas.

(Trecho do livro fictício "Uma aflição imperial, do escritor fictício Peter Van Houten)

John Green
. A culpa é das estrelas. Rio de Janeiro: Intrínseca, 2012.

Cada homem pode fazer tudo que os outros podem fazer.
O que um homem pode, todo homem pode.

Deus tinha que fazer todo homem ter pelo menos um dia de TPM na vida. Só as mulheres sabem como é difícil segurar o choro, ficar calada quando o que mais se quer é gritar, ter que ir trabalhar e ou/estudar quando na verdade a única vontade que se tem, é deitar num quarto escuro e não ver a cara de ninguém.

Todo chocolate nesses dias vai ser pouco. Não vai ter presente, carinho, abracinho que resolva. Tudo vai estar ruim. Nesses dias, a mulher acredita que o mundo está conspirando contra ela e se você ficar bajulando ela muito, pode ter certeza que ela vai pensar que aí tem coisa. Nesses dias de "tempestade", nós nos irritamos com nossas mães, avós, amigas, namorados, ficantes, filhos, papagaios e até com o carteiro. Falar "bom dia" é quase um insulto. Se alguém ousar nos olhar com uma cara mais ou menos, isso é motivo pra se desenvolver um ódio mortal pela pessoa.

Não cobre nada de uma mulher com TPM, ela já se olha no espelho e se sente a pior das criaturas. Nenhuma roupa fica boa, o cabelo não fica arrumado, ficamos inchadas. Para homens que não compreendem o quanto a TPM é uma coisa séria, é só pensarem no que acontece nos Estados Unidos. Se lá a mulher cometer um crime durante sua tensão pré menstrual, a sua pena será reduzida. Lá eles entendem que as mulheres ficam perigosas nesse período, está vendo?

Não irrite uma mulher de TPM, ela sempre já estará irritada o suficiente. Não se arrisque!

Vamos deixar de levar o homem á lua e trazer a humanidade de volta á terra

Não existe um homem sequer que se julgue inteligente ou esperto, que não tenha sido enganado uma vez pelo amor.

PERTO DE MORRER, UM HOMEM FEZ 3 PEDIDOS
1) Que seu caixão fosse carregado pelos
melhores médicos da época.
2) Que os tesouros que tinha, fossem
espalhados pelo caminho até seu tumulo.
3) Que suas mãos ficassem no ar, fora do
tumulo e a vista de todos.
Alguém surpreso perguntou: Quais são os
motivos?
Ele respondeu:
1) Eu quero que os melhores médicos
carreguem meu caixão, para mostrar que eles
não têm o poder de curar na face da morte.
2) Quero que o chão seja coberto pelos meus
tesouros, para que todos possam ver que os
bens materiais aqui conquistados, aqui ficam.
3) Eu quero que minhas mãos fiquem para
fora do caixão, de modo que as pessoas
possam ver que viemos com as mãos vazias, e
saímos de mãos vazias, para morrer você não
leva nada material ...
"TEMPO" é um tesouro precioso que nós
temos. Podemos produzir mais dinheiro, mas
não mais tempo!
O melhor presente que você pode dar a
alguém é o seu tempo! Dedique mais do seu
tempo para Deus...

Eu sou assim, feito homem, feito criança. Sou grande, sou pequeno, sonhador, às vezes pensativo, outras cansado. Sou o que sempre quis ser, não tenho riquezas, não tenho nobreza, sou simples na arte de viver e sorrir.

Às vezes choro, às vezes canto, outras eu me calo. Eu também amo, mas sei que sou ferido ao amar, ainda assim amo porque sei que sem amor não há vida em um corpo. Eu faço versos, digo frases que às vezes nem eu entendo, mas ainda assim eu digo, eu posso, eu consigo, eu tento, às vezes falho como tudo e todos falham.

Não quero ser o mais correto nem o mais errado, quero ser apenas eu o único que me entende. Não te peço eternidade porque sei que a eternidade termina dias após dias e novamente vem novos planos, novos caminhos, nenhum desejo é o mesmo de ontem, a não ser o desejo de viver eternamente ao lado de quem amamos e mesmo assim sabemos que este desejo é nosso, é único e às vezes pode findar assim como depois de cada dia que termina, começa a noite.

Não deixe o dia passar para dizer a alguém que você a(o) ama, pois a noite tanto você quanto ela(e) dormem e haverá um novo dia. Amanhã muitas vezes pode ser tarde, um minuto pode ser tarde, pois ao iniciar uma frase, termine-a não deixe nada incompleto em sua vida. Porque nada na vida é incompleto, nada na vida precisa de um talvez para se concretizar.

Estas são as luzes no céu queimando, você vê
Sua caminhada com o seu homem invisível correu curto
Quando você percebeu que não há ninguém lá

Você olhou no espelho e não viu ninguém lá
Eles estão queimando, você vê.

E você percebeu que este pensamento foi esquizofrênico
Quando você conversa consigo durante a noite
Então você gosta de seu livro de contos?
Isso é tudo o que eles são
Nada mais do que contos de fadas
Só mentiras

...“Se o homem dissesse:
...Não é um gesto de amor
...que pode salvar a humanidade,
...jamais haveria justiça e paz,
...dignidade e felicidade na terra dos homens.
...
* Como a sinfonia precisa de cada nota,
* Como o livro precisa de cada palavra,
* Como a casa precisa de cada pedra,
* Como o oceano precisa de cada gota de água,
* Como a colheita precisa de cada grão de trigo,
* A humanidade precisa de Ti!
* Onde estiveres, único e, portanto, insubstituível”.

O homem começa a envelhecer
quando as lamentações
começam a tomar o lugar dos sonhos.

Quer saber se um time é bom? Olha pro goleiro. Ele é o único homem que enfrenta o time todo. E o melhor jogador? Olha pra bola...

O valor de uma mulher

O homem conquista tudo que quer,
Mais é sempre conquistado pelo olhar de uma mulher.
O olhar de uma mulher parece uma magia,
Que conquista o homem com a sua sabedoria.
A magia que eu falo não é magia de poder,
É a magia do Amor que temos que reconhecer.
Temos que reconhecer o olhar de uma mulher,
Pois ela luta e sofre para conseguir o que quer."

Desejo a vc:
q seja muito feliz.
q encontre a mulher dos seus sonhos.
q continue sendo o homem maravilhos q é.
q seus caminhos sejam sempre floridos e perfumados.
q tenha tdo q almeja.
q sua vida seja um sucesso.
Qto a mim, desejo:
aprender a amar vc de outra forma e
qdo te olhar, só te ver como amigo.

Um homem sem amigos é um homem sem poder.

Você é assim, frio, desapegado, mulherengo; eu diria que você é um típico homem, por isso não te culpo. Afinal, também sou uma típica mulher, tão complicada e intensa e bipolar e mil coisas em uma só.
E ninguém entende a minha persistência na nossa história. Minhas amigas quase me matam todas as vezes que eu quase termino contigo e desisto, porque eu sem você também sou quase ! Quase completa, quase feliz, quase mulher.